Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 21 de maio de 2014

ABRAÇANDO O DESTINO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Afinal, o que é o destino senão o futuro no presente?
Quando damos um passo sequer, já estamos no futuro que se faz presente.
E o destino? Onde ele fica em tudo isso?

Destino é aquilo que tá pré-formado? É aquilo que não podemos mudar?
São todas as assinaturas que demos em contratos pré-firmados antes de nos aventurarmos na Terra?

Sei lá o que é o destino, mas sei que estou correndo atrás dele e quando penso que chego, lá está ele fugindo de mim para longe. Meu destino está selado! Como assim?
Seu destino é uma carta fechada? Está tudo lá, tudinho escrito? Sei, não!

Uns dizem que podemos mudá-lo, mas para onde? Quero que meu destino seja meu, mesmo que ele traga coisas que não conseguirei engolir. Pelo simples fato que ninguém tem nada perfeito. E , se eu o escolhi antecipadamente, e me foi permitido vivê-lo, é porque consigo carregá-lo.

Se eu faço parte do destino das pessoas é para que, tanto eu quanto elas, possamos trocar energias, aprender umas com as outras e também ensinar. Quantas pessoas passam ao longo de nossas vidas sem que ao menos lhes damos a devida atenção?

Meu destino é meu. Eu o abraço e vou com ele até o dia que ele me abandonar. Porque eu não o abandono. Se ele me apresenta situações, pessoas e tudo o mais é porque eu tinha que estar ali para ser, ou protagonista, ou coadjuvante. Mas tinha que ajudar a desenvolver o momento.

Se gosto ou não do que penso que pode ser meu destino já é outra história. E se eu torcer meu nariz, será que conseguirei chamar a atenção da pessoa que quero? Estou mudando meu destino ou era destino eu fazer isso?

Essa história de destino é pra enlouquecer. Causar pânico em qualquer pessoa que queira organizar sua vida. Afinal, se muda ou não muda o destino? E quem poderia saber se o final era mesmo aquele, se ele está no futuro ainda não vivido?

Ah, parem! Essa história está me dando sono. É meu destino agora ir dormir... e sonhar com meu dia de amanhã! :)


NAMASTÊ


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.