Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
A vida é algo fantástico! Acontece sem nos darmos conta e depois, temos que dar conta. Muitas histórias vão surgindo no caminho, como telas num grande cinema cósmico. Alguns filmes nos incomodam, outros queremos repetir a cena. Uns nos fazem chorar, outros abrir os olhos e nos transformar.
Vivemos nos perguntando o que fazer agora? Agora que crescemos, que nos formamos, que encontramos o primeiro emprego e saboreamos a liberdade de assumir nossos atos, temos a impressão que ainda falta algo a ser feito. E a vida pulsando dentro de nós, nos concede a química quase incontrolável da dúvida sobre o depois. Cada tarefa transborda satisfação até estar pronta. E depois?
Quando isso não acontece, quando a alma não consegue se acalmar perante as tribulações, a vida têm dificuldade de fluir como deveria. Precisamos dar à ela, à essa energia que nos alimenta, um pouco de paz e de cautela. Trabalhando em conjunto, sem saber que filme nos aguarda além da esquina, poderemos transformar o desequilíbrio anímico. Mas até lá, cada passo pode ser aliviado com um pouco do que o universo chama de criatividade. Talvez isso enfeite ou borre a estrada, mas sempre a tornará excêntrica.
Viver é entender que o interno é importante demais para esquecê-lo, pois toda a magia que acontece em cada canto de nós, espera impacientemente por nossa reação e cuidados. Vai além do que fazemos para suprir vaidades. Tem a ver com algo que extrapola o que enxergamos, mas sentimos profundamente no âmago.
É por esta razão que a vida nos pede pausas, nos implora momentos de solidão ou concentração, nos indica, cautelosamente, condições de estresse e nos faz pensar sobre ela e nós. Uma não vive sem a outra. Tudo pulsa em uníssono, como as baladas de um sino. A vibração é perfeita até que algo na mente nos conduza a desistir desta vida e libertar a história no espaço sem fim. E o som, este único e próprio som que emitimos estará silenciado apenas para o corpo físico, porém nossa canção será eterna, com notas libertas para embelezar as dimensões. Mas a vida, esta que sentimos em nós, só precisa saber que a respeitamos, através da interação energia-mente-espírito. Portanto, pensemos mais em presenteá-la com grandes momentos de paz e satisfação.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.