Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
A amizade é um laço energético importante, que se manifesta ao longo da vida de todos nós. Um amigo não chega por acaso. Vem para fortalecer algo em nossas vidas, seja alegria, companheirismo, nos tirando da solidão, trazendo conselhos úteis e amor. Essa é a verdadeira função de um amigo.
Ilude-se aquele que acha que amigos são para nos proteger na obscuridade, ou nos colocar em situações perigosas. Engana-se quem acha que amigos são os que escondem nossos erros ou quem nos abandona por egoísmo, sem querer saber a verdade.
Amigos são essências divinas que podem ou não estar sempre junto a nós. Quando estão, trazem alegria, paz e se regozijam com nossas vidas. Quando não estão, lembram de nos colocar em suas orações ou lembrar de nós, enviando mensagens.
A amizade entre pessoas é um elo de luz. Não é um verdadeiro amigo quem simplesmente nos usa para benefício próprio e na hora que precisamos, vira as costas para nós. Podemos compreender que nem sempre estamos disponíveis para acolher, mas existem momentos que um verdadeiro amigo não nos abandona, mesmo que esteja longe. Momentos estes, importantes para nossas vidas, os quais gostaríamos de ao menos ter a participação deste elo que um dia criamos.
Os amigos verdadeiros podem estar em qualquer lugar na estrada. Dentro dos lares, nas escolas, empresas, nos vizinhos, em parentes, na família. Ou seja, basta uma grande empatia para encontrar um amigo. Mas não se deve confundir com colegas e conhecidos. Estes apenas complementam nosso círculo de conhecimento e troca de energia.
Amigos são íntimos, contam segredos e respeitam mais que tudo a confidencialidade. São realmente anjos com os quais Deus pode contar para colocar paz, luz e consciência em nossas vidas. Nos ajudam a nos reerguer, caso tenhamos nos perdido, correm ao nosso socorro se precisamos e jamais nos colocam em situação de vergonha ou descaso.
Analisemos bem quem chamamos de amigo e se esta pessoa merece este título. Infelizmente, muitas vezes consideramos alguém um amigo, sem saber o que se passa por trás de nós. Acreditamos na pessoa que não é sincera na nossa ausência, muito menos quer a nossa felicidade. Apenas são instrumentos destruidores de energia, sugando o que temos de melhor.
Devemos lembrar que um bom amigo não se encontra em qualquer esquina. As pessoas são egoístas e egoicas, pensando em como serem melhores e ter mais atenção que outras. E são essas que põe em perigo qualquer amizade. Nós também temos que nos vigiar para tratar bem nossos amigos. Até que ponto somos verdadeiros e compreensíveis?
A vida sem amigos é solitária e até triste, pois são eles que fazem nossos risos e gargalhadas se soltarem, nossos choros terem ombros para molhar, nossas dúvidas poderem ter uma luz no fim do túnel, nossos medos terem companhia ou serem sanados, nossos momentos de dor serem acolhidos e nossa solidão ser exterminada.
Para tanto, o respeito por outra vida é o mais importante. Lembrando que quem nos considera amigo cria expectativas sobre nós e nós por eles. Mas o verdadeiro anjo saberá bem a diferença entre a verdade e a desculpa. Lembrando sempre que amizade é uma via de mão dupla. Não só cobrar, se não se é presente.
E é nessa hora que o elo jamais se quebrará, mesmo que a vida separe os caminhos.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.