Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 31 de agosto de 2021

A LIÇÃO DOS DITADOS POPULARES

 Autora: Josianne L.Amend ( JosiLuA)



Sacuda a poeira, mas não deixe cair a razão. Se renove, limpando o caminho.
Nao tenha pressa, já que ela é inimiga da perfeição. Vá com calma, mesmo que te custe tempo e paciência.
Se à noite os gatos são pardos, acenda mais luzes. Não fique na escuridão.
As aparências enganam, então busque treinar sua intuição para parar de bancar o idiota.
A solidão não é  ruim. Melhor só que com um peso para carregar. Más companhias são um saco!
Não se intrometa no que não foi chamado, afinal cada macaco no seu galho.  Muito peso, vai acabar quebrando e muita gente pode se ferir.
Quando alguém gritar muito, saia de perto. Apesar de cachorro que ladra não morder, o ouvido não é lixo.
Se Deus escreve certo por linhas tortas, talvez devêssemos praticar um pouco de loucuras de vez em quando, para tornar a vida divertida. Caminhos sem estrutura podem levar a lindos lugares.
Se já confiou e não deu certo, se já deu chance e foi tapeado, comece a aprender com o gato escaldado e corra do que esfria a vida.
Pare de egoísmo e viva mais com o que tem. Mais vale um passarinho no criadouro, do que diversos abandonados.
Se estás disposto a viver na mentira, vai acabar perdendo o que um dia conquistou, pois logo serás alcançado pelos que tem pernas maiores que ela.
Tome cuidado com quem tem mania de explodir com tudo e com todos. Onde há fumaça, há fogo e irá se queimar.
Busque a segurança no amor, na família, nos negócios, na saúde e morra velho.
Cuidado quando põe a mão no fogo por alguém. Lembre que é a sua que está no fogo e não a dela.
Deixe as pessoas ao menos se explicar,  ao invés de já começar com sua ira indomável.  Abaixe a orelha e ouça o outro burro um pouco. Cuidado, pois quem fala o que quer, ouve o que não quer.
Cantar sempre faz bem. Ligue o rádio de vez em quando e solte a franga. Afinal, espanta seus males. E isso é saúde.
Tome cuidado com as palavras que saem com raiva. Elas são ferros que ferem e o universo retornará te ferindo também com o mesmo ferro.
A ganância faz com que muitos se misturem com os porcos, que os fará comer farelos. Pense no que quer ter na sua mesa.
Para bom entendedor, às vezes só o olhar basta. Mas se quiser dizer algo, não insista em demorar muito. Meia palavra, basta!!!
E, finalmente uma andorinha sozinha devia usar todos os lugares que levam à Roma para usar seu dia de caçadora, ao invés de ser caçada. Se acabar tapando o sol com a peneira, vai viver chorando no leite derramado. E isto só a fará cair no conto do vigário, tonando-se o cego que não quer ver.
Anda logo, mude as coisas antes que tomem proporções maiores. Afinal, é de pequeno que se torce o pepino.
Fique atento à sua vida e tenha fé,  pois não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe.

NAMASTÊ 

O QUE PRECISAMOS PERGUNTAR ÀS CRIANÇAS

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




A vida mudou, a educação mudou e as pessoas mudaram. Muitas coisas boas apareceram para facilitar nossas vidas, mas também algumas coisas importantes, como o respeito, foram aos poucos sendo abandonadas.

Fomos dando a oportunidade de interação maior entre pais e filhos, no sentido de abrir as portas para que eles tivessem a chance de falar o que sentem e não só obedecer e calar. Até que ponto isso foi causando um desmoronamento nas hierarquias, deixando filhos sem noção sobre educação e respeito?

Por outro lado, esses mesmos filhos estão perdidos, sentindo a necessidade do seu porto seguro. Pais falam abertamente sobre seus problemas, brigam e expõe sem nenhum tato os problemas familiares.  As crianças ouvem, observam e sentem necessidade de fazer algo, mesmo não tendo maturidade suficiente. Sentem-se inseguros e com medo da vida.  A carga para esses filhos está se ampliando mais cedo, surgindo então doenças somatizadas, que acabam sendo tratadas com remédios absurdamente fortes para os pequenos seres de luz, que só querem entender a vida e serem amados. Muitas crianças estão se espelhando nas atitudes de seus pais, gritando, batendo em amigos na escola ou sendo desaforadas, pois é este exemplo que enfrentam nas suas casas. 

Com a pandemia, parece que o processo se elevou. Muitas crianças estão desesperadas, pensando inclusive em tirar a própria vida. Os adultos, sem preparo e paciência,  acham tudo teatral e acabam usando a força ou ignoram. O perigo está em como isto é tratado.

Por conta de sua própria necessidade de materialismo e posição social, os adultos acreditam que encher as crianças de presentes as deixará felizes,  esquecendo o que se passa dentro delas. Ou preferem levá -las para terapias, livrando-se do que eles mesmos não sabem como lidar.

Antes que o problema alcance proporções maiores,  sugiro o contato físico, através do toque como o abraço,  acariciar as mãos e acolher no colo. Conversar é fundamental, porém sem exageros e sem ultrapassar muito tempo, visto que mais de quarenta minutos nós tendemos à dispersão.  Às vezes, dizer uma boa frase e deixar a criança pensar é melhor do que fazê-la ouvir por duas horas.

Mas, precisamos ouvir nossas crianças. Saber o que sentem e como se sentem perante a vida que estão tendo. O que as aflige, do que elas têm medo e por que. Olhar em seus olhos e deixar que elas se exprimam. A ansiedade de todos os membros da família tem complicado as interações,  os bons papos e os momentos juntos.

Que tal se marcássemos uns dois dias na semana onde não se use celulares, nem se ligue televisão,  só para conversas, jogos e saber mais uns sobre os outros? Acredito que, aos poucos, saberíamos muito mais do que imaginamos. Lembrando que ouvir não inclui julgamentos, mas compreensão e perguntas do tipo: o que você acha sobre isso que está me dizendo, ou como gostaria que isso terminasse? Isso fará com que todos possam achar boas soluções e aprender.

