Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
A vida é uma arte! Artisticamente vamos criando situações, desempenhando papéis, dramatizando acontecimentos e rebuscando nossa cara de expressões. Estamos continuamente em cima de um palco. Por vezes, o holofote está em nós, noutras somos apenas um simples personagem fazendo parte da história.
Alguns gostam de bancar os comediantes querendo fazer rir aqueles que se envolvem no espetáculo do escárnio, do deboche e da invasão de sentimentos. Outros são um verdadeiro dramalhão, jogando-se em crises existenciais, na busca do socorro e da atenção. Somos atores de todos os tipos, tamanhos e sabores.
Cada dia em que as cortinas de abrem, a memória nos faz vestir a roupagem adequada para enfrentar o teatro. A dificuldade está em escolher quem representaremos neste dia, já que, às vezes, queremos ser algo que o coração não ajuda. Representamos, um dia, a discrição, com sorrisos amarelos e dispostos a sair de cena o mais rápido possível, pois temos dor no coração. Os outros atores simplesmente não nos dão importância, pois não pretendem sair de seus papéis escolhidos para aquele dia ou são desligados o suficiente por conveniência. E não podemos julgar a falta de atenção, já que consciente ou inconscientemente fazemos o mesmo.
Somos artesãos pintando e desenhando nosso caminho. Enfeitamos ou destruímos, conforme o papel que resolvemos atuar. Temos então a sorte de construir belas paisagens ou de ter que consertar o que causamos a nós e aos outros. Não podemos nos enganar achando que nossos comentários debochados ou maldosos são "brincadeiras" inocentes. Quem os recebe pode ter migalhas da vida ainda empoeirando seu coração. Seremos responsáveis por tudo que causamos através de palavras, atitudes e insensatez. Enxergar além do que se vê é um trabalho contínuo e persistente, mas que causa aprimoramento espiritual.
Somos artistas para pintar quadros magníficos e sermos lembrados com apreço e títulos de respeito e bondade. Por que rebuscar o quadro do outro e o deixar sentir-se miserável e inútil na vida? Devemos dar mais atenção ao que sai de nossas bocas e como usamos nossa arte para fazer o mundo ao nosso redor melhor e mais feliz.
Somente o invejoso e incapaz se prende a detalhes sobre o quadro todo, buscando enxovalhar o visual e amputar a beleza que alguém é no todo. A arte de destruir e desmoronar castelos faz parte de vidas cheias de frustrações, raivas e desestruturadas. Quem observa, elogia e dignifica, além de tornar a alma leve e iluminada, faz com que toda a arte ao seu redor se ilumine. Este é um verdadeiro criador de imagens e sentimentos bons. Com certeza, estas pessoas são essenciais para o mundo!
Como personagens podemos nos inventar a cada momento. Porém, precisamos da nossa autenticidade para colaborar com o todo, trazendo nossa assinatura em cada gesto. Afinal, somos únicos no mundo, mas sem os outros deixaremos de existir, pois não significa nada ter potencial, mas não ter para quem mostrar, aplicar e enfeitar. A grande arte está na expansão do amor para o mundo.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.