Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O SEGREDO, A FORÇA E O INEXPLICÁVEL DA HUMANIDADE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Não sei exatamente o que é, mas há uma força inexplicável quando as pessoas se conectam com um determinado propósito. Tem algo de mítico, de filosófico e de paranormal.
 
Quando assisto a um filme onde homens lutam, percebo claramente que este sexo, quando se une, gera uma carga emocional tão intensa que chega a penetrar num mundo misterioso onde são revelados tanto poder e força, que poderiam perfeitamente modificar parâmetros. Há uma lealdade autêntica, uma defesa pelo bem comum e atitudes tão intensas para com o guerreiro ao seu lado que fazem o homem parecer um ser totalmente intrépido, porém não só por ele, mas por todos. Eu os admiro por isso, pois não vejo nas mulheres tamanha força misteriosa quando se unem. Elas não conseguem chegar em tal sincronia.
 
Imagine uma multidão de pessoas, rezando e unindo pensamentos por uma determinada causa. Que tipo de energia é emanada de seus corações? Com certeza, imperceptível aos olhos físicos, ela paira acima, na atmosfera, com matéria sutil e que transmite algo de bom e renovador.
 
Essa união de pensamentos e atitudes por uma causa justa é o grande segredo, a grande força que poderia modificar nossas vidas.
 
Quando algo acontece que comove grande parte da humanidade, como catástrofes, desastres, guerras ou tragédias, a força da união, da oração e do bem comum consegue abrandar de certa forma todo o episódio. Não fosse pelas especulações e sentimentos vazios de pura curiosidade, estas emanações provindas de bons corações conseguiriam resultados extremamente positivos para dissipar a negatividade localizada.
 
Há, sim, uma força além de nossa compreensão que restaura, que nos faz sentir uma paz tão grandiosa, capaz de causar a lembrança de uma vida de total liberdade interior, com pacifismo e amorosidade.
 
Se observarem com cuidado, vão saber distinguir a energia de pessoas desesperadas, das que realmente estão entregando seu coração e alma. Vão saber a diferença entre a simples amizade e companheirismo, da complexidade da essência do amor que há nas entranhas de cada ser.
 
Talvez seja isso que precisemos buscar em nós. Talvez seja isso que Deus espera de nós, como seres humanos. Que, vivendo ou morando na mesma casa, a Terra, consigamos repartir por igual nosso alimento, nosso carinho, nossa justiça e nosso amor.
 
O segredo está dentro de cada um, porém enlaçado a cada um. A força está na união. E, ao unirmos a compreensão de nós mesmos, com a força do todo, inexplicavelmente desvendaremos paradigmas da humanidade.
 
Mas não basta somente união. Deve brotar essa estranha e mágica energia que nasce através da irreconhecível força interior, realçada apenas nas horas em que o ser humano deixa de pensar em si, pensando em todos e na causa única.
 
Por enquanto, este texto parece utópico, sem sentido algum, já que a maior parte da humanidade só faz pensar em si mesmo e no que poderia ter para si.
 
Quem sabe um dia...
 
 
NAMASTÊ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.