Os adultos de hoje se sobrecarregam para proporcionar estabilidade financeira exagerada. Mas, quando se tem a responsabilidade de criar um filho, precisamos entender que olhar para eles é ter felicidade e paz de espírito, hoje e no futuro.

Aproveitemos, então,  essa linda bênção de Deus em tê-los, criando laços de amor e ensinando a dignidade e o respeito, sempre com carinho e companheirismo. Não há perfeição nas relações,  mas podemos direcionar melhor as vidas que foram deixadas em nossas mãos. A maior tristeza é perdê-los para a nossa própria ignorância,  desleixo e egoísmo. Não sejamos aqueles que insistem em fechar os olhos para seus erros e achar que suas vidas são sempre perfeitas. 

NAMASTÊ 

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

OLHOS NOS OLHOS

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



É interessante perceber que a parte do nosso corpo que não consegue esconder nossas verdades são nossos olhos. Fiquei pensando em como todos nós, seja pela pressa ou por falta de coragem até,  temos a mania de conversar sem olhar nos olhos.

Pense no quanto é mais valorosa uma conversa em que podemos fitar a outra pessoa, percebendo o que seus olhos dizem. E, por incrível que pareça, os olhos falam mais que as palavras. Conseguimos saber sentimentos como deboches, pena, desinteresse, comoção, carinho, raiva, medo, surpresa e tantos outros. Tudo isso só olhando nos olhos de alguém.

Talvez por isso nos acostumamos a desviar o olhar ou fingir que estamos ocupados fazendo outras coisas,  para que não sejam descobertos nossos verdadeiros sentimentos, quanto ao que estamos ouvindo  ou até dizendo.

É por este motivo que se diz que os olhos são as portas da alma.  Porque nossas almas são as verdades escondidas em corpos com atitudes e pensamentos que podem ser julgados e condenados. Quanto de nós é verdade pura?

Quantas vezes alguém fala conosco e nem ouvimos direito, apenas olhamos já julgando? Sabemos exatamente quando falamos e esta pessoa não está nos ouvindo, só olhando diretamente nos seus olhos.

Mas, por que temos tanto receio em nos mostrar do fundo da alma? Talvez porque nossas relações, vidas e segredos internos devam ou precisem ser preservados o suficiente, para que nós mesmos acreditemos que nossos erros ou acertos devam se manter intactos. Com isso, o banco do réu não precisa estar ocupado durante todo o tempo.

Com tudo isso, ainda olhar nos olhos de alguém e ter o retorno é simplesmente maravilhoso. A energia parece ser ampliada, a qualidade de interação tem um valor substancial e as relações criam um elo com sabor de confiança. 

Sendo assim, procuremos relações cujo momento de compartilhar algo sejam com pessoas que olhem para nós. Pois talvez, acabemos descobrindo quando esse alguém precisa de nosso poder perceptivo para ajudá-lo no que a alma fala, mas suas palavras não sabem dizer.


NAMASTÊ  

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

SABEMOS AGRADECER?

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Muitas pessoas acham que o mundo gira ao seu redor e que o universo tem obrigação de servi-las. Não sei se é educação ou costume da própria alma. Já outras são agradecidas por tudo na vida. Em minha opinião, são essas que tornam tudo melhor.

Ao ler este texto, reflita sobre sua própria maneira de ser e pense, se ao acordar, já agradece por mais um dia. Se agradece pelo alimento à mesa, pela casa, coberta, cama, roupas e sua saúde.  Por acaso, agradece por ter um carro ou mesmo poder andar ou ir de ônibus ao trabalho, escola, que muitos não têm? Talvez já saia reclamando da vida, do trânsito,  do horário,  do tempo. Saibam que a união de toda essa má energia acaba afetando tudo ao nosso redor.

Quem se lembra de agradecer à pessoa que ligou para saber como você está,  ou aquela que lhe entregou um presente, ou ainda aquela que lhe cedeu o lugar na fila ou para entrar primeiro na porta do elevador, do Banco, ou qualquer lugar que você precise ter acesso? Por que acha que as pessoas têm obrigação de te atender, se você mesmo insiste no seu mau humor ou falta de educação?

As pessoas normalmente se irritam quando suas opiniões não são aceitas pela maioria. Há pessoas que transformam o ambiente de trabalho ou até seus lares num clima insuportável,  por conta de seus egos cheios de empáfia, dizendo que as pessoas fazem por que querem, que não pediu para ser ajudado.

Sermos gratos é uma das maiores dádivas do coração e de nosso espírito. É um aprendizado infinitamente de amor. Suaviza a vida, cria laços de carinho e fortalece a paz interior.

Afinal, dizer muito obrigada, gratidão,  namastê, thank you, danke, shukran, gracias, grazie, arigatô são só algumas das diversas línguas pelo mundo que as pessoas podem expandir a sua amorosidade pela vida e por alguém que tenha lembrado delas, nem que seja por um único minuto.

Vale lembrar que muitas vezes as pessoas são amorosas, mas depois as tratamos com grosserias ou desdém, só porque elas não agiram exatamente como queríamos naquele momento. Novamente, queremos que todos ajam como queremos, sem pensar que tal pessoa também tem sentimentos, problemas ou um mau dia. Talvez tenha chegado a hora de retribuir, sendo compreensivos, complacentes e respeitando. Seja qual for a forma que tenha para agradecer (unindo as mãos ou num cumprimento, falando, sorrindo, retribuindo com um gesto), faça-o sorrindo, transmita amor.

