Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
É fácil falar do amor, mas nem todos o entendem profundamente. É fácil dizer que se ama, sem ter a noção exata do que demonstrar quando o sentimos. Como cada pessoa é ou foi amada de uma maneira, ela acha que amar alguém é o que recebeu na vida, mas o amor é uma semente que brota conforme a regamos.
Entender o amor é uma dinâmica complicada, porém acessível. O que sentimos por outra pessoa é admiração, mas o que fazemos por ela e como a tratamos pode ser amor, se tal pessoa for ajudada a ser melhor, a florescer. Existem pessoas com almas mais amorosas, que demonstram isso na forma com que se movimentam pelo mundo. Acolhem, ouvem, ajudam de maneira singela e carismática, sem interesse do próprio ego.
Outras se escondem atrás da palavra para explicar seu egoísmo e ações. O amor não é algo palpável, mas pode ser sentido. Não é algo visível, mas pode deixar rastros concretos. Confunde-se amar com controle, com ciúmes, com dominância. Estes são sentimentos de poder e o amor é libertação.
Ele liberta a nós mesmos e, por consequência, aos outros. Não precisam grandes atos para demonstrar o amor. As pessoas percebem-se amadas quando sentem que são lembradas, quando se importam com suas vidas, quando recebem ajuda sem interesse. O simples ato de estender a mão e acolher é expandir o amor para fora do coração e inundar a vida de satisfações.
Nos acostumamos a dizer eu amo você sem sentir realmente a beleza desta energia. Quando externamos este sentimento a outro, tudo muda dentro de nós. Vibramos diferente, o pensamento se acalma, nossos olhos brilham. Tudo por causa desta energia que transforma e que liberta. Quanto mais amorosidade tivermos, mais felizes seremos, mesmo com todos os problemas e preocupações da vida, porque ser feliz aumenta nossa energia e favorece o pensamento, facilitando as decisões.
Todos podem e tem capacidade de amar desinteressadamente. Isto é uma questão de despertar para uma vida de boas escolhas, libertação e bom senso. Ninguém disse que é fácil controlar a mente tagarela, pronta a dar ordens e ferir pessoas com a língua solta. Mas estes ficam pesados para carregarmos, já que culpa e arrependimentos pesam muito, enquanto amar nos faz leves e trás paz de espírito. Agora só nos resta fazer a escolha certa.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.