Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

A HORA DA INSÔNIA

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Hoje ouvi as 3:45 h da manhã a volta dos sabiás, com seu canto inconfundível. Eles anunciam a mudança na estação. É a primavera chegando.

Talvez anunciem também alterações nas nossas vidas, com as quais teremos que lidar. Muitas delas trazem o inesperado, outras são os frutos maduros que colhemos depois de plantar a semente. E tudo significa um novo processo, uma nova fase escrevendo um novo capítulo.

Quando se perde o sono no meio da madrugada e ouvimos um cão latir incessantemente, sempre me pergunto o que há com aquela criatura que não dorme. Veria ela algo fantasmagórico, ou simplesmente quer ouvir a si mesmo quando o silêncio impera no planeta?

A insônia faz o pensamento ativo. Tenho vontade de gritar para o cão calar a boca. Como seus donos dormem? Fato é que a insônia se manifesta quando o coração precisa se acalmar. Novamente reflito sobre as mudanças e como lidarei com elas para que tudo tenha um final feliz. Vou na fé de que tudo está nas mãos de Deus e que por isso, sei que será o bem.

Muitas vezes nossas mãos estão atadas para tomar uma atitude e, talvez essa seja a forma de libertar pessoas na busca interior. Prefiro mil vezes ouvir o sabiá cantando do que o cão latindo na mesma nota musical. Talvez seja isso que leve pessoas a decidir por mudanças. Torna-se insuportável a repetição sem harmonia, seja por relações, seja por trabalho, seja no dia a dia da vida. 

Gosto do silêncio profundo desta hora, mas infelizmente o cão não sente dor de garganta e continua na conversa sem fim com alguém que só ele vê. Por outro lado, eu preciso relaxar a mente. O sabiá resolveu cantar em outra freguesia, já que o cão não dá trégua. Esta é a hora mais propícia para meditar, então farei isso. Talvez os seres espirituais consigam me ouvir melhor e eu simplesmente desperte com mais sabedoria. Não um despertar só de abrir os olhos,  mas de se abrir para tudo que a vida nos coloca à frente e que, muitas vezes, ignoramos ou deixamos passar, ou porque não damos oportunidade, ou porque não temos tempo, ou fechamos a alma.

Enfim, desejo a você que dorme profundamente um bom despertar! E a boa notícia é: o cão foi dormir, enquanto um outro mais distante assumiu o posto. E o sabiá voltou...! 

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.