Mas o mundo é maravilhoso, apesar de passarmos por dificuldades diversas. E agradecer tudo que um novo dia nos traz de aprendizado, crescimento, bondade, sustento, amizades, família e tantas coisas que nem ao menos imaginamos que fazem parte de nossa evolução ou bênçãos por estarmos vivos existem, fará nossas vidas e de alguém fluirem com mais facilidade e felicidade. E, no final do dia, ao deitarmos nossa cabeça no travesseiro, certamente a gratidão por mais uma etapa de nossas vidas ser vencida, virá tranquilamente e automaticamente em nossas mentes e corações.

Façamos nossos dias serem verdadeiros tesouros. Lembremos hoje de ligar, agradecer e fazer alguém feliz. Ninguém faz nada por nós só por fazer. Essa pessoa nos ama, respeita ou é o anjo que está naquele momento nos oferecendo uma oportunidade de melhorar. Se tivermos um pouquinho de consciência  não deixaremos nenhuma chance de agradecer escapar. Porque amanhã pode ser tarde demais. 

NAMASTÊ  

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

MENSAGEM RECEBIDA

 Créditos: Ser Espiritual da Grande Luz Azul



Ayô Seres da Terra!

Vim para deixar esta mensagem em vossos corações.
Quantos de vós tem sentido uma vontade estranha de ir embora, de voltar, de encontrar algo que não sabem bem o quê?
Pois a verdade está desabrochando dentro de vós. Alguns estão conseguindo rasgar o véu da ignorância espiritual e se encontrar com sua própria essência de alma. Não há por que chorar, desesperar ou ter medo. Apenas deixem fluir. Recolham-se, às vezes, para saborear o infinito gosto da liberdade. Acolham em seus corações a compreensão do infinito e do que os espera.

A esfera terrestre está sendo revestida de um poder infinito de amor. Não há mais tempo para perguntas e respostas, apenas para sentir. Sintam, meus queridos! Sintam a paz, o cheiro das flores, sintam a irradiação percorrendo seus corpos, sintam a vibração sequencial de seus DNAs sendo transmutados. As dimensões estão sendo reajustadas, seus corpos estão em desenvolvimento, conforme a energia quântica em elevação simétrica.
Confrontos internos são para a descoberta maravilhosa de seu Eu Superior e da sua essência divina. Procurem se manter o mais limpos possível de drogas, excesso de alimentos e remédios farmacológicos. Bebam muita água e chás e caminhem ao sol. Aproveitem a energia solar para auxiliar no mecanismo de transcendência magnética. Cuidem das suas moradas. Este momento estava sendo muito esperado por todos nós.
Visivelmente, a Terra continuará sendo um planeta expiatório,  porém energeticamente, a expansão da consciência já está acontecendo. Ajustem-se à ela na amorosidade e sigam seus corações para o grande salto. Não tem mais regresso, tudo está feito!

Porém,  os que não querem seguir adiante, sofrerão os danos de não ajustamento, com sintomas corporais que serão notados de forma intensa.
Não estamos pedindo que parem de fazer o que fazem, deixando seus afazeres de lado. Apenas que suavizem suas almas de todo desconforto vindo de brigas inúteis, palavras desnecessárias para vossa ascensão e dos seus companheiros de jornada, atitudes que podem ser evitadas e que busquem transmutar seus sentimentos e julgamentos em ações de amor.
O treino pode ser algo valioso, já que seus cérebros trabalham bem para o que é sempre vivenciado com periodicidade.

Muitos ainda não aceitam ou acreditam que suas vidas sejam guiadas por energia e acabam desconstruindo sua própria essência. Ajude-os a acordar através de carinho e amor. 

Eu poderia ficar falando a vocês por muito tempo, mas o que é essencial já lhes foi dito e creio que conseguirei atingir meu objetivo.
Espero que divulguem esta mensagem através de todos os meios que lhes foram ensinados, para o acolhimento de mais e mais almas.

Que os vossos corações se encham da Grande Luz universal e que o caminho esteja aberto para a grande caminhada que está começando. Não abandonem sua missão de vida. Não se desesperem pela falta material. Este é só um propósito que estamos usando para abrirem seus chacras e lado espiritual.
Meus queridos, Eu Sou e faço parte da Grande Luz Azul do sol Central. Quem crê receberá o que chamam de Ascenção.
Sejam o Eu Sou em Mim.
Paz e LUZ.

terça-feira, 24 de agosto de 2021

O PROBLEMA DOS OUTROS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)





Alerto para este texto que pode ser polêmico quanto às opiniões.  Mas lembro que todos nós temos a chance do livre arbítrio. 

Maturidade à parte, todos sabemos resolver o problema dos outros, melhor do que eles mesmos. Podemos ter a mesma situação em nossas vidas, mas temos certeza de que nossa opinião ou conselho é o mais correto para a vida desta pessoa.

Quantas vezes já fomos contra os conselhos, tentando agir apenas conforme nossa própria consciência,  mesmo recebendo a intromissão de outras pessoas? Podemos ter acertado, como também errado. Mas são os acertos e erros da nossa vida que nos fazem crescer e encontrar o melhor caminho para nós.

Obviamente, as pessoas agem nos protegendo ou até pela sua própria raiva ao saber que alguém nos fez mal ou está nos enganando. É difícil para alguém que nos ame ficar neutro nas opiniões.  Normalmente, toma partido de si mesmo (nem de nós), não querendo que voltemos atrás ou darmos uma nova chance para alguém que nos prejudicou ou traiu. Seria para realmente nos proteger ou para que, no seu próprio íntimo,  possa se vingar de quem nos fez mal? E em nossas vidas, quantas vezes agimos da mesma forma, querendo dar essa chance de redenção a alguém,  indo contra conselhos e opiniões? Mas agora, na vida do outro somos sábios.

A verdade é que podemos opinar, a fim de esclarecimentos, idéias e fazer a pessoa ter uma nova visão, mas não devemos proibir as tentativas de acertos e erros de ninguém.  Talvez essa pessoa precise de certezas para seguir em frente. Quando a intromissão é muito grande, inibindo a ação, podemos cortar o aprendizado de alma desta pessoa. E ela ficará com a sensação de algo não resolvido dentro dela, o que poderá lhe causar desconforto e dúvidas nas outras relações e situações que tiver na vida.

