Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

REGRAS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Comecei a pensar em quantas vezes entrei em confusão digitando um email em caixa alta, porque estava com pressa e, quando percebi, ja tinha escrito muita coisa e fiquei com preguiça de reiniciar. Se escrevemos em letras grandes, significa que estamos indignados, revoltados e querendo discutir. Não sei onde isso está escrito, mas de uma ou outra forma, criou-se esta regra. REGRA?

Até para isso tem regra? Já vi emails em caixa alta que não significavam nada ruim. Talvez pelos mesmos motivos, alguém resolveu continuar com a prosa. Claramente, vai do que se escreve e com que intenção.  Talvez seria interessante colocarmos regras coloridas em emails:
- verde = leia sem medo
- laranja = busque compreender, por favor
- azul = tenha cuidado, se não estiver bem
- vermelho = energia ruim à vista. Deleta ou se prepara.

Regras são imposições que alguém, em algum lugar inventa, para que possamos viver, no mínimo melhor, com mais disciplina e ordem. Não vêem o Brasil? Por causa do que está escrito em nossa bandeira, temos ordem e progresso de sobra. Os que riram não seguem regras, os que se revoltaram, se entregam a elas, disciplinadamente. Só não sei se isso é para todos!

Criamos regras para tudo e nossa vida pessoal começa assim. Regras para nos vestir, para comer, para a higiene, para dormir e assim por diante. Alguns confundem regras com suas vontades e impõe aos outros que façam exatamente como eles querem, transformando as relações em caos sistemáticos e por que não dizer, insuportáveis.  Tiram a liberdade de ser e coexistir de qualquer um. Portanto, relacionamentos devem concordar com as regras. Limpe o pé ao entrar, tire o sapato, coma de boca fechada, pare de coçar o mesmo lugar, entenda quando eu pisco, só fale se eu der a deixa, se roncar vai dormir na sala, se não se depilar, não me abrace. Já fizeram uma listinha das regras que vivem ou impõe? Se na sua vida tem regras deste tipo, só posso desejar boa sorte.

E se em algum momento se quebrar as regras, somos castigados, esculachados e nos sentimos desalinhados com a vida. Que regra tem o direito de mecanizar e manipular a vida de alguém?  Existem regras que alguns criam só para suas próprias vidas e, ao se depararem com os infratores, fazem questão de fazer comentários maldosos e deixar sua assinatura naquilo que, somente para eles, está fora de questão ou contexto. Vivem na bolha criada por sua visão de pequeno mundo, esquecendo que suas regras, podem nem interessar aos outros e até ferir aquele que criou, como sua própria regra, ser leve e livre da maneira que quer. Temos que estabelecer até quando uma regra é necessária e produtiva (mais uma regra).

Enfim, para um mundo tão cheio de regras, estamos mais para subversivos, do que para moralistas donos da verdade. Mas, se quisermos CONVIVER BEM E EM PAZ, QUE ENTRE NA CACHOLA DE UMA VEZ POR TODAS, QUE DEVEMOS RESPEITAR O ESPAÇO,  O LIMITE E A VIDA EM COMUNIDADE. CASO CONTRÁRIO, CRIAR-SE-Á REGRAS PARA ABRIR A MENTE HUMANA DE UMA VEZ POR TODAS COLOCANDO A MAIOR REGRA: RESPEITE A SI, OS OUTROS E ONDE VIVEM.

OPS! Minha caixa alta nao teve intenção de criticar nada, nem ninguém.  Só esqueci...rsrs

NAMASTÊ 

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.