Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

VIDA MAIS LEVE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para VIDA MAIS LEVE


A gente ouve o tempo todo essa frase: " torne a Vida Mais Leve"! Mas, o que seria isso, afinal? Subir num balão e ver o mundo lá de cima, comer penas ou simplesmente respirar? 

Tem tantos caminhos para que nos tornemos pessoas melhores, mais saudáveis, menos estressadas e mais "leves". Vou tentar falar de alguns aqui para tentar ajudar as pessoas que se queixam o tempo todo de tudo. Começa por ai: pare de se queixar e analise sua vida.

Se imaginarmos que somos um veículo e que durante nosso caminho vamos colocando pessoas, coisas materiais e informações dentro dele, não chegaria um momento em que os pneus estariam arriados, o interior estaria sufocado, sem ar e a vontade seria mesmo de parar, estacionar e.... respirar lá fora? Esse veículo é nosso corpo, mente e espírito.

Falemos em tornar o corpo mais leve. A famosa frase "você come para viver ou vive para comer" mostra muito do que precisamos melhorar. O mundo de hoje está cada vez mais fechado entre quatro paredes, aglomerados de gente e pensamentos, a busca por quantidade e não qualidade de vida, o desespero em não ter o suficiente para nos sustentarmos e ainda a pressão, cada vez mais intensa, dos governos e falta de escrúpulos cria em nós uma ansiedade absurda. Esse sentimento é tão ruim para uma vida leve, pois dele advém atitudes que tomamos e depois nos arrependemos.

Se soubéssemos a importância que a respiração consciente tem em nossas vidas, monitoraríamos muito mais a nossa. Por que será que suspirar profundamente nos traz paz e parece que abre os horizontes no pensamento? Tornar o nosso corpo mais leve vem de pequenas e diversas formas de levar a vida. Primeiro respirando corretamente e mais intensamente, depois nos alimentando de produtos mais naturais, vindos da terra, talvez até plantados por nós, onde poderemos ser gratos à força telúrica cada vez que os colhermos. Vale lembrar sobre caminhar mais, exercitar o corpo de alguma forma (não precisa virar um halterofilista, pois esse também carrega estresse) e, talvez um fator principal, dar um precioso tempo para si mesmo, no silêncio e na paz. Isso pode ser feito em casa, mas o ideal seria que sempre pudéssemos nos conectar com a natureza. Pés na terra, tocar as plantas e beber a água que vem no meio das rochas, cristalizadas em minerais. A leveza que sente ao fazer isso, já é meio caminho andado e seu querido veículo agradecerá ter aberto as janelas e portas para algumas coisas caírem fora durante o trajeto.

Sobre tornar a mente mais leve, devemos escolher alguma prática oriental, pois elas são excelentes para acalmar a mente: meditação e tai chi são exemplos. Você pode também praticar relaxamento, induzido ou não, fazer caminhadas solitárias num lugar tranquilo e seguro, praticar a observação da natureza, escolher um tipo de passatempo, como fotografar, surfar, artesanatos só por distração, colorir, enfim, fazer alguma coisa que a mente possa criar e tranquilizar, longe do que se faz diariamente. Ainda existem outras técnicas como a de imagens mentais e músicas relaxantes que podem te tornar alguém mais leve e feliz.

E, por último, vamos falar da leveza do espírito. Nosso espírito precisa de alimento energético para que se manifeste intensamente. Então, unir o silêncio, a quietude de um lugar com uma oração é uma boa proposta. Quantos de nós faz isso? Rezar? Parece bobagem, mas quando nos conectamos ao Divino, nossa aura se amplia, nossa luz se manifesta. Tornamos a vida mais leve pelo simples fato de nos protegermos de ataques astrais e nos fortalecermos energeticamente. Não permitimos que nossos pensamentos sejam invadidos por espíritos obsessores que podem nos induzir ao mal. 

Tornar a vida mais leve é também não carregar a carga dos outros. Não significa não ajudar, mas deixar que a pessoa se descubra e aja em prol do seu próprio crescimento. Não viver a vida dos outros, mas a sua (que já tem muita coisa para ajeitar). Parar de querer consertar o mundo e se preocupar em consertar a si mesmo. Muitos egos sentem necessidade de serem exaltados e buscam mais aparecer aos olhos dos outros, interferindo e vivendo o sofrimento alheio, pois consertar a si mesmo não dá audiência.

Por fim, tornar a vida mais leve também é encontrar-se com pessoas divertidas, rir mais, estar o tempo todo sendo gratos, ter olhos menos julgadores e mais complacentes, ter palavras menos rudes e mais suaves, ter gestos menos agressivos e mais gentis. Pensar melhor antes de agir ou falar e deixar que toda a sujeira, a carga pesada, as pessoas não merecedoras fiquem fora de seu veículo. Livre-se delas com jeitinho e sem prejudicar ou poluir o lugar que as largou, alimentando amor e paz.

Acha que tudo isso é difícil? Então você não sabe a recompensa que vai receber ao longo da jornada.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.