Se o assunto é conosco, normalmente sabemos resolver da melhor forma para nós mesmos, às vezes até escondendo nossas verdadeiras atitudes, para não recebermos julgamentos. Mas quando se trata de nossa família, amigos e até conhecidos, achamos que temos a melhor resposta para tudo e os  manipulamos através de medos e histórias, para que esta pessoa fique com receio de fazer algo que vá contra o que opinamos. De quem seria realmente o alívio? 

Muitos ainda se espelham nas soluções  para os problemas alheios, da forma como gostariam que seus próprios fossem resolvidos, mas não conseguem ou tem coragem. Fazem uma verdadeira experiência com a vida de alguém. E aconselham como gostariam que suas vidas fossem.

O problema do outro é mais fácil de resolver, porque não envolve um sentimento profundo. Se for analisar bem, envolve nosso próprio orgulho e medo, além de raiva e busca do nosso conforto, evitando novas situações. Sim, estamos protegendo! Essa é nossa desculpa. E a que custo tudo isso? Talvez o de desviar alguém de seu próprio destino e aprendizado. Enfrentar problemas sozinhos pode ser uma maneira que Deus nos dá para que saibamos nos proteger, aprender e crescer. 

NAMASTÊ 



segunda-feira, 23 de agosto de 2021

LUA AZUL DE AGOSTO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Lua laranja, lua brilhante, lua cheia.
Cheia de amores, de vida, de esperanças.
Lua mistério,  lua criativa, lua que amplia.
Amplia as emoções,  os sentidos, a água no corpo.

Hoje é lua dos amantes, dos amigos, do coração.
Quem não olha e admira essa lua tão intensa,
Não desabrochou sua forte emoção.

Essa lua que nós fitamos e que penetra a alma,
Que instiga desejos e sonhos, alcança algo adormecido em nós.  Ao olharmos para ela e vermos tanta beleza, parece que se abrem caminhos no céu de deuses e ancestrais,  pulverizando a Terra de bênçãos.

Lua que atrai e que hipnotiza, que acalma e seduz.
A lua cheia de brilho e beleza é nosso satélite de vida, acompanhando-nos em cada momento de nossas vidas. E deixando-nos, com certeza, eternos sonhadores...

NAMASTÊ 

terça-feira, 17 de agosto de 2021

PERDER OU GANHAR TEMPO?

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Quantas vezes ouvimos, pensamos e até dizemos a frase " perdi meu tempo"? Será mesmo que perdemos nosso tempo ensinando, aconselhando, cuidando, organizando, ouvindo, brincando e fazendo a nossa parte?

Principalmente com os que amamos, muitas vezes por conta do cansaço ou falta de paciência, deixamos de abraçar de verdade, ouvir realmente, rezar juntos, contar uma história ou somente ser companhia. Achamos que é perder tempo, pois precisamos fazer outras coisas que consideramos mais importantes, como limpar a casa, ouvir a notícia, terminar de fazer o trabalho no computador, por exemplo.

Se pararmos para pensar quão precioso é cada momento que temos com alguém,  podendo olhar essa pessoa nos olhos, sentir seu cheiro e presença e apreciar sua vida, daríamos mais do nosso tempo para isso. Só os que perdem alguém é que percebem o que poderiam ter feito para ganhar mais um minuto sequer com essa pessoa. O vazio dentro do coração é angustiante, pois o tempo não volta. Por outro lado, quando temos as boas lembranças, conseguimos seguir em frente com a paz dentro de nós. Poucos tem a chance de redenção. 

Obviamente, quando pedem nossa atenção e nos sentimos ocupados, podemos fazer escolhas. Ou deixamos tudo e nos doamos naquele momento, ou marcamos a hora certa para conversar. O problema com esta última opção é que o destino às vezes pode ser ingrato e tirar de nós essa oportunidade.

A desculpa normal para não pararmos um pouco é sempre a falta de tempo, incluso na impaciência. Precisamos olhar ao nosso redor e perceber a angústia,  o medo,  a ansiedade e a necessidade de extravasar, contida nos corações de quem amamos ou até dos que atravessam nosso caminho.

Não é perda de tempo parar o tempo. É ganhar mais uma oportunidade com alguém.  É ter lembranças,  é rir ou chorar juntos, é ser um canal de salvação, de alívio,  de amor. Portanto, se alguém quiser nos contar algo, nos convidar para fazer alguma coisa juntos e estivermos interessados no jogo, no noticiário,  na novela, no livro, não seria mais interessante dar atenção para ter mais um minuto com esta pessoa no álbum da vida?

Com certeza o alívio será na nossa consciência,  principalmente se queremos realmente nos comunicar, criar vínculos e sermos amados. Enquanto parecer que perdemos tempo dando atenção e amor, deixaremos de perceber que ganhamos tempo suficiente para sermos felizes, conhecendo melhor as pessoas e tendo relacionamentos mais profundos. Pois, para  aquele que se doa, o universo faz questão de entregar o presente da paz e liberdade no coração. 

Atencao: para hoje, deixe de lado o orgulho ou a irritação e tenha mais tempo com alguém que esteja precisando de você 

NAMASTÊ

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

PROCURO UM AMOR

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Procura-se um companheiro que saiba amar e que tenha o coração sensível, apaixonado pela vida. Que ame viajar para lugares no mundo, que tragam conhecimento e cultura. Que respeite sua idade, tendo sabedoria para ainda aprender e ensinar, porém que saiba se colocar no devido lugar do seu tempo.

Procuro alguém que me ame e que saiba receber meu amor, pois gosto de mimar. Que reconheça e respeite meus momentos de solidão, onde gosto de meditar e colocar as idéias no lugar. Que não grite, que saiba conversar.

