Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 28 de junho de 2023

O TEMOR DA PERDA INESPERADA

 Autora; Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Não morra, por favor!
Sem você meu mundo desaba, não saberei mais sorrir. Você é um grande alicerce, uma luz no meu caminho.
Não me deixe sozinha!
Preciso tanto de você, do seu sorriso e olhar. Sentir teu abraço carinhoso cheio de calor e segurança.  Não vá embora!
Eu sem você me diluo, escorrego como água desaparecendo na terra. Meu sol será um eterno eclipse. Minha lua será sempre nova.
Somos almas unidas, somos unha e carne.
Não saberei a volta, nem a ida. Não conseguirei suportar tal dor. Não faça nada além de viver. Viver para que eu a admire, a ame e possa ter meu coração em paz.
Só viva, por favor!

DESABAFO COM DEUS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)

Um desabafo para qualquer pessoa humilde e que busca corrigir seus erros do passado, tendo uma chance de mostrar seu amor e potencial.



Senhor Deus, só quero ter paz.
Ando cansada, muitas vezes perdida.
Sou grata a tudo que me fornece, desde pessoas boas no meu caminho, até as mensagens que ouço, vejo e recebo, vindo de todas as partes.
Sei que não esquece de nenhum filho e que já me tiraste do perigo e do mal.
Me perdoe por ser alguém que não faz tudo que poderia para que o mundo fosse um pouco melhor, talvez para uma única pessoa. Talvez seja a responsável por não ter tido paciência e atenção devida aos que amo, transformando-os em pessoas com tristeza, dor e traumas escondidos em suas sombras.
Fui imatura, negligenciei tanta coisa que poderia ter sido correta e agora sofro com a dor da vida.
Mas te peço, ó Pai Eterno que me perdoe e me dê mais uma chance de corrigir tudo que fiz ou deixei de fazer. Me submeto aos Teus desígnios, pedindo que me conceda luz, paz e energia suficientes para ser uma boa alma.
Sei dos meus erros e busco o esclarecimento necessário para que eu seja uma ferramenta do Senhor, ajudando outras almas a se elevarem. Agradeço sentir Tua luz e me ouvir. Assim seja, assim é,  assim será. 

segunda-feira, 26 de junho de 2023

É DIFICIL SER HUMANO

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



 É difícil ser humano!

Um dia a raiva infesta o coração,
Mas se permitirmos que o tempo a processe,
Entenderemos qual é a fonte da razão.

É difícil ser humano!
As informações estão cada vez mais intensas.
Mas se nos dedicarmos a acalmar a mente,
Conseguiremos boas recompensas.

É difícil ser humano!
Hoje o sentimento é vingar e desdenhar.
Mas as boas lembranças vêm à tona,
E a saudade nos faz perdoar.

É difícil ser humano!
Enfrentar as pessoas e o que elas querem mudar.
Mas se as ouvirmos, talvez venha uma graça
Determinando em qual estrada caminhar.

É difícil ser humano!
Ter tantos sentimentos contraditórios,
num mundo tão cheio de opiniões.
Mas se aprendermos a ouvir o coração,
Talvez diminua em nós as agressões.

Ser humano é uma espécie com diferentes informações. Nós mesmos não nos damos conta da complexidade dos nossos sentimentos. Hoje amo, amanhã odeio. Hoje aprovo, amanhã sou contra. Hoje admiro, amanhã desprezo.

Andamos em cima da corda bamba. Nos surpreendemos com as pessoas e o que elas são ou fazem, sem nos culpar do que dissemos ou fizemos a elas. Um simples vento nos derruba do pedestal e aprendemos lições simples, mas que antes não fomos humildes para exercitar.

Somos um emaranhado de julgamentos. Nosso pensamento está constantemente criticando algo ou alguém. Uma massa egoica nos empurra a ter razão, mas nem sempre temos. Dependendo da fase em que estamos, ouvimos mais do que analisamos, queremos mais do que é necessário ou justificamos mais do que nos cuidamos. Terminamos como seres cheios de medos e dores, com contas a pagar e dívidas para processar.

