Total de visualizações de página

140131

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 27 de março de 2018

A HISTÓRIA DE CADA UM

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Diz a lenda que cada espírito na Terra tem um propósito, uma missão. Se ele cumpre ou não já é outra história. Sou adepta à crença de que viemos com um intuito mas, pelo livre arbítrio, fazemos nossa própria história. E talvez por isso vemos tantas diferenças, tantas mentes ocupadas e desocupadas, tantos sonhos realizados e deixados nas gavetas, tantas pessoas lutadoras e outras tantas preguiçosas.

Acontece que cada pessoa, mesmo criada na mesma família, pelos mesmos pais, acabam sendo totalmente diferentes, com mentalidades diversificadas e atitudes peculiares. Um filho pode vir a ser um religioso, outro um transgressor. Não que uma coisa não possa ser a outra, na mesma pessoa. O que percebo é que um único assunto é motivo de tanta diferença de opinião, que me pergunto como é que as pessoas acabam buscando seus ideais, suas brigas, seus conceitos, se muitas vezes, elas nem se dão ao trabalho de pesquisar profundamente ou de se inteirar completamente da questão.

É porque cada um tem uma história interior. Uns crescem achando que são discriminados ou pela família, ou pela sociedade. Outros, mesmo discriminados, não estão nem ai e seguem em frente, cheios de confiança em si e no que tem que realizar. Se encontram bloqueios, fazem questão de dar a volta por cima, sem ficar choramingando ou gritando ao mundo que são diferenciados. A cabeça de cada um, faz a história de cada um.

Infelizmente, tendemos a acreditar naquilo que nossas cabeças criam. Nosso pensamento precisa, constantemente, ser alimentado de coisas boas. O grande problema é que temos uma sociedade má, que faz questão de debochar de nossos defeitos e de nossos erros. E assim, acabamos acreditando que somos um equívoco da natureza. A diferença entre os que se sobressaem, dos que se escondem ou perecem está justamente na força interior. Quem confia no seu potencial, mesmo que tenha medo ou que seja motivo de chacota de alguém, vai em frente e em algum momento encontra seu caminho, sua luz. 

Vale lembrar que aqui não cabe o fator riqueza. Não é disso que estamos falando e sim da paz e da felicidade interior. Essas duas qualidades nos fazem seres melhores. Podem reparar que, quem tem paz e amor no coração acaba sendo invejado por quem só tem pensamentos de vingança, maldade e soberba.

Por isso as pessoas são tão diferentes. Porque alguns procuram melhorar e outros só buscam pisar em quem for, para conseguirem o que desejam. Isto existe em todos as profissões, trabalhos, famílias e setores da vida. Para viver em sociedade, e isto inclui o casamento, precisamos ser tão fortes e ao mesmo tempo compreensivos que às vezes, se torna impossível continuar naquele caminho, se os que estão ao nosso redor, simplesmente não nos deixam alcançar nossa paz. Talvez o maior mal do ser humano seja querer dominar a vida de outro ser humano, de tal forma que o faça encobrir seus próprios propósitos de vida. 

Contudo, alguns usam a desculpa da paz apenas para se desprender de suas obrigações e continuar numa vida sem regras. Também não é isso. Toda essa história é mais complexa do que podemos imaginar, pois cada pessoa parece ter em seus dias, tantos fatos, palavras e encontros diferentes, que a união de tudo acaba criando um ser único. Só não entendo como muitas se deixam levar e comprar para terem pensamentos e ações que um único ser as consegue manipular, sem que nem conheçam tal pessoa e as verdadeiras intenções dela.

Dizem que ao morrermos, poderemos ver todo o filme de nossa vida passar à nossa frente, numa tela. E assim, poderemos nos envergonhar de nossas atitudes e palavras que magoaram e feriram outras pessoas. É fácil mandar energia negativa para quem nos incomoda, mas devemos lembrar que o universo não pára, está sempre em movimento. Então, o que vai, um dia acaba voltando. E daí, depois de esquecermos o que fizemos e enviamos ao universo, nos perguntamos: - o que eu fiz para merecer isso?" 

Todos temos uma história, talvez não famosa ou que mude o mundo de alguma forma com o sucesso dela. Mas, com certeza, mudamos alguma coisa ou pessoa ao nosso redor. O grande valor da vida está em saber se mudamos alguém para melhor ou fizemos esta pessoa má ou infeliz. E esta é a diferença entre a história com final feliz ou a que tem reticências.

NAMASTÊ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.