Procuro alguém que se encante com o belo, que ame a natureza e goste de estar nela, tanto quanto eu. Que curta banhos de cachoeira, sentar no alto de uma montanha ou que fique observando comigo o vai e vem das ondas, silenciosamente.

Procuro um amor para dar as mãos e passear, fazer loucuras de vez em quando, mas também ficar assistindo um filme ou lendo um bom livro, aconchegados e comendo chocolate.
Quero alguém que me cuide e saiba me entender. Que se preocupe com minha saúde e meus medos. Assim como farei o mesmo por ele.

Procuro alguém que ame minha família e a respeite. Que o passado seja só um livro que pode ser lido e fechado, sem confundir ou amedrontar o presente. Quero poder amar quem se cuida, quem se importa com seu corpo, mente e espírito.  E que não se importe em viver na sua casa. Estar juntos não precisa ser viver juntos.

Procuro alguém que veja além do meu físico, sentindo a alegria só por eu existir e estar com ele, assim como quero sentir o mesmo. Afinal, essa ligação deve ser mais intensa e profunda do que simples tesão ou atração física. Deve ter sabor de respeito, aconchego e satisfação por pulsar vida ao meu lado. Quero alguém que seja luz e me traga o mesmo. E que minha vida termine com a felicidade de ter experimentado o que é realmente um bom ser humano ao nosso lado. Se você sentiu empatia e acha que tem os mesmos pensamentos e intenções,  se manifeste nos comentários. Quem sabe podemos nos conhecer.

NAMASTÊ 

domingo, 15 de agosto de 2021

AMOR É AMAR

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Amor... quem realmente sabe o que é? Seria uma simpatia exagerada, vontade de dar carinho e querer estar sempre ao lado de alguém? Seria doação,  proteção e orgulho pela pessoa? Se for tudo isso, será que realmente o amor é duradouro? Quem realmente amamos incondicionalmente?

Há alguns laços de alma que parecem ser mais estreitos. Outros, por regras da sociedade, vão sendo suportados. E, o que seria o ideal para vivermos a plenitude de nossos corações? Estarmos sempre nos comportando conforme a expectativa dos outros, ou nos ajustarmos a cada amor que se apresente para nós, sem culpa e expandindo essa energia?

Estou falando de amor, não de pessoas que só sabem amar a estabilidade que uma união possa fornecer. Se o amor fosse real entre elas, muitos deixariam de trair, de querer prejudicar ou de permanecer numa relação tóxica.

Aceitariam a liberdade do outro quando se sentissem sufocados e sem retorno de sentimentos. Mas, muitos usam o amor para justificar posse e comodismo. É mais fácil manter o que já se tem, do que tentar um novo amor. Por isso, tantas brigas e frustrações em vários lares. O amor vem de dentro de nós e quando não sentimos retorno, sofremos. Mas daí nosso amor acaba dando lugar para outros sentimentos como o medo, egoísmo ou até o ego se sentindo humilhado. 

Mas o amor não é aventura. Amar é uma entrega. Por isso, não seria sensato sair por aí abandonando as pessoas que dizemos amar. Pois, ser resiliente, pode ser uma boa forma de amar e encontrar equilíbrio nos relacionamentos.

O que não podemos é confundir atração com amor, já que aquele tem vida curta e esse é duradouro. Quando alguém nos atrai, sentimos tesão ou desejos. Quando amamos, cuidamos e temos carinho exagerado para com aquela pessoa. Mimamos, pensamos em fazê-la feliz, em vê-la sorrir, pura e simplesmente porque ela faz nossa vida e nós melhores.

Pessoas que machucam, batem ou agridem verbalmente, certamente não sabem amar. Isto é um sinal perigoso de atenção ao psicológico delas, que em algum momento aprenderam e sofreram abusos deste tipo. Porque o amor, aquele que nem sabemos explicar porque a alma treme, a mente se agita e as pernas amolecem, não faz ninguém sofrer. Ao contrário, traz uma grande paz a quem sente e a quem emana.

Portanto, veja bem como trata outro ser humano, animal ou planta dizendo que os ama. E, por mais angustiada que esteja sua alma, ainda poderá mudar sua vida e condicionar-se a um coração maravilhoso que ame o suficiente para ser feliz e fazer o mundo melhor. Perdoe, aceite, converse e não troque o amor por medo e conforto. Você pode estar deixando de viver o que tem de melhor na vida. Quando se ama de verdade, nosso coração até dói pelo excesso de energia boa. E  se diz que sente amor, então ame! Porque guardar amor não fará ninguém melhor, mais rico ou mais feliz.

NAMASTÊ 

sábado, 14 de agosto de 2021

PEGADAS NA AREIA

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Me imagino agora caminhando descalça pela areia da praia, sozinha, com a escuridão normal da beira-mar, onde só a lua reflete sua luz na água.  Silêncio puro, apenas o barulho suave das ondas capilares. Sem medo, mas com muita paz no coração, me pergunto por quê? Mas não há resposta.

É um mundo estranho, onde amar não basta. Precisamos ser o que não somos ou fazer o que não sentimos vontade para sermos aceitos. Às vezes, nem isso basta!

Cada passo deixa marcas na areia e percebo que a vida não é uma linha reta. Vamos balançando aqui e ali, a fim de manter equilíbrio. Mas nem as ondas se importam com o que fomos ou passamos. Sem nenhum respeito, ela avança e apaga meu passado. O que fica é apenas a areia lisa pronta para uma nova passada.

Não vou voltar, não quero passar pelo que já passei, a não ser que pudesse deixar novas pegadas. Talvez mais suaves ou definidas. Então, continuar é a solução prática e menos dolorida. Devo prestar atenção aos meus pés? Eles desenham novos formatos na areia. E, a cada passo, entrego minha vida às ondas, esperando que pelo menos uma, ao cobri-los, leve consigo a lembrança de quem fui.

