Total de visualizações de página

140109

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

A PRIMEIRA PESSOA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para PRIMEIRA PESSOA


Sim, existe uma primeira pessoa em nossas vidas. E parece que ela está incumbida, mesmo que inconscientemente, a nos tranquilizar, ajudar e direcionar nossas vidas. Como temos que passar por diversas situações, parece justo que haja uma primeira pessoa para cada uma dessas ocasiões. A primeira pessoa que te acolhe, quando inicia uma nova etapa sempre será especial. Jamais será esquecida, seja pela bondade, seja pela maneira rude de ser.

A vida inicia e a primeira pessoa que nos acolhe em seus braços deveria ser nossa mãe. Este é o momento que precisamos nos encaixar num mundo novo, sem saber exatamente o que é e o que nos espera. Imagine a transformação entre o ser que é amado e o que é renegado. Somos responsáveis desde o ato da procriação pelo que essa nova pessoa será na vida, pois ela estará aprendendo conosco os sentimentos. Infelizmente, algumas mães não absorvem a maternidade.

A primeira pessoa que visualizamos no primeiro dia de aula será para sempre lembrada. Quem não lembra do nome de sua primeira professora? A imagem de uma pessoa calorosa e amiga, que nos pega pela mão e nos acolhe num ambiente novo. Professoras são responsáveis pela vida escolar de todos nós. Podemos ter uma boa primeira impressão, quanto nos frustrar ouvindo alguém gritar silêncio e nos fazer encolher de medo.

O primeiro grande amigo jamais será esquecido. Mesmo que os caminhos tomem diferentes direções, aquela pessoa que ria junto, que nos fez aprender sobre o relacionamento entre pessoas, que nos acolhia na tristeza e ouvia nossas lamúrias, terá seu nome gravado em nossos corações. É o mesmo com o primeiro amor. Aquele amor engraçado, cheio de emoção e medo, mas que fazia certamente o coração bater forte e descompassado cada vez que ele chegava perto. Ele nos mostrou que a vida pode ser dividida, que há algo estranho neste sentimento que nos faz perder a razão e noites de sono. E é só o começo...

Quem não se lembra agora de seu primeiro chefe, no primeiro emprego? Se todos os meus chefes tivessem sido como o meu primeiro, generoso, atencioso e elegantemente organizado, eu teria tido uma vida profissional mais feliz. Pelo menos tenho a primeira pessoa que me deu boas vindas na vida profissional como um exemplo de competência e dignidade. 

Alguns ainda tem a primeira pessoa com quem se casaram ou com quem tomaram o primeiro porre. O fato é que sempre há uma primeira pessoa que nos faz ou sermos melhores ou nos levar por ladeira abaixo. Acredito que essas primeiras pessoas sejam aquelas com uma responsabilidade incrível sobre nossas vidas, pois ou nos amam de verdade ou não se importam com o que estão fazendo conosco.

O problema é termos uma consciência e respeito próprio para definir com quem queremos ter a primeira experiência. A quem podemos nos entregar sexualmente, a quem confiar nosso grande segredo ou quem deixar ser o primeiro a nos guiar pelas veredas da vida.

Normalmente, essa primeira pessoa tem uma missão especial, pois está desviando ou indicando o caminho para outro. E, assim como alguém nos acolhe ao chegarmos nesta dimensão, parece existir a primeira pessoa que nos recebe na outra. E quem seria a escolhida? Talvez alguém que precise se reconciliar, talvez alguém que amamos. A questão é que as primeiras pessoas são especiais, sejam elas boas ou ruins. 

Então, se você é uma dessas pessoas na vida de alguém, busque iluminar não só a vida do outro, mas a sua própria vida. É claro que nem sempre a influência desta primeira pessoa seja irremovível, graças a Deus! Cabe a cada um absorver os melhores ensinamentos para ter uma vida digna, honesta e feliz. 

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.