Este ser humano não tem limites. Quer se superar a todo custo, custe o que custar, doa a quem doer. Vive como um caminhão desgovernado atropelando tudo. Ama e precisa de aplausos e faz tudo para consegui-los, mesmo sendo um idiota. E fica feliz,  acreditando na própria decadência.

É difícil ser humano num mundo tão cheio de humanos. Afinal, eles são destruidores, vingativos e não dividem. Por outro lado, alguns, talvez com defeito, ou curto circuito tenham lampejos de bondade, sabedoria e se posicionam no lugar que lhes cabe. Não invadem, não apertam, só se encaixam. E isso é lindo! Só por eles vale a pena a vida!

É difícil não ser tão humano e conseguir ser alguém realmente melhor. É nisso que deveríamos nos dedicar a ser. Uma espécie nova em um grau de evolução mais superior.

NAMASTÊ 

quarta-feira, 21 de junho de 2023

CORPO SÃO, ALMA LEVE

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Ontem, ao faxinar a casa arrastando móveis para lá e para cá (amo fazer isso para movimentar a energia e fazer uma limpeza mais correta), me dei conta das sujeirinhas que se escondem atrás e embaixo deles. Quando limpamos a casa, mas não fazemos isso, essa sujeira vai se acumulando. São mosquitinhos, pó e até aqueles objetos que achamos que caíram noutra dimensão, criando um novo mundo. Basta uma mudança de casa para enxergarmos a tal bagunça escondida, não é mesmo?

Mas o texto tem uma finalidade que é a psicológica. Me dei conta do nosso corpo e de como vamos relaxando com ele sobre a limpeza que deveríamos ter. Não só física, mas emocional e mental. Parem para pensar em tudo que literalmente "engolimos" a cada dia, mas que não digerimos e vão se acumulando na mente, no coração e em todas as partes do corpo. Não vemos isso, mas vamos sentindo os efeitos causados: dores, coriza, alergias e por aí vai. São  o que chamamos de somatizações.

Mas, se não dá para arrastar os órgãos do corpo para limpar embaixo, o que fazer então? Cada pessoa tem um jeito que prefere para "sacudir" as poeiras. A regra é sentir-se bem e leve com aquela que escolher.  Pode ser através da psicanálise,  da meditação, dos exercícios físicos, dança, artes, religiões, etc. Sim, tudo isso pode nos auxiliar a viver melhor. Porém, algumas cracas precisam ser ajudadas por um especialista em limpeza, que tenha as ferramentas certas para arrancar o que está escondido e grudado a décadas. Alguém que empurre os móveis pesados, que não conseguimos movimentar.

Precisamos confiar neste profissional criando empatia com ele. Sem isso, ele empurrará de um lado e nós do outro, sem conseguirmos alcançar o objetivo. Sinta-se bem onde for, senão simplesmente busque outro profissional. Talvez aquele que tenha um carinho e cuidado maior pelo seu interior, respeitando "seus móveis ". Se não gosta da técnica usada, não engula goela abaixo, pois será mais comida indigesta, que ocupará espaço, criando retenções de líquidos e inchando seu corpo.

Antes de qualquer coisa, se respeite. Todos temos direito de dizer não e interromper qualquer processo que esteja afetando mais do que curando. Do contrário, deixe-se levar por um momento mágico de puro amor e troca de energia. Respeite também quem está disposto a te ajudar.

Desta limpeza, poderão surgir efeitos como vômitos,  diarréia, algumas alergias ( pois estão saindo do corpo processos), dores de cabeça e muito choro. Não tenha medo, isso é a correção para muitas perturbações guardadas. As "sujeiras emocionais e dores" estão saindo. Lembrando que tanto em casa, quanto no corpo, a limpeza deve ser periódica para estarmos livres das impurezas, encontrarmos o que se perdeu no tempo e nos sentirmos mais leves.

Agora que você leu o texto, qual a vontade de arrastar móveis e movimentar a energia? Escolha como quer se livrar dos pesos que tanto te incomodam e faça como a fênix ressurgindo das cinzas. Não é fácil, precisa perseverança e disposição, mas não é impossível ser mais leve, limpando o que não vemos ou não queremos mostrar, colocando tapetes por cima.