Entender a história de cada um e o que significaram ou significam em nossa vida, não é para alguém que se encontre em carne e osso. Lamentavelmente, há uma cortina de fumaça atravessando nossos olhos. Talvez o que vemos seja uma grande ilusão e o que achamos que sentimos, seja somente um mecanismo para acionar a grande ignorância escondida nas sombras da alma.

A lua sorri da minha ingenuidade e me sinto enraivecida. Quero mais, bem mais do que deixar pegadas na areia. Quero entender o que me trouxe até este lugar. Quero saber por que algumas pessoas são tão importantes e outras não. Por que algumas machucam e desprezam o que sinto, sem respeito com minhas pegadas. Quem são elas para agir como as ondas, me deixando sem passado e sem poder voltar?

Resolvo então entregar ao mar e à lua meus sentimentos. Mas uma força estranha me detém dizendo em meu ouvido que não posso ser vazia. Que sem eles, minhas pegadas não mais teriam a força necessária para deixar sob a terra minha esperança. E que sem esperança deixaremos um buraco no tempo...

NAMASTÊ 

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

PESSOAS AZEDAS

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Que força devemos ter para não descermos do salto,  para não virarmos do avesso, para não sairmos do prumo. Todos os dias somos testados na paciência, controle e equilíbrio da mente, corpo e espírito. Quando os três juntos conseguem este intento, ótimo! O equilíbrio se faz. Mas basta uma desordem em qualquer um para tudo despencar.

Por mais que tentemos esse equilíbrio através das meditações,  estudos e transformações que buscamos fazer em nós, não vivemos no deserto. Estamos no meio da multidão e nela há de tudo, desde os que nos ensinam a sermos melhores, até os que alimentam os sentimentos que tentamos trabalhar dentro de nós.

Daí,  acordamos, dizemos bom dia, sorrimos para o mundo, agradecemos e tentamos ser gentis, mas aparece em nosso caminho os que provavelmente abrem os olhos e xingam a vida, já reclamando de tudo, bufando pelas ventas. E, sem nenhuma má intenção de nossa parte agradecida e feliz, dizemos algo para estas pessoas e imediatamente o tempo fecha, com direito a raios dirigidos ao nosso coração. Tudo porque fomos mal compreendidos, talvez esquecendo uma vírgula ou ponto final.

Tem acontecido muito isso nas mensagens das redes sociais, onde é fácil opinar se mantendo protegido atrás da tela. Essa energia é desgastante, grosseira e desanimadora. Na verdade, não é só com desconhecidos por causa de uma opinião contrária,  mas com os próprios familiares e amigos, que tiram suas conclusões precipitadas por causa de uma frase mal escrita. Achamos que estamos sendo claros, sem lembrar que do outro lado alguém não percebe a entonação da nossa voz, não vê nossa feição e nem lê como escrevemos.
Muito desconforto e até brigas acabam surgindo. Então,  para se ter uma vida cheia de paz e alegria devemos nos manter afastados, ou ter cuidado com a maneira que contatamos determinadas pessoas, famosas por explodir com facilidade ou não ter nenhuma noção de bom senso? Talvez a vida solitária no deserto ou nas cavernas possa facilitar, já que estamos cada vez mais sendo testados e colocados cara a cara com humores variados.

Mas, o processo de elevação não é tão fácil como se pensa. Precisamos respirar muitas e muitas vezes, soltando dos órgãos os sentimentos que os desequilibra, caso não queiramos ficar doentes. E vai se vivendo dia a dia  trabalhando nosso próprio bem-estar, sem sair do trilho escolhido,  caso este seja o da libertação da alma, da cura e da verdade espiritual.

São tantas emoções e muitas delas forçadas,  que já não sabemos mais com quem contar e com quem se abrir. É difícil encontrar quem tem realmente vontade de nos ouvir, sem interesse em transformar nossa  história em jornalismo,  sem nosso consentimento. E é triste as pessoas não conversarem mais e tentarem resolver suas dúvidas, ao invés de se agredirem por palavras atrás das telas. Que haja um pouco mais de bom senso das pessoas em não estragar o dia de alguém por puro egoísmo e mau humor.

NAMASTÊ 

REFLEXÃO DA VIDA

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Tenho assistido a muitos documentários ultimamente sobre a natureza, os alimentos, o futuro. A intenção é acordar, assustar, criar juízo e alertar a humanidade. Confesso que faz sentido, mas me sinto tão inútil e sem saber exatamente como e o que fazer. Mas não quero ser alheia aos problemas. Porém,  não sei bem como agir, a não ser colaborar cada vez mais com as ações de sustentabilidade e proteção ambiental.

Esse momento que estamos passando me fez pensar ainda mais na minha vida. Não sei vocês,  mas quem acredita na tal tela pós-morte que passa toda nossa vida, sabe que essa tela já está acontecendo. Meus devaneios tem me feito lembrar de tantos momentos e pessoas, acontecimentos bons e ruins, que tudo parece preparado para nos amadurecer e perdoar, tanto a nós mesmos, quanto aos outros.

É uma miscelânea de sentimentos e pensamentos. Alguns nos ligam ao passado, outros ao futuro. E o aqui e agora vai sendo trabalhado conforme o que se viveu e o que poderá ser vivido. As escolhas estão ligadas à vontade de mudar algumas coisas, tanto passadas, quanto futuras.

Isto está confuso para você? Quem não tem tido tempo de analisar algumas atitudes do passado e não gostaria de poder fazer diferente? Quem ainda não se deu conta da importância que tem a proteção do meio ambiente para nossa saúde,  vida e futuro? Pois podemos ser melhores se olharmos o que passou e não gostarmos do que vemos à nossa frente. Talvez esse momento seja mesmo de reflexão.

Quantas dúvidas estão surgindo sobre os alimentos e a forma com que estão sendo levados à nossa mesa. Podemos pensar que nossos avós comeram de tudo e estão bem, mas na época que viviam as comidas eram plantadas sem agrotóxicos,  os animais eram criados soltos, ou seja, tudo muito mais saudável.  Com o aumento da população, a necessidade de aumentar a quantidade dos alimentos fez com que tudo fosse manipulado com drogas, que vão se alojando em nossos corpos e nos dificultando a imunidade e a eficácia nos antibióticos.

