Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O CANTO DO SABIÁ

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para SABIA


A brisa leve, o sol intenso e uma melodia que enternece o espírito!
Mesmo com chuva eles não deixam de cantar.
Você já parou para ouvir o canto profundo e gogolátrico do sabiá?
O significado que aquelas notas vindas do peito tem para sua vida?

Definindo o início da primavera e o horário de verão, esse pássaro, acostumado a dar espetáculo no silêncio e vazio da madrugada, apenas quer anunciar que está feliz. Que está pronto para recomeçar um novo dia.

Muitas vezes acordo com seu canto alto e agudo, quando pousam próximo ao meu quarto. E, na escuridão e silêncio, com fundo musical, penso na minha vida. 

Não sei como tem pessoas que não se sensibilizam com o canto dos pássaros. Se analisassem a vida de maneira mais leve, notariam o quanto a natureza é bela!

Quando os outros pássaros começam seu canto, mais parecido com sons repetitivos, o sabiá se cala. Gosta de ser único ou será que os outros respeitam a majestade?

Quisera entender profundamente o significado de cada ser e seu trabalho na natureza. Porque é fantástica a ligação física e espiritual que temos. A sinfonia natural de sons, o que querem dizer e para quem ou por que em determinado momento. 

Sou assim mesmo, ligada demais à natureza, observando, sentindo e muitas vezes tentando uma comunicação mais espiritual. Faz bem, deixa-me calma e com o pensamento mais sereno.

O sabiá parece cantar em horários pré-estipulados. Será um canto galanteador ou apenas a expansão de sua felicidade? Não importa! O que vale é o momento que nos damos conta de tal canção. Pode ser que ela nos tire da tristeza, de um pesadelo ou que apenas venha nos comunicar sua gratidão.

Antes de atirar uma pedra nele porque não consegue dormir, entre na sinfonia. Deixe-se levar pela beleza. Não dura muito, apenas o suficiente para você descobrir que pode contar com a graça de estar em um mundo que ainda canta o sabiá.


NAMASTÊ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.