Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
O quanto devemos ter consciência sobre o que causamos na vida das pessoas? Influenciamos, manipulamos, obrigamos e destruímos sonhos. Às vezes, porque achamos necessário, mas muitas vezes porque somos egoístas para pensarmos só em nós, no que gostamos, queremos e o que facilita nossas vidas.
Para começar, nas relações queremos impor. Ao educar os filhos, queremos que se sobressaiam, mas sempre às custas do que nós achamos que é o melhor. Certos ou errados, a influência que causamos pode ser desde magnífica até desastrosa. Creio que está mais para a última possibilidade, já que os consultórios terapêuticos sempre estão cheios de pessoas que perderam o rumo, aflitas e buscando apoio para saber conduzir suas vidas. No amor, temos que nos submeter a tolerância e lembrar que a nossa vontade e prazer não são os únicos, se é que queremos que a relação siga em frente.
Contudo, começo a me dar conta do por que das etapas da vida. Resumindo, inicialmente somos a flor, viramos essência e por fim o perfume. Como flor, apenas embelezamos o mundo com pureza, tentando encontrar um lugar ao sol para desabrocharmos e termos segurança. Os perfumistas são a próxima etapa da vida, que percebem naquela flor como poderão transformá-la em essências. E finalmente surgem os perfumes, que entendem sua finalidade, se entregando ao foco da vida.
Se não entendeu, pense em sua vida, no que se transformou, como está sua saúde, se realmente é feliz e se faz o que gosta. Olhe-se no espelho e seja sincero em dizer para você mesmo que é isso que esperava ver depois de tudo que lutou. Que você está no lugar certo, com as pessoas certas. E que o que sua imagem reflete alimenta seu orgulho.
Dependendo da etapa da vida que se encontre, sua resposta pode mudar. Você pode querer mais de você, ou pode mentir sobre seus sentimentos ou ainda pode ter sabedoria suficiente para sentir-se culpado ou tranquilo sobre sua vida e dos seus familiares e amigos. Tenha em mente que os pensamentos mudam com o passar dos anos. E que mesmo que nós mudemos, já causamos estrago o suficiente no coração e vida das pessoas e isto não muda. Isto nos persegue, mesmo que haja perdão.
Portanto, nunca é tarde para repensar no que está acontecendo dentro de nós e o quanto tudo isso está afetando nossos julgamentos, decisões e atitudes, tanto conosco, quanto aos que estão ao nosso redor. A vida de todos nós se entrelaça. Temos obrigações com o mundo e podemos, às vezes, relaxar e ouvir, sentir e tentar compreender, ao invés de apenas ignorar ou impor. Sejamos bons conosco e refletiremos nossa essência nos perfumes do mundo. Pois onde há suavidade, o amor se torna presente e as atitudes das pessoas mudam. Não deixemos chegar no ponto de olhar para trás e dizer " é tarde demais".
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.