Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

NOSSAS DESCULPAS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para NOSSAS DESCULPAS


Antes de mais nada quero desejar a todos os leitores um ano feliz. E isto significa entendimentos, equilíbrio e transformação interior.

Em minhas meditações, algumas vezes recebo informações tão claras que acredito firmemente nelas. Uma dessas informações vieram no dia 01.01, quando fui informada pelo plano espiritual que este ano é da cor amarela e da criatividade. Criatividade em saber corrigir, moldar, colar, enfim ajustar as coisas de modo a não se perder oportunidades e não deixar coisas "quase" prontas a serem esquecidas ou abandonadas.  Não me importei muito em verificar se uma coisa combina com a outra. Temos mania de racionalizar tudo, tentando desmistificar as informações.  Apenas aceitei. É interessante tentarmos absorver em nós o que isto significa para a nossa vida.

Estou escrevendo sobre isso, porque me dei conta de quantas vezes informei pessoas de assuntos que a espiritualidade me ajudou a ajudá-las, mas as desculpas que ouvi em descréditos e falta de fé foram muitas.

Devo dizer que somos canais encarnados dos seres espirituais, para auxílio no plano terreno. Mas ainda o livre arbítrio é o fator preponderante no desenvolvimento e crescimento espiritual de cada um. Quando alguém vem se queixar de algo para nós, a função é abrirmos os braços e acolher tal pessoa. Tentamos auxiliá-la com a ajuda dos guias espirituais, que informam certas tarefas e maneiras para que o paciente tenha amenizado suas queixas. Mas a cura, a verdadeira cura não se faz se o ser não entender que precisa de mudanças em sua maneira de pensar e agir.

Então, ontem veio a intuição para falar sobre as nossas diversas formas de desculpas que encontramos para não melhorarmos. Na verdade, elas são fontes de estagnação e obstrução de fortalecimento energético, tanto do corpo físico, como dos outros corpos. E quais são essas desculpas?

São as famosas " não tenho tempo", "não acredito", " eu sei de mim ", "não tenho dinheiro", " estou com preguiça", etc. Damos desculpas para nós mesmos o tempo todo para não sairmos do mesmo lugar, para termos do que nos queixar, para sermos vítimas e outras coisas mais. Isto tudo tem a ver com nosso interior, com orgulhos e medos. 

No início de cada ano, fazemos promessas a nós mesmos que, aos poucos, vão sendo deixadas de lado por falta de ânimo, preguiça e desleixo. Nossas desculpas vão nos afundando em amarguras e acabam em sintomas de estresse e a famosa depressão. É óbvio que é doença, mas doença da alma! Quantos ainda não se deram conta que carregamos tudo no corpo mental e etérico e que vai se manifestando no físico? Somos energia, recebemos energia constantemente do universo através de nossos chakras e, quando estes estão desalinhados, fracos, nossa energia vital desfalece. Surgem as doenças, pois nossa aura protetora começa a abrir fendas que deixam energias negativas tomarem conta de nós. 

Que tal se você que  está lendo este texto tiver hoje mesmo um "insight" e iniciar uma mudança extraordinária na própria vida? Talvez precise eliminar as desculpas e se esforçar para sair de casa, para ter novos projetos, novas amizades, novos estudos, realizar aquela viagem, aquela limpeza, cuidar do corpo, deixar as drogas, buscar ajuda e outras tantas coisas que pode fazer e está protelando com "desculpas"?

O tempo não pára para ninguém e quanto antes ajudar a si mesmo, mesmo que os resultados não sejam exatamente o esperado, tenha a certeza que deu um grande passo para sua própria vida. Sabemos que muitos estão encarnados e são totalmente sem qualquer noção de espiritualidade e realidade da vida. Mas aqui está um texto que pode alertar para que haja bom senso e comece um novo despertar.

Feliz Ano

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.