Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 28 de março de 2018

BOM DIA VIDA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para acordar feliz

Um fio de luz transpassa a cortina e imediatamente os olhos cansados tentam se abrir. Como numa harmonia, os braços parecem reger um novo dia. E se elevam em direção ao céu. Há um bocejo guardado que insiste em sair. E junto com ele, todo o corpo espreguiça. 

Terá sol? Estará frio? Lentamente, os pés deixam para trás as cobertas, tentando descobrir o clima. O coração diz que seja o clima que estiver, o importante é rasgar a preguiça e erguer-se para a vida que, novamente se inicia. Se o sono foi reparador, melhor. Pois há muito o que se fazer em mais uma oportunidade. 

Se a tristeza nos fez companhia durante a noite, deixá-la acompanhar-nos também no dia, é tolice! Para isso, a respiração profunda, a música animada e um bom café da manhã podem ajudar no processo de deixar para trás o que passou. Pois lá está um novo dia! E ele pode resultar em melhores chances e inesperados acontecimentos. A mente precisa deixar o universo entrar e realizar nossos sonhos.

Um banho quente inunda o banheiro de vapor e o espelho desvenda antigas palavras: " sou feliz"! É isso, sou feliz! Não importa os problemas que terei que resolver, pois eles são parte de uma vida de aprendizado e esforço. É gostoso escolher uma roupa e apreciar o próprio corpo, não importando se é ou não uma escultura. Estou viva!

Que estranha força há no ser humano que o impulsiona à vida? Mesmo que ela não seja a melhor vida, queremos viver. É nosso direito e será "obrigação"? Adoro o cheiro de café e me sento à mesa para saboreá-lo. Este momento de dizer a mim mesma que posso apreciar o que gosto, no silêncio da manhã é tão significativo. Os aromas do alimento parecem mais intensos, talvez porque meu corpo, ainda relaxado, consegue uma conexão intensa entre mente e espírito. 

E ao degustar tranquilamente tudo que faço questão de colocar em minha mesa de refeição, converso com Deus, agradecendo mais um dia em minha vida. Não devemos iniciar mais uma etapa com raiva no coração, pois essa energia não nos deixa ouvir a voz de Deus, nem o som do universo. Após, observo a vida através das janelas. O som dos pássaros, o barulho agitado da cidade, o vento nas árvores... E então, mais uma vez, respiro tão profundamente, que meu corpo entende o processo como a ignição para o início de uma nova jornada. E não espero mais!

Deixo-me seguir em direção à vida, criando sim expectativas de algo melhor, mais cheio de luz e alegria. E, mesmo que ao final deste novo dia, o esperado não tenha se concretizado ou a decepção tenha seguido meus passos, rezo para o amanhã ser melhor e ter mais uma oportunidade de me espreguiçar, de me observar, de me alimentar e sentir todo o prazer de cheiros, sensações e pensamentos positivos.

E é por isso que a cada amanhecer eu grito em mim: Bom dia Vida!


NAMASTÊ




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.