Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
O mundo evolui na tecnologia, nas idéias, na psicologia, na medicina, enfim em praticamente todas as áreas. O que está andando em passos lentos é a evolução interior do ser humano. Não há mudança nos comportamentos e sentimentos. Continuamos com atitudes que ainda nos fazem trilhar caminhos onde maldade e ressentimentos se aliam com nosso coração.
Sem termos noção do nosso verdadeiro potencial, e diga-se de passagem, não há muito estímulo, credibilidade ou abertura para que se descubra isso, nos deixamos levar pelos pensamentos de outrora, aprendidos com nossos antepassados. Porém, um pequeno grupo, comparado com a população mundial, solitariamente vai em busca de explicações, estudando e realizando rituais para o desenvolvimento deste potencial interior.Temos, comprovado pela ciência, fenômenos considerados paranormais como a telepatia, clarividência e precognição que estão por aí, mas que as pessoas fingem não existir, por medo, desconfiança e represálias. Esses "dons" poderiam ser exercitados e desenvolvidos, mas o mundo prefere ignorar. Sem falar dos outros tipos de força que temos e que são muitas.
Aos poucos, os veículos de comunicação estão se expressando e deixando mensagens sobre tudo que está acontecendo e tentando vir à tona nos diversos setores da parapsicologia e desenvolvimento humano, ainda bloqueados pelo alto escalão governamental, religiões e crendices. Não há interesse que o homem evolua neste sentido, pois é mais fácil controlar a ignorância.
Mas vemos crianças tendo visões, conversando sozinhas, falando de vidas passadas, adolescentes perdidos com suas próprias confusões sobre a vida tomando remédios fortes que apenas os farão "acalmar" a mente, adultos ouvindo e vendo "coisas", sem saber como lidar com tudo. Infelizmente a força maior em tudo isso está em acreditar e mudar a perspectiva de vida, buscar auxílio nos que já estão preparados, que exercitam seu autoconhecimento e estudam a vida e a si mesmos como sistemas vibracionais, desabrochando seus potenciais. Vale a pena ressaltar que existem muitos charlatães por aí, prontos a tirar nosso dinheiro. Portanto, usemos nossa intuição para sentir o ambiente, o profissional e se estamos nos conectando ao processo.
Não precisamos ficar sós com anseios, dúvidas e medos. Nem precisamos continuar ignorando o potencial humano que vai além da matéria física. Somos muito mais do que vemos, fontes de energia e conexões cósmicas. Busquemos a cada dia, através do silêncio solitário na natureza, num altar, num grupo de credibilidade, a fé em nós mesmos, como seres não só materiais, mas também divinos. E quem sabe poderemos enfim, falar em evolução.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.