NAMASTÊ  


terça-feira, 20 de junho de 2023

ESSE É O DEFEITO DELA

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)




Quando pensamos em alguém, costumamos ressaltar as qualidades ou defeitos daquela pessoa, conforme o que estamos sentindo por ela naquele momento. Na vida, admiramos mais uns que outros pelas suas atitudes, jeito de ser e beleza interior. Mas, nem sempre essa admiração é constante, bastando ter uma adversidade com ela para mudarmos nosso julgamento.

Não tem como discutir que a melhor pessoa do mundo, seja ela carismática, bondosa, linda ou humanista tem seus defeitos. Isso porque todos têm sentimentos e problemas internos, causando imperfeições. Uns chegam até a se surpreender com comentários como: " como foi fazer isso, ela era tão boa?"

Porém, precisamos destacar quais as qualidades que encontramos nas pessoas e fazê-las saber disso para animá-las a continuarem no caminho do cultivo. Continuamente, o que pensamos ser qualidades o são e o contrário também é verdade. Depende sempre de quem julga e se o faz com o coração, longe de sentimentos como inveja e desdém.

Precisamos elogiar mais, fornecendo à pessoa certeza de que está no caminho correto, agindo para o bem e sendo exemplo de virtude. O problema é que normalmente falamos mais dos defeitos, do que de seus atributos. Nossa falta de amor nos faz algozes de almas pelo mundo. Basta que alguém ouça constantemente que faz tudo errado ou que não presta, para que acredite nisso, principalmente se sua estrutura emocional já tem problemas.

Quando somos elogiados, nos sentimos bem e buscamos intensificar essa qualidade. Mas precisamos estar atentos para que não se torne um meio arrogante de ser, pois a humildade sempre é um par ideal para qualquer faculdade. Mesmo assim, receber elogios nos faz crescer, sabendo que estamos caminhando na direção certa.

Admiremos mais as pessoas, sejam elas o que forem nesta vida. Todos têm algo a oferecer e ensinar. Podemos aprender nos espelhando e aperfeiçoando em atitudes, mas sem nunca querer ofuscar o brilho de alguém. Encontremos nossos objetivos, estudemos mais nossas capacidades e acreditemos mais. O mal está sempre presente, inclusive dentro de nós, espreitando o momento certo para exercer seu poder de destruição.

Para que aos poucos isso vá se diluindo, é necessário oração e contato com seu Eu espiritual, sempre se perguntando por que estou julgando desta forma. Poderemos nos surpreender com as respostas. E, se tivermos vontade real de evoluir, poderemos afastar esses pensamentos, colocando no lugar deles outros para o bem, não só de nós mesmos, mas de toda a humanidade.

ELOGIE!!! Deixe alguém feliz! E a felicidade será companheira.

NAMASTÊ

domingo, 18 de junho de 2023

CADEIA DE COMANDO ESPIRITUAL

Por: Isaías- espírito de luz mensageiro

Escrito por: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Durante a minha meditação, recebi a orientação de um espírito chamado Isaías, que me pediu para escrever sobre o tema do título.  Fiquei um pouco apreensiva, mas sei que eles se colocam ao meu lado quando querem dar algum recado especial para a humanidade. E a gente sente algo perturbador, até que se proponha a escrever. Então, acredito que este texto tem a ajuda deste lindo espírito.

Isaías me fez entender que se prestarmos atenção, perceberemos que algumas pessoas dentro das famílias e até em outros tipos de relacionamentos, são mais sábias ou se encaixam como conselheiras ou ainda ditam ordens sem se importar muito com o que os outros pensam. Acontece que, mesmo com diferença de idade ou de posição no clã (achei interessante esta palavra), elas normalmente são espíritos mais evoluídos, porém não necessariamente conscientes de sua missão. Ele explica que algumas pessoas querem ultrapassar limites, não enxergando para quem estão impondo coisas ou opiniões. Um filho pode orientar seus pais, mas deixá-los livres para escolher seus caminhos, já que estes também estão lutando por sua evolução. O mesmo acontece nas amizades,  casamentos, entre irmãos e tantos outros tipos de relações.

