Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

A FORÇA DO SILÊNCIO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Temos ouvido muito sobre silenciar o espírito, a mente e até a fala. As diversas formas terapêuticas que estão surgindo tem aberto a curiosidade e a necessidade intuitiva das pessoas na busca pelo seu silêncio.


Isso quer dizer encontrar o nosso Eu Superior e através disso, estabelecer mais equilíbrio para nossas vidas.

Quando começamos a treinar esse silêncio, algo muda dentro de nós. Percebemos nitidamente a paz dentro deste estado e, com o tempo, o barulho estridente começa a perturbar. Talvez alguns não percebam o quanto gostam de ficar um pouco sem ouvir ou falar com ninguém. Buscamos locais tranquilos e afastados e isto parece restaurar a alma.

Nem sempre o silêncio é sinônimo de paz ou quietude. Algumas vezes ele esconde alguns desajustes emocionais como frustração, raiva, inveja e cansaço de discutir. Quase sempre estamos envoltos por pessoas egoicas, que insistem em chamar a atenção para si de alguma forma. Essas pessoas cansam o ambiente com muita fala e tom alto e até agressivo, às vezes. Os mais sensitivos se sentem cansados e sugados energeticamente.

Mas o silêncio tem sua força e ela é voltada para o pensamento. Dentro de nós conversamos com nós mesmos, julgando e opinando. E nossa intuição, através deste silêncio, apenas nos faz seguir em frente, mesmo que a vontade seja a de firmar nossa opinião. Quando aprendemos que determinadas coisas e pessoas são ainda irredutíveis nas suas convicções, o melhor é deixá -las pensar como querem, pois abrir os olhos de quem não quer enxergar é tempo perdido.

Quem nunca experimentou silenciar na hora da provocação, não sabe a sensação de frustrar o outro e deixá-lo perplexo. Apenas nos sentimos em paz, com a impressão de uma vitória, não entre pessoas, mas com nós mesmos.

A força de silenciar na hora certa poderá nos ajudar em diversos momentos de nossas vidas. Fora isso, buscar o silêncio nos fará encontrar muitas informações que não ouvimos dentro de nós, porque não conseguimos nos ater nos nossos pensamentos. Silenciar é um freio para a mente e, como consequência, conseguir acompanhar delicadamente nossos julgamentos.

Experimente ter esse momento uma vez ao dia e entenderá muitas situações em suas vidas.

NAMASTÊ

2 comentários:

  1. Bacana, Josiane, o silêncio é um grande necessário desafio de todos(as) que buscam auto desenvolvimento! É também nossa maior fonte se paz! Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Sim, meu amigo...este é o grande desafio é meta.

    ResponderExcluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.