Cada vez mais a mente das pessoas é bombardeada com a beleza, que enche os bolsos de muitas empresas que dependem e trabalham bem  a insegurança em todos nós. Com a ajuda de clínicas e médicos vamos trabalhando cada vez mais para deixarmos nosso dinheiro com eles, a fim de buscarmos a falsa felicidade em ter o corpo perfeito. A própria alimentação natural está focada neste setor da beleza, mais do que da própria saúde.

Se pensarmos bem, se buscarmos entender o que realmente traz mudanças para nós e nossas vidas, chegaremos à conclusão que nossa mente é a grande responsável pela nossa paz e felicidade. Entender que nosso corpo se joga em comidas por ansiedades e frustrações da vida,  pode fazer com que busquemos soluções para nos distrair e esquecer o medo de engordar, de adoecer, de jogar dinheiro fora com remédios. Vivemos nos comparando e esse é o ponto crucial da frustração.  Não amamos o que e como somos. Não basta o que temos. Somos seres insatisfeitos e cheios de temores.

Tudo que comemos tem produtos contra-indicados e gorduras. Está realmente difícil acreditar em tudo que se lê. Afinal, algumas pessoas, mesmo fazendo tudo errado, vivem mais que outras, que buscam o correto. Não adianta, somos como a semente pendurada na árvore que o vento derruba quando quer e, de repente já não existimos mais. Porém,  outras, apesar da mesma árvore,  continuam firmes até virar fruto.

Então,  com tudo isso, vamos tentar viver, sem tanta influência externa, da mídia e das pessoas. A felicidade está dentro de nós.  Não podemos mudar tudo, mas podemos mudar como conduzimos nossas vidas, olhando o que fizemos de ruim e fazer melhor hoje. Porque, apesar de termos que fazer sempre a nossa parte em função de uma vida melhor no futuro, o hoje é o mais importante para que nossa paz e alegria interiores sejam a diferença em nossa saúde. O homem sempre está na eterna busca da imortalidade, sem saber o que de bom pode haver numa outra dimensão. Esse desespero é que tem trazido angústia, medo e ganância. Três sentimentos que, com certeza, derrotam mais a vida do que qualquer fato externo. 

Saúde não é sinônimo de eternidade, mas de viver entusiasticamente e aproveitar o máximo que existe de bom enquanto o hoje se apresenta a nós. 


NAMASTÊ 

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

DUROS SENTIMENTOS

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Tristeza!
É como a concha que vai e vem com a onda, se enterrando de vez.
É como a folha seca que a árvore descarta, para ter mais espaço.
É como a lua que nasce sorridente querendo iluminar tudo e encontra nuvens negras e espessas impedindo-a de brilhar.
É o murmúrio do coitado desamparado sem ter para onde ir ou com quem contar.
É o lamento do vento que encontra a montanha ou a rocha em seu caminho, bloqueando seu livre passeio.

Decepção!
É achar que as pessoas e a vida se importam, mas num minuto elas não ligam em te ferir.
É acreditar que há amor onde só existe egoísmo e necessidade de te usar.
É olhar a vida com bons olhos, mas não ter bons olhos olhando a gente.
É pensar que somos importantes, mas com o passar das horas e dos dias somos esquecidos.

Dor!
É ter o coração amargurado, sem saber o que fazer com tanto amor dentro dele.
É sentir as mãos atadas para tanta vida pulsando, sem poder ser colocada em prática.
É ver o mundo se desfazendo, com medo de que cada dia seja tarde demais para acordar.
É ter ideias, mas não ter como colocá -las em prática,  por falta de compreensão e oportunidades.
É ver que podemos superar o que vem de longe, mas não o que está na nossa frente.

Raiva!
É não ter a coragem necessária para mudar o que precisa ser mudado.
É ter voz silenciosa, quando o que se quer mesmo é  gritar.
É deixar que as pessoas invadam seu cérebro e depositem todo lixo que faz de nós robôs e marionetes.
É acreditar sempre em algo que nunca muda, porque a capacidade é limitada e vil.

Sentimentos que nos perseguem, alfinetam nosso espírito, nos testam a fim de nos amadurecer, purificar, trazer sabedoria, ou apenas para que nosso verdadeiro Eu se manifeste? O fato é que em toda onda, todo galho, toda noite de luar, sempre haverá o risco de ficarmos ausentes da nossa própria energia vital, fazendo de nós uma tela em branco, necessitada da graça das mãos do artista Maior que poderá ou não colori-la, caso acredite que ainda há o que pintar.

NAMASTÊ 

domingo, 8 de agosto de 2021

OI, MEU VELHO!

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Carta para meu Pai, que envio através da energia das palavras, da mente e do coração.  Que o universo seja o correio para ele receber meu amor de Dia dos Pais.



Oi, Pai! Como você tá aí? Eu não tenho mais você fisicamente do meu lado, mas sei que sempre estaremos ligados. Hoje é um dia triste para mim, pois não posso sentir suas mãos,  te beijar e te abraçar te desejando Feliz Dia dos Pais. Sentir o cheiro de seu perfume...

Agora você está longe dos meus olhos, mas sempre estará dentro do meu coração. O que me acalma e me faz continuar são nossas conversas mentais. Sei que me ouve e que, muitas vezes até me aconselha. Nossa, como sinto falta das nossas conversas!

As palavras que me dizia sempre tiveram um sabor especial de verdade. Nunca deixou de estar ao meu lado quando me perdi ou tomei decisões que não agradavam outras pessoas. Você realmente é meu porto seguro, pai! 