Chega um determinado ponto em que nos achamos bons o suficiente para impormos ou sufocarmos a opinião dos outros. Precisamos aprender a ouvir e mais que tudo, aprender a compreender as palavras que vem da boca de alguém. Não usamos o cérebro o suficiente para analisarmos respostas, perguntas ou comentários de uma pessoa com tempo suficiente de examinar o que realmente ela quer dizer. Ou seja, bloqueamos o chacra da garganta dela, desequilibrando seu lado criativo e a vontade de realizar, ofuscando o brilho dessa alma. 

Perguntei telepaticamente a ele o que isso tem a ver com a tal Cadeia de Comando Espiritual e, depois de sentir um sorriso de Isaías e sua mão no meu ombro, ele apenas me disse " continue a escrever". Amo os espíritos de luz, são tão carinhosos e compreensivos. Ouvi ele me dizer que preciso ler o texto mais vezes.

Existe uma Cadeia de Comando Espiritual na qual somos enviados para ajudar e sermos ajudados. Cada um de nós está aprendendo e ensinando. Se percebermos bem, em cada relação, por mais simples que seja, alguém tem algo a oferecer e tambem a receber. Acontece que muitas vezes desequilibramos esta missão querendo ensinar mais, nos colocando em posição arrogante, ou querendo receber demais e nos tornamos preguiçosos e não damos sentido às nossas vidas. Por isso, ouvir é essencial. Para que esta Cadeia seja um elo de troca, de amor e compreensão, fazendo com que cada espírito tenha direito de ensinar e aprender, pois ninguém sabe tudo.

Contudo, precisa haver consciência de que todo espírito tem livre arbítrio e que ele pode decidir sobre sua vida e como quer evoluir. Na Cadeia de Comando, alguns espíritos são enviados para que a missão de outros seja conduzida de forma que eles possam ter onde se basear e se espelhar para sua própria evolução. Quando isso acontece de maneira caridosa, amorosa e gentil, tendo aceitação e respeito, ambos evoluem e caminham como irmãos.

Infelizmente, eles percebem espíritos orgulhosos e que se recusam a ouvir conselhos. Alguns até debocham do espirito, quando apenas enxergam idade, posição social ou raça.  Esquecem que a roupagem está escondendo outro espírito que pode ter mais experiência e sabedoria. Por isso, Isaias continua dizendo que ouvir e sentir, ainda é a melhor forma de decisão.

As duras passagens e lutas vividas por todos pela vida, acabam transformando em medos o que deveria ser natural e libertador a todos nós. Por anos sentimos a pressão de pessoas, inflingindo castigos de todas as formas para calar-nos. E isso precisa ser mudado. Todos têm direito de explicar, de justificar e de sentir o perdão. Sem isso, vão se amontoando no astral os rancores e os pensamentos importunos que massificam a orbe terrestre com energia densa, causadora dos cansaços e depressões que andamos sentindo.  

Resumindo, a Cadeia de Comando Espiritual é uma tarefa a ser compreendida, aceita com humildade e colocada em prática por todos nós que estivermos sendo tocados por estas palavras. Isaías continua me dizendo para repetir a palavra " ouçam " mais do que ordenem. Pois é através desta interação que conseguiremos entender quem é o espírito que está no nosso caminho, como aprender com ele e também o ajudar. Ninguém passa por nós sem deixar rastros. Ninguém passa por nossas vidas sem deixar pistas para encontrarmos, enfim, o horizonte. Se alguém vem nos aconselhar, devemos ouvir. Se alguém vêm nos pedir ajuda, devemos ser humildes em dizer se podemos ou não ajudar e opinar. Não podemos e nem devemos roubar a posição do espírito que veio para realizar algo na Cadeia de Comando. Respeitar, aprender, ouvir e conduzir. 

Ele ainda me pede que escreva para que os leitores repassem essa mensagem. Só assim, mais pessoas conseguirão se descobrir e mudanças estarão sendo praticadas. 

Ele termina assim:
Em nome do Senhor Jesus Cristo eu os abençôo para uma vida completa e os aguardo com muito amor e carinho.

