Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

APRISIONADOS

Autora: Josianne L. Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para aprisionados

A maior parte de nós é livre. Pode ir e vir. Mas a liberdade física pode não corresponder à emocional. Quantos estão aprisionados em si mesmos? Se formos analisar, as doenças são frutos dessas prisões.  A depressão talvez seja a maior delas, onde vemos a vida em si "sem saída".

Aprisionados estão os que vivem reclamando do agito da vida, mas não a organizam, ou não querem deixar algumas coisas de lado para poderem ter tempo, pura e simplesmente porque acham que não vão dar conta de suprir suas necessidades. Ficam aprisionados nos desejos e obsessões de ter.

Aprisionados estão os que insistem em continuar num amor que só os entristece, que não supre e nem alimenta a vida. Ficam aprisionados no medo e na descrença de que não são suficientemente bons para encontrar alguém melhor.

Aprisionados estão os que ficam anos fazendo o que não gostam, sentados atrás de uma mesa, pura e simplesmente porque acreditam que se não estiverem aceitando aquilo, morrerão de fome. Ficam aprisionados na falta de atitude e no comodismo.

Aprisionados estão os que se infiltram em crenças e religiões que os obriga a fazer coisas que no fundo não gostariam de fazer ou que os faz questionar a vida ao seu redor. Ficam aprisionados nas lavagens cerebrais de ideais absurdos contra a sociedade e sua própria vida.

Aprisionados estão os que vivem em sociedades governamentais egoístas, corruptas e mentirosas. Ficam aprisionados em um mundo de incertezas, fobias e frustrações por não conseguirem exprimir sua verdadeira essência.

Aprisionados estão os que aceitam conviver com pessoas ruins, maldosas, individualistas ou interesseiras, porque tem receio de sair do comodismo. Ficam aprisionados numa vida pacata, sem graça, mas segura financeiramente.

Aprisionados estão os que se deixam manipular através da força verbal ou física, sem tomarem uma atitude de libertar-se desta vida. Ficam aprisionados por falta de coragem, achando que não são merecedores de uma vida digna.

Aprisionados estão os que vivem longos anos ao lado de alguém a quem deixaram de amar, pura e simplesmente para manter as aparências. Ficam aprisionados em suas rotinas e achando seu mundo perfeito.

Enfim, todos nós, de uma uma ou outra forma, acabamos aprisionados por sentimentos que minam nossas vidas, destroem caminhos de sonhos e realizações e desencorajam para uma vida plena.

Alternativas estão em aceitarmos nossas limitações e erros, mas sabendo que devemos procurar ajuda de alguma maneira. Através de terapias, da meditação, de profissionais capacitados a abrir nossos olhos e enfrentar nossos problemas, de buscar o autoconhecimento.

Alguns gostam de viver aprisionados para serem o centro das atenções quando se queixam ou choram. A prisão é tanta que a liberdade os assusta. Infelizmente, queixar-se tornou-se para essas pessoas a bengala.

Mas outros, querem sentir a brisa no rosto, a liberdade pulsando nas veias e a vida a seu comando, seja lá o que isso signifique, E, quando isso acontece, a descoberta é incrível: ou se deixam levar para um mundo novo, muitas vezes mais feliz ou,  por insegurança, preferem voltar para o ninho e ficar observando o mundo, sem voar. Escolhas...


NAMASTÊ




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.