Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Quantos de nós temos coragem de largar mão de tudo e ir para os mais remotos lugares da Terra, só para ajudar aqueles que estão na miséria, correndo perigo, doentes e subjulgados pela vida? Com certeza, são uma minoria! Gente bonita é rara! Largar mão da sociedade empetecada para tocar mãos sujas, doentes e desesperadas não é para qualquer tipo de alma. Não se ache assim tão bonito por levar um saco de roupas para alguém ou deixar num lugar de campanha. Isso é fácil, afinal com segundas intenções, você quer se livrar de coisas para abrir espaço para outras mais novas. Tudo bem, é uma ajuda, você está tentando encontrar o caminho.
Mas gente bonita não fica só ajudando gente. Elas acolhem e brigam pela natureza. E não estou falando de quem faz do seu animal um bicho de pelúcia a fim de sufocar sua solidão interior. Falo daqueles que exercem as mais variadas funções de protetores da natureza. Aqueles que enfrentam a mata, os rios, os locais ermos, só para proteger e lutar por um ou um bando de animais ou plantas. Essas são as verdadeiras pessoas bonitas.
Pessoas que choram ao perder um espécime em perigo de extinção, que apesar de não serem "doutores", são pacientes, amigos e respeitam cada ser vivo neste planeta. Elas não se importam em aparecer, não buscam holofotes. Apenas fazem o que acham o certo a se fazer. Que gente bonita! Que força espetacular elas têm dentro de si! Este amor é incondicional, pois para elas não importa a ligação terrena, elas sabem que somos todos um no cosmos e precisamos desta união.
E, ao ajudarem, com a intenção de melhorar a vida e proteger o planeta, elas sabem que estão modificando a própria vida, tornando-a cheia de esperança e bondade. Que pessoas bonitas! Suas escolhas podem ter sido antecipadas ao virem para este mundo, pois é óbvio que precisamos de exemplos de humildade, caridade e dignidade. E é a essas pessoas bonitas que ofereço este texto, sendo extremamente grata por nos ensinarem muito, nos indicarem o caminho e transformarem muitos de nós em pessoas prontas a serem belas, desabrochando nossa semente. Que ao menos haja respeito por elas, por seus trabalhos e por suas vidas. E que pelo menos, pessoas feias saiam do caminho e deixem esses anjos trabalharem.
NAMASTÊ
Exercicio:
Pense em algo ou alguém que conhece ou tenha visto por aí que te fez pensar como existe pessoas bonitas. E coloque como meta em sua vida, modificar, pelo menos um pouco, sua maneira de tratar os outros, os animais e toda a natureza. Comece a ser uma pessoa realmente bonita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.