Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Não sei por que, mas a minha primavera nasceu ontem. Simplesmente acordei e senti que algo estava diferente no ar. Não sei se o clima, a visão do céu ou minha sensibilidade à vida. Não importa, porque senti algo diferente do que até agora sentia ao amanhecer.
Eu nasci na primavera, então pode ser que a vida esteja se renovando em mim, como a mata se renova. As borboletas apareceram em meu jardim e os sabiás já chegaram na madrugada para nos encantar com suas melodias engraçadas e lindas.
Amo flores e se pudesse encheria cada parte da minha casa com elas. Por enquanto, as boca-de-leão, as margaridas, as rosas, as malvas e a casca de camarão já enfeitam meu lar. Sei que em algum momento da minha existência energética fui nativa da mata e não consigo viver sem árvores e plantas perto de mim.
Uma parte minha ainda gostaria de viver numa cabana, no meio de uma grande floresta, onde sairia caminhar, tomaria banho de cachoeira, caminharia descalça pelos igarapés e repartiria a comida com os animais. Minha casa tem dois comedouros para os pássaros e vocês ficariam boquiabertos com as espécies que aparecem e nem imaginamos que sobrevoam sobre nós.
Apesar de amar a terra, sou do fogo, com ascendência em água e lua em fogo também. Isso deixa tudo mais impulsivo e sentimental para mim. E a terra me puxa para o aqui e agora.
No momento, sou primavera. Minhas flores estão desabrochando, meu perfume se espalhando pelo mundo, assim como os de muitos outros do hemisfério sul. Nossa vida se torna mais colorida, mais movimentada.
Se você é como eu que percebe e sente a vida mudar, pulsar e se inovar a cada ciclo, aproveite e faça uma oração pela Terra e sua beleza. Seja grato à plantinha que cultiva, lembrando de regá-la e de amá-la. Porque a primavera encontra a hora certa para entrar em cada coração. Espero que ela toque o seu e que traga a esperança de que jamais perderemos as flores e suas cores. E que as estações nos façam viajantes responsáveis e observadores mais atentos.
NAMASTÊ
Também amo as plantas, meu dia fica perfeito após eu dar uma espiadinha em cada uma que acaba de florir ou soltar mais uma nova folhinha. Converso com elas e sinto que as mesmas me ouvem e retribuem em beleza e perfumes. Assim são as plantas, assim sou eu.
ResponderExcluirFico feliz que mais e mais pessoas sintam esse amor pelas plantas. Afinal, elas também são seres vivos e falar com elas realmente as fazem felizes. Também faço isto Terezinha. Tem coisa mais bonita do que verde e flores enfeitando nossas casas?
ResponderExcluir