Isaías 

Mensageiro da Constelação da Ordem Planetária 

terça-feira, 13 de junho de 2023

A BELEZA NO VIVER

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Obviamente, aproveitar o mundo das diversas formas que existem, são escolhas de cada um e seus gostos. Para se ter uma idéia, eu em particular, prefiro uma cabana bem localizada, do que um hotel cinco estrelas infestado de gente. Estive pensando sobre como as pessoas deviam experienciar mais o que o mundo tem a oferecer. Longe do que  consideramos passeios muito caros, dá para ser feliz com algumas coisas simples e inspiradoras. Tente pelo menos uma vez algo assim.

Você alguma vez já tomou um banho de cachoeira, sentindo a água gelada abençoando seu corpo? Existem muitas delas de fácil acesso e sem perigo. Para os mais arrojados, nadar até elas também conta e é uma experiência que combate nossos medos.

Caminhar por trilhas em montanhas também é um bom exercício e nos faz apreciar a beleza do mundo ao redor, principalmente se nos deparamos com um lindo vale. Sentir a energia da mata, a umidade ou mesmo a textura e cheiro das plantas é gratificante.

Outra possibilidade de diversão é conhecer o mundo de cima em passeios de aviões, balões, helicópteros e asa delta. Ou talvez em navios e lanchas. Confesso que não conheci ainda alguns destes, mas a possibilidade está aberta. Admiro, por exemplo, as loucuras dos esportes radicais, mas ainda não me aventurei neles, a não ser numa tirolesa louca saindo de uma duna enorme e caindo no meio de um lago.

Viajar e conhecer locais rústicos, históricos e misteriosos também faz parte de opções diferentes e que nos dão bagagem de conhecimento. Entender culturas e povos é algo fantástico que nos faz enxergar um mundo muito além do nosso mundinho habitual.

Quem não gostaria de saber como é andar em cima de um camelo ou elefante? Ou quem sabe dormir numa tenda num oásis? Talvez passear em templos e descobrir a ancestralidade? Mas, como disse no início, os gostos variam com diversas desculpas. Pessoas gostam de viajar para não fazer nada, a não ser comer bem  e ficarem deitadas em cadeiras de praia. E tudo bem! São escolhas. Enchem suas casas de souveniers e são felizes. Outras buscam o conhecimento e novidades. Experienciam novos sabores, línguas e cultura, não interessando, necessariamente, conforto e riquezas, mas a experiência em si mesma.

Quem já foi até uma tribo indígena, por exemplo, conhecer esse povo, seus rituais e modo de vida? Ou foi até os templos budistas, observou o giro sufi, entrou numa pirâmide, caminhou no deserto ou fez um safari? São tantas maravilhas no planeta que nos parece pouco o tempo que temos para conhecer.

Este texto poderia ser de páginas e páginas, saboreando as maravilhas de cada canto da Terra. Não ter o financeiro necessário,  nos faz buscar um meio de nos proporcionar opções, que não deixam de ter libertação no espírito. Andar num trilho de trem (com atenção e segurança) ou no próprio trem é incrível. Quem sabe aproveitar um passeio de barco numa lagoa. Ou apenas acampar na mata.

É....sei o que deve estar pensando. Meu tempo disso já foi. Não tenho mais disposição,  minhas pernas doem, meu corpo não aguenta. Como disse, cada um faz o que quer e o que pode, mas faça algo inovador, que não conheça ou que nem esperava fazer. Aceite o convite para a noite na fogueira na praia ou numa chácara, se aventure numa excursão para cidades históricas ou apenas pegue o carro e mude a rota, buscando caminhos que nunca fez ou andou. Observe as casas, as flores, os animais, as pessoas. Enxergue a vida além do cotidiano. Tenha a certeza de que sua vida, idéias, sentimentos e humor mudarão para melhor. Porque viver é aproveitar o que o mundo tem a oferecer. Não espere não poder para ter vontade. Crie as condições e as possibilidades para ser mais feliz.

