Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Ser livre não é tão fácil como se pensa. A liberdade é etérea, impalpável e transformadora. Não compramos liberdade, por mais que isso pareça provável.
Quando nos sentimos livres, nossa essência desmistifica e encontra o ser total. A amplitude de tudo que somos começa a se ligar a um estado de totalidade, de pertencer e de iluminar. Ser livre não significa fazer tudo que se quer, isto é apenas exercer poder exterior sobre nossa existência. Ser livre é deixar cair as amarras emocionais, mentais e espirituais que nos prendem a processos que assolam e deturpam nossa consciência.
Ao encontrar as chaves certas na caminhada, abrir-se-ão portas internas que nos mostrarão nossa obscuridade. Basta estar atento aos sinais e, aos poucos, entenderemos como ir desfazendo os nós. Não adianta querer se apressar, nem se desesperar. Há muito para aprender! Porém, a necessidade de buscar é importante para cada alma que se encontra na escola de aperfeiçoamento. Observar, analisar, encaixar na sua vida o que chega e tomar as rédeas do seu destino é fundamental.
A nossa liberdade causa incômodo para muitas pessoas, cuja ligação material ainda é sua alavanca básica. Encontraremos pessoas sempre com opiniões contrárias, cheias de medos internos ou com falsas crenças, prontas a atacar nossa aura e desequilibrar nossas certezas. Precisamos nos manter alertas e calmos!
Ser livre não é necessariamente ter liberdade. Aquele reflete a alma, este a matéria. Mas um pode afetar plenamente o outro, se aceitarmos algemas para os sentimentos, intuições e verdades internas. Ao alcançarmos o estágio que nos sentimos libertos internamente, saberemos como agir sem sermos rudes, amar sem sermos manipuladores, ensinar sem nos acharmos Mestres, construir novas estradas, sem pisarmos em ninguém e ouvir, sem termos que impor nenhuma opinião. Entenderemos que ser livre significa estar em plena consciência do nosso Ser. É a partir disto que a vida navegará pelo nosso espírito e nos sentiremos alimentados pela Grande Luz.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.