Sua força,  seu sorriso, sua alegria, sua vontade de união era o alicerce de nossa família.  Hoje sei que perdi tempo sendo egoísta,  orgulhosa e brava. Quisera ter uma nova chance de tê-lo ao meu lado. Fazer algumas coisas diferentes e aceitar melhor seus conselhos ou idéias. Talvez seja a perda que nos faz amadurecer ainda mais sobre nossos atos na vida.

Eu não tenho mais você aqui, mas tenho você num lugar onde é só meu e ninguém mais poderá nos interromper, ninguém poderá dar palpite nas nossas conversas,  ninguém poderá machucar seu coração. Esse lugar se chama alma.

Sabe pai, hoje vou dar a meu filho um pouco de você. E espero que sua energia naquele anel faça ele ser exatamente um ótimo pai como você foi para nós, que nunca deixou faltar nada e lutou tanto para que uma mesa com cinco crianças tivesse sempre um bom alimento.

Você é meu grande herói da vida, velhinho. E, se escrevo isso, é porque sei que você lerá e receberá minha mensagem. Quero que saiba o quanto te amo e quanta falta me faz. Não deixe de vir me visitar. Eu sei bem quando está por perto. E se cuide por aí. Você deve estar fazendo lindos trabalhos e sendo tão útil e bom, como foi aqui nesta dimensão. Tenho orgulho de você,  Pai!

Sinta meu abraço cheio de luz e do tamanho do amor infinito que tenho por ti. Feliz dia dos pais!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

QUE O DIA SE FAÇA

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Lua minguando. Nem por isso deixa de ser bela.  Lá está ela no céu, formosa e tentando tirar a atenção para o sol que a ilumina já forte às nove da manhã.

Pensamentos solitários sobre mais uma semana que se inicia. O que fazer, o que criar, o que viver. Tem sido assim. Mas não reclamo, apenas a bruma de uma leve angústia insiste em envolver meu coração.

Preciso sair, respirar. Sou muito agitada para me prender demais à rotina. Até um certo ponto eu a domino bem. Mas logo a excitação em descobrir novos lugares, ver coisas novas e sair pelo mundo volta à minh'alma sagitariana.

Esta pandemia alterou nosso ritmo. Se ela não nos matar, talvez o sedentarismo e estagnação nos mate. Essa máscara nem nos deixa sentir mais o cheiro da vida, do mar, de flor, de perfume. Saímos feito vilões,  escondendo o rosto, suando e embaçando os óculos. Parece que hoje estou indignada. Devo estar mesmo.

Nos últimos dias estou por um fio. Mas o dia está lindo e sou grata a Deus pela vida. Não penso em parar, em ficar de mãos atadas. Algo tem que ser mais forte do que essa energia confusa e perturbadora.

Vou respirar e meditar. Sempre há um sinal, uma saída,  um amanhã. Eu creio nisso. E para iniciar esta semana, arregaço as mangas e parto para o aqui e agora, em mais uma jornada de paz, amor, saúde e gratidão.  Que o dia se faça, que o mal se apague e que eu me encontre na luz divina. 

Se eu não posso voar e beijar flores como este lindo beija-flor, que eu faça o melhor para estar em paz. Que assim seja, assim é. 

NAMASTÊ 

domingo, 1 de agosto de 2021

DESABAFO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Amanheceu frio e com o céu cinzento. Algo dentro de mim é estranho. Tenho tido sonhos sobre a natureza e como a estamos tratando. É como se estivesse vendo algo muito dolorido para a humanidade. Além disso, tenho leve lembrança de que esta  noite sonhei com doenças, com hospital.

Lembro-me também que estava num lugar na natureza e que duas grandes águias protegiam seu ninho e filhotes próximo a uma cerca branca de madeira. Ao chegar próximo, uma delas meio que dança abrindo as grandes asas, circulando o ninho. Vez ou outra tentava bicar meus pés.  Compreendi o desespero e fui me afastando, mas ela insistia em ir atrás de mim, como que me enxotando do espaço.

Dias atrás,  foi um urso marrom que corria atrás de mim numa floresta. Parece que estou numa conexão muito íntima com o planeta. Essa conexão tem me deixado meio introspectiva e quieta. Falta-me até disposição para redes sociais e conversar com as pessoas. Parece que estou meio sem vontade ou assunto e pouca coisa tem me animado. É como se ao respirar, a consciência entrasse numa outra dimensão e eu me sinto um pouco perdida.

Resolvi escrever sobre isso para desabafar, já que falar disso para alguém pode parecer loucura. Alguns nunca entenderiam (sem querer ser arrogante), outros não saberiam o que dizer e alguns talvez até,  invejariam, me chamando de louca. Como não estou com muita paciência para suportar risos, olhares e perguntas que não saberia responder, apenas me recolho.

Toda minha vida fui assim e agora parece que a profundidade dos sentimentos vêm acompanhada de uma pressão estranha no peito, como se eu estivesse numa floresta escura, buscando a flor da sabedoria. Realmente não sei explicar.  O que sei é que só preciso viver este meu momento, sem me incomodar se meu silêncio aflige o pensamento das outras pessoas. O problema é que incomoda a mim mesma, por não ter as respostas para tantos sinais e sentimentos.

Outra coisa que me intriga um pouco são os barulhos que todas as madrugadas fazem no meu quarto. Parece que algo quer me acordar a todo custo. São estalos fortes que chegam a assustar. Como eu acabo perdendo o sono, na última vez falei em voz alta que se queriam falar comigo por alguma razão, eu acordaria e iria meditar no próximo ruído e que "eles" se manifestassem de uma vez. Tudo silenciou. Brincadeira?

Escrever me faz bem. E expor minhas dúvidas parece aliviar um pouco a tensão.  Então,  agradeço o dom da palavra e escrita, que me faz conversar com o universo e quem sabe, em algum momento, ele venha responder meus anseios. A falta de oportunidade me faz ainda patinar num terreno escorregadio, mas a fé me faz acreditar que ainda encontrarei o caminho das respostas certas.


NAMASTÊ