NAMASTÊ 

sexta-feira, 9 de junho de 2023

ENCONTRO INTROSPECTIVO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Um dia não  estarei mais aqui e nesse dia o meu corpo terá ido embora. Aquele que me sustentava o espírito e, com ele irão todas as minhas imperfeições que me incomodavam durante a vida, como os sentimentos que eu tanto tentei trabalhar e que mesmo assim ainda me sufocaram até a morte.
Ao me aquecer na beleza deste dia, caminhando sozinha num lugar mágico como a natureza, posso compreender que sou apenas um grão de areia. Mas, ao amar este grão sinto a vida que me foi cedida. Estar aqui é uma honra!
Ter um olhar profundo sobre esta passagem  faz brotar tranquilidade e contemplação.
O sol que aquece a água e que sinto agora na pele e o vento cantando em meus ouvidos me transportam a um mundo só meu, de onde não quero mais sair.
Parece libertador ir para o desconhecido ou o que não nos lembramos mais. A grande dúvida seria o tempo que levamos para nos dar conta de que o denso se foi e que agora seremos algo mais sutil.
Deixarei alguma coisa para que os que ficarem possam apreciar, aprender ou apenas lembrar? Terei um perfume e uma música que deixará rastros?
Não importa, pois estarei rumo ao horizonte inimaginável onde, talvez, consiga tocar sem ser sentida e enviar borbulhas de amor ao coração dos que sempre amarei.
Temos que nos conformar com a falta de fama, onde aos poucos seremos apagados das memórias, a não ser que o vento sopre ou o beija-flor apareça trazendo lembranças.
Não se consegue definir, nem explicar o sentimento de pureza quando a introspecção toma conta de forma tão extraordinária. A gente realmente sente o todo fazendo parte de nós. Portanto, quando tirar a capa densa, quero estar preparada para simplesmente voltar a ser, não o que fui nesta vida, mas o que tenho sido eternamente.

Deus me acompanhe!

QUAL NOTA MUSICAL VOCÊ É?

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



A vida prega sustos! Nos faz repensar atitudes e sentimentos. Alguns têm a sorte de resgatar suas forças e reiniciar, seja lá como o destino o presenteie. Outros, entretanto se desligam e, passivamente, entram em novas condições, novos caminhos.

O que precisamos é identificar esses momentos e situações como uma sacudida para acordarmos e analisarmos o que estamos realmente fazendo com nossas vidas e quem somos como seres. O orgulho, a arrogância não deixam que alguns mudem, mas muitos identificam os sinais como novas oportunidades e renascem, conscientes de que precisavam passar por algumas adversidades para se darem conta do que faziam, exagerando e saindo da missão terrena.

Mas, por que precisamos "apanhar" para que seja necessário esse despertar? Talvez sejamos eternas crianças que tentam burlar as responsabilidades e os próprios cuidados com a saúde, criando sutilmente possibilidades de se dar bem sem muito esforço. Uma hora haverá um basta e o próprio universo nos colocará no merecido lugar, freando nossas atitudes e trazendo momentos de meditação e conscientização dos erros e trapaças que cometemos com nossas vidas, influenciando o todo.

Viver é uma melodia escrita amorosamente pelo grande Criador, onde somos as notas de uma linda partitura. Quando uma delas se recusa a tocar seu som, toda a essência musical sai do ritmo e o que vemos e ouvimos são imperfeições, afetando nossos corpos. Quando há harmonia ao redor, nos sentimos felizes e cheios de paz.

Podemos encontrar em nós mesmos a saída para que nossas vidas sejam suaves, mesmo que isso não signifique riquezas e opulências. Saber que o pouco que fazemos e ajudamos seja a nota musical se encaixando em seu papel, a melodia criada será motivo para risos e força de vontade de seguir adiante. Temos um mundo lindo de presente e olhar para ele, sem buscar o tempo todo os erros e ignorância dos humanos, nos fará bem e fará desabrochar sentimentos como complacência e beatitude. Cabe a nós nos afastar do que sabemos não ser o correto e está nos incomodando e causando dores emocionais.

Procuremos tocar junto com as demais notas uma melodia suave, onde cada passo seja aplaudido. Se pararmos e ouvirmos o silêncio, poderemos perceber o som do universo tentando nos acordar para participar dessa incrível orquestra.

NAMASTÊ 

quarta-feira, 7 de junho de 2023

CONEXÃO COM O TODO

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



 Ah, se a gente pudesse ter o dia todo a sensação de paz que se sente ao meditar!

A confiança, o discernimento e a paciência que nos invade durante o processo são maravilhas para o espírito. Mas a vida em si nos tira desta grande proteção de luz e, ao sair do estado meditativo, começamos a nos dar conta de tudo que é terreno e que porventura nos afeta.

