Total de visualizações de página

140106

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

FORÇA TELÚRICA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada

Resolvi escrever sobre esta força que parece estar fazendo parte, cada vez mais, de nossas conversas e vidas. Neste final de semana me inspirei a cuidar do meu jardim. Podei árvores, mexi na terra tirando as pragas e plantei. Adoro fazer este tipo de trabalho! Parece que nasci para pisar na terra. Amo andar descalço e colocar a mão no solo. E vou lhes dizer que apesar das dores nas pernas e costas ao final do dia, a força revitalizante que recebemos é verdadeiramente extraordinária.

Tellus vem do latim e significa terra. Existe correntes de energia que percorrem o interior da terra e que, conforme o local e seus elementos, podem influenciar na vida de pessoas, animais e plantas. Talvez seja isso que diferencie locais com maravilhosos jardins e outros, mesmo que cuidados, não se fortalecerem.

Parece que algumas culturas que usam seus pés descalços, conseguem ser mais perceptíveis à energia telúrica, descobrindo locais com água e outros minerais. Acredito que esta seja uma das provas de que temos uma capacidade imensa que deixamos adormecida, pelo simples fato de nos ocuparmos apenas do confortável. Não utilizamos nossos sentidos de forma ampla. Embaixo dos nossos pés, temos chacras que recebem esta força telúrica e a distribuem por todo nosso corpo. E o resultado disso é uma disposição, bem estar e muitas curas de doenças. Mesmo por que, tudo está interligado.

A prova disso eu senti neste final de semana, quando estava reclamando de cansaço físico e mental e mesmo assim fui limpar meu jardim. Algumas partes estão doloridas, mesmo porque o abaixa e levanta mexe com toda a musculatura meio sedentária e é óbvio que irá doer. Mas a sensação de paz e energia que sinto hoje é incrível. Além de "namorar" meu querido jardim que durante anos lutei para que chegasse quase no ponto que espero que chegue um dia. 

Aqui no ocidente, começamos a dar um pouco mais de importância às forças telúricas. Mas no oriente já são estudadas a milhares de anos. Os chineses e o feng shui são exemplos de povo e cultura que se importam até hoje com estas forças e o que elas podem causar nas nossas vidas e casas.

A nossa querida Mãe Terra também guarda seus segredos nas profundezas. Ela pode tanto nos proporcionar a paz e conforto, quanto se rebelar contra nossas atitudes e descuidos, ocasionando doenças e terremotos. O que passamos para ela, talvez ela também passe para nós. E o homem não se dá nunca conta disso. De cuidar do bem que está aos seus pés.

Fato é que esta força existe e, como tudo no universo, a lei de ação e reação também existe para este caso. Cada vez que, mesmo cansada, me dedico a sentar no chão e acariciar a terra, ela me recompensa com renovação e paz interior. E quero passar essa lição a você, que lê este texto e que gosta de ajeitar seus vasos e jardins, que ama estar em contato com a natureza, caminhar pela mata e aproveitar o ar puro de toda substância que vem da terra, para que aproveite e nunca deixe de respeitar o que temos de bom. Viver não é só olhar o que podemos comprar e ter para nós. Viver é sentir e buscar a essência mais pura que nos faça seres melhores em todos os sentidos.

Sou muito grata a Mãe Terra e à sua força telúrica que tem em meu pequeno, mas abençoado jardim onde ela me fornece frutas e flores. Talvez apenas devesse usar mais este local para refazer sentimentos, pensamentos e aprender a descobrir mais sobre mim mesma. Muitas vezes digo aos meus clientes que estão precisando andar descalços na terra e não sei se fazem isso. Quem se dá esse direito, aos poucos notará que a própria percepção os fará tomar caminhos mais assertivos.

E, para você que se interessou por este texto e quiser aprender mais sobre essa força, busquei diversos textos na internet para tentar explicar melhor tudo isso, mas me identifiquei com este, deste link que posto aqui.

NAMASTÊ MÃE TERRA


http://ashtarsheran14.blogspot.com.br/2014/11/energia-telurica.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.