Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 1 de julho de 2025

O INTUITO DA ORAÇÃO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Deus, às vezes, com toda minha fé, me perco. Olho ao meu redor e não consigo compreender certos cenários. Quando rezo para achar saídas, lembro sobre o livre arbítrio e não sei bem se entendo sobre meus direitos de interferir. Porém, meu coração comanda minhas intenções e me vejo em oração.

Não sei bem como essa energia pode envolver de forma abundante as pessoas que estão nas minhas preces.  Imagino-as envoltas em correntes de luz, em bolhas douradas e em feixes violetas, pretendendo curá-las, protegê-las e libertá-las das suas dores ou desvios de caminhos. Li em algum livro que não devemos rezar por alguém, porque interfere na sua manifestação de vida. 

Mas, quem somos nós, se não podemos, de alguma forma, ajudar aqueles que ainda não aprenderam a se guiar pela luz interna que existe dentro de cada um? Quem sabe orando, podemos entregar uma lanterna que ilumine o caminho, ou a chave para descobrir a verdadeira essência divina, sem que precisemos dizer nada às pessoas. E, na discrição, trabalhamos a caridade.

Contudo, ainda acredito na forma de energia benéfica que conseguimos emanar quando há amor, desejo e forte intenção numa oração. Se muitos conseguem sentir que há algo mais do que se vê, é porque o despertar está acontecendo, deixando inclusive a ciência curiosa. E, meu Deus! Que estas energias possam ser sentidas e as orações ouvidas, criando uma grande fraternidade energética e divina que auxilie aqueles que tanto amamos e que cegam seus olhos com os véus da ignorância, da dúvida, do orgulho e da descrença.

Deus, eu peço que estas palavras cheguem até Vós e que me ajudem a descobrir o que fazer para livrar os que estão necessitados da negligência. E, se apesar da minha oração o livre arbítrio ainda for o maior peso, espero de alguma forma ser apenas um instrumento de auxílio, sem prejudicar o que cada espírito escolheu para sua própria ascensão. Que eu mesma entenda seus desígnios e tenha sabedoria para aprender muito mais sobre o grande poder da oração.

Gratidão Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.