Mesmo ficando ainda um tempo com aquela paz no coração e com os sentimentos bons envolvendo a mente, infelizmente situações e pessoas acabam por interromper a beleza desta purificação. Por isso a importância de meditar todos os dias e trazer para si a sabedoria de como nos transformar e saber agir melhor na vida.

Temos muitas respostas ao silenciar, parecendo que todo o corpo se torna mais sutil e a densidade que tanto nos afeta, aos poucos se dissipa. Com o tempo, aprende-se a visualização através do terceiro olho e nos conectamos com seres e dimensões. Alguns dirão que é a imaginação, mas há uma diferença entre o que imaginamos e o que visualizamos por simples desprendimento das estruturas normais do pensamento. E conseguimos isso numa boa meditação.

Nem sempre esses sentimentos afloram. Acho que dependem de como nos sentimos e da devoção ao ato de meditar. Torna-se ainda melhor quando estamos conectados a um lugar mágico como a natureza e na solidão. Não é a toa que muitos recebem "informações" ao se isolar em cavernas por um período. A mudança no estado de consciência influencia muito e ajuda no processo.

Quando nos acostumamos a meditar todos os dias, sentimos a diferença do dia que isto não acontece por algum motivo. Parece que algo nos incomoda. Dizem que este momento é contemplado por seres espirituais e que esta energia auxilia em seus trabalhos no cosmos. Nos tornamos uma fonte de luz.

Infelizmente, a transformação ideal, verdadeira ainda é difícil. Temos o ego  a todo momento inflando o espírito, o uso inadequado da sabedoria e o egoísmo que, se não observados com cautela, afastam qualquer ser meditativo da beleza do verdadeiro despertar. Mesmo assim, até aqueles que simplesmente abrem os braços ao chegar no alto da montanha e recebem o prana com amor, sabem bem a sensação de libertação que momentaneamente sentem no espírito. E todos que se conectaram com seu Eu Interior, seja numa cachoeira, seja no prado verde, seja em seu altar ritualístico percebem a beleza que é ser melhor e respeitar toda essa energia. Cada gota deste bem querer pode ajudar a nos modificar aos poucos. Então, só por esta gota, não deixe de ter seu momento Eu, sua hora de oração e seu processo de conexão. Estamos aqui para nos curar! Busquemos a cura!

NAMASTÊ 

segunda-feira, 5 de junho de 2023

PONTO FINAL

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Via em você algo mais que simples companhia,
alinhava meu querer com teu querer,
minha vontade com teus desejos,
embalava a vida nos teus abraços.

Não entendia o que era tristeza,
nem sabia o que significava desilusão.
Águas lavavam meus pés, na hora da escuridão.
O sol alimentava minh'alma, tanto quanto você meu corpo.

Até então não tinha me dado conta,
de que as almas só se cruzam.
Elas só se cruzam... e não se entrelaçam.
Elas só se cruzam...

Ouvi o grito da coruja no telhado,
mau presságio estaria ao meu lado?
Fechei meus olhos, me entreguei e senti...
Senti a espuma do mar, a névoa ao redor,
sem saber exatamente para onde e como ir.

Até então, eu tinha direção,
agora vago como zumbi, meio viva, meio morta,
apenas buscando a razão de entender seu coração.

O ponto final chegou, e alguém desceu para ficar na estrada.
Não se olha para trás, nem se corre atrás.

 A viagem era arriscada, mas existia você.
Agora, percorro sozinha o que a esperança impulsiona,
sem contar para ninguém, o que ninguém vê.

sexta-feira, 2 de junho de 2023

MAGIA DA LUA

 Autora: Josianne Luise Amend ( JosiLuA)



Hoje, ao chegar em casa ao anoitecer,  olhei para o céu e me deparei com a formosa lua que está na fase cheia. Ela é brilhante e está mais próxima do que o normal, pelo menos para mim.

A lua sempre me enfeitiçou, sou apaixonada pelo mistério que a envolve. Não por acaso, meu apelido é JosiLuA. Meu nome me ilumina! E por que será que um astro iluminado causa tanto frenesi? Seria a tal força de atração provocando nossas mentes, causando turbulência no sangue?

