Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Já ouviram a frase: " Fulano não é mais o mesmo"? Pois essa transformação acontece muito, é verídica! Pessoas deixam de se interessar em estar perto de certas pessoas, não se importam mais com mexericos, fofocas ou saber em detalhes sobre algum acontecimento de suas vidas. Deixam de querer estar em grupos cuja energia não é empática à sua, de conviver com gritos e humores. Saiba que isso é muito normal!
Algumas pessoas estão buscando sua evolução, melhorar a si mesmas e isto implica cuidar de suas próprias vidas. Deixam para trás seu passado, que algumas vezes não foi de muito discernimento, para evoluir para um aqui e agora de crescimento interior. Elas aprendem que determinadas atitudes só causam incapacidades emocionais e, através da leitura apropriada, das meditações e da própria busca sobre como preferem viver, se abstém da participação dos encontros de energias curiosas e que alimentam a tristeza e dor na vida de quem está em pauta, porque esta recebe toda energia das palavras e pensamentos.
Outra frase ouvida é a "Você não era assim"! Isto é um elogio para quem têm consciência que quer mudar e sair do meio nocivo. Isto não quer dizer que os outros sejam ruins, apenas que suas evoluções estão mais lentas, ou estacionadas. Existem mil assuntos divertidos, sábios e relevantes para serem conversados, sem que as pessoas fiquem enviando a energia da fofoca e mal estar para o pobre coitado em evidência. Podemos apenas ter conhecimento e talvez uma palavra de consolo, mas deixar que cada um viva seu momento de descoberta e de crise. Só assim esta pessoa terá tempo de pensar, entender o que acontece, se posicionar e ter resultados positivos para sua vida. Muitos conselhos e comentários podem confundir e desviar caminhos.
Ajudar alguém na descoberta é muito nobre, mas colocar mais pensamentos no mental desta pessoa é perigoso e maldoso, até. Se alguém quer desabafar, podemos ouvir. Se alguém quer um conselho, devemos nos colocar no lugar dela, mas mesmo assim os sentimentos e a forma de ver a vida são outros, porque cada um têm uma história e seu interior cheio de questões mal resolvidas. Cada um está neste mundo para sua própria descoberta. Não precisamos abandonar ninguém, apenas buscar nossa proteção evolutiva com companheiros sensíveis à nós. É necessário ensinar e se posicionar sobre nossa mudança. Muitos não entenderão e outros despertarão para assumirem atitudes que mudarão suas vidas e trarão evolução.
Devemos pensar que não precisamos saber de tudo sobre a vida dos outros, mas estarmos prontos a auxiliá-los, caso peçam nossa ajuda. E, infelizmente não agradaremos muita gente com nossas atitudes. Só que elas mesmos terão que resolver esses por quês de suas vidas. E acreditem, eles têm respostas interiores importantes.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.