Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

O SEGREDO INTERIOR

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Muitas vezes, sou surpreendida por palavras e atitudes que não compreendo. A mágoa surge,  trazendo no bolso a raiva, já que não houve motivo para ser tratada assim. E é no meu silêncio que consigo ir colocando as coisas no lugar, porque a meditação e os pensamentos fluem melhor sem burburinhos.

As mensagens do universo, solicitadas nas meditações, surgem de todos os lados e meios. Basta estar atento e saber relacionar o que se vê e ouve, com o que se sente. Quando se trabalha o amor incondicional, vamos perdoando as pessoas e entendendo que elas não são só o que vemos.

Existe muito mais dentro delas do que se possa imaginar. Alguns sofrem de distúrbios, outros têm sérios problemas emocionais, fora as preocupações cotidianas que vivemos. Tudo vai se acumulando e tomando proporções que, as próprias pessoas, não percebem, causando no meio em que vivem turbulências e agressividades desnecessárias.

Às vezes, somos nós no caminho da explosão. E o efeito borboleta vai se alastrando ao redor. Por mais que nos esforcemos por uma vida tranquila e uma mente sã, as ondas cerebrais do humor de outras pessoas, já adoentadas e sobrecarregadas nos atingem e nos envolvem. A fortaleza, por mais preparada que tente estar, aos poucos vai criando rachaduras e o coração adoece.

Quando vejo que o mundo ao meu redor pouco se cuida espiritualmente, preciso ser cada vez mais forte para entender a doença humana do desamor e falta de sensibilidade. Não adianta tratar bem os animais somente, pois eles não nos fazem evoluir como pessoas. São apenas companheiros. Entender o processo humano é que é uma grande tarefa, exaustiva e persistente. A compreensão de que cada pessoa tem dentro de si demônios ainda não decifrados e trabalhados, fazendo delas seres sofridos e até desajustados, faz com que a gente perdoe seu comportamento, que ora é gentil, ora é ignorante. Obviamente, dentro dessa conduta se alojam aspectos da personalidade como orgulho, menosprezo e arrogância, prejudicando relações e afastando pessoas, já que todos querem ser bem tratados.

Para sobreviver, vamos empilhando tijolos, a fim de esconder o que realmente sentimos, pois dizer verdades não traz muito amor. Às pessoas não as querem ouvir, já que elas mesmas fazem questão de esconder quem realmente são até para si mesmas. O problema é não tentar ser melhor, viver se orgulhando de ter poder sobre os outros e ter controle sobre as situações. Quando a humildade para pedir perdão bater no coração, esta pessoa florescerá e poderá desfrutar de um sentimento magnânimo. Mas isto só acontece quando nos libertamos de todo processo esquecido no inconsciente e que até hoje insiste em nos boicotar. Todos somos responsáveis por cada pedaço de carvão tenebroso que não deixa o fogo apagar dentro do coração de cada pessoa, fazendo dela um ser preso ao passado sofrido e triste, cheio de adjetivos desprezíveis e de lembranças desagradáveis.

O que vem depois são seres humanos cheios de temores, enclausurados em clínicas, com armários cheios de remédios e tentando sobreviver às feras soltas que estão dispostas a nos apavorar, devido ao próprio medo que elas mesmas sentem de serem descobertas e de suas fraquezas. Porque bem ou mal, nós humanos ainda precisamos que todos nos achem fortes para sermos respeitados. Infelizmente, os fortes ou que se fazem assim, muitas vezes são os que caem antes.

E, para terminar este texto, cuja inspiração se deu no café da manhã, com a ajuda espiritual, a qual honro e agradeço, quero dizer que compreender e perdoar ainda é a forma mais incondicional de se ter paz. Porque ninguém é perfeito, apesar de querer demonstrar isso. Então, estamos todos caminhando, aprendendo e nos esforçando pela felicidade. Sobreviver é uma lição árdua e muito inteligente! Principalmente porque alguns não querem aprender, não ouvem ou não se importam ainda. Tenho certeza de que um dia serão tocados pela grande Luz Divina e florescerão criando mais beleza ao seu redor.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.