O que sei é que ao olhar para ela, gostaria de me teletrasnsportar e sentar num cantinho dela para observar a Terra. Noites de lua cheia são especiais. Causam tumulto e loucura e ainda trazem mais bebês ao mundo.

O desconforto ou agitação são  estranhos. Histórias tem muitas, mas nenhuma é tão apreciável quanto a de poder dormir ao relento, sentindo a força e luminosidade deste astro. Por que alguns se conectam tanto com ela? Seria ela apenas uma figura representando uma outra dimensão, de onde muitos de nós sentem saudades?

Ao olhar para ela sinto como se ela olhasse também para mim. E a conexão fica intensa, o sentimento de carinho floresce e a magia acontece. Magia esta que estabelece um vínculo de liberdade, luz e esperança. E só por isso esse momento vale muito a pena. Experimente!

NAMASTÊ 

A RESPONSABILIDADE DOS PROBLEMAS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Ninguém está livre de problemas nesta vida. Alguns são irreversíveis, outros paralisantes e alguns a gente, aos poucos, vai resolvendo. Mas o maior problema é aquele que causamos à nossa própria vida devido à irresponsabilidade, desleixo e até preguiça.

Isto porque através destes três fatores afetamos nossa situação financeira, relacionamentos amorosos, familiares, amizades e nossa saúde. Se observarmos nossas vidas, chegaremos no ponto em que apontamos culpados por tudo que passamos, sem olhar para trás e analisarmos nossas atitudes.

Infelizmente, a cadeia da vida, onde nos ligamos às pessoas, vai sendo afetada por nossas ações, palavras e pensamentos ruins. As famílias, tanto residenciais, quanto comerciais são bons exemplos para considerar como empurramos a culpa do problema para alguém, sem lembrarmos da nossa falta de presença, ajuda ou interesse em capacitar o outro, a fim de vê-lo aprender e poder sentir significado e valor onde convive.

Já nos problemas financeiros, precisamos estar constantemente atualizados sobre a condição mundial e organizarmos as contas, conforme se encaixe no que podemos fazer, comprar e gastar. Todo excesso por ambições descabidas ou ansiedades limitadas aos gastos devem ser controlados, mesmo que isto nos frustre. Ficar devendo é um problema que normalmente tira o sono e até nos causa doenças. Estou falando de pessoas responsáveis e idôneas, pois muitos tem visões diferentes.

Também somos causadores de problemas e, muitas vezes, no nosso egoísmo, deletamos, pelo menos do consciente, esta atitude. A responsabilidade disto ficará guardada em nós, incomodando a consciência. De alguma forma viramos as costas ou fechamos os olhos para alguém que precisava de qualquer coisa. No mínimo, um acolhimento, um ouvir ou apenas segurar uma mão já seria de grande ajuda. "Já tenho problemas demais" é uma das frases que mais escutamos, sem nos darmos conta que podemos tirar alguém de um ato insano só por ouvi -lo.

Quantas vezes nos intrometemos na vida de alguém, prejudicando relacionamentos com fofocas? Quantas vezes pedimos que alguém sirva de avalista, usamos seus nomes e depois os deixamos sem chão, com todo o problema para resolverem sozinhos? Rezar apagaria a culpa incrustada na alma por fazer alguém solitário ou perder sua posição financeira? Como você se denominaria nesta hora?

Enfim, este assunto pode se prolongar e muito, dado os diversos tipos de caráter da humanidade. A finalidade é abrir cada coração para que ao menos tente, com amor, caridade e respeito, resolver os seus problemas, sem afetar ou jogá-los para alguém. E buscar responsabilidade nas próprias ações, já que normalmente nos consideramos "pessoas do bem", fazendo por merecer este título. Não estamos livres dos problemas, já que surgem de forma inesperada ou sistemática. Mas podemos tornar a vida mais leve se ajudarmos a nós e aos outros, sem aumentarmos ainda mais o peso das cargas a carregar. 

A frase que quando se fala parece brilhar: " A culpa foi minha"! Me perdoe. É difícil ouvir, mas tem tanta honra nela que ilumina o mundo.

NAMASTÊ