Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 13 de março de 2023

NOSSA CASA, NOSSO REFÚGIO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Seria fantástico se cada um pudesse construir sua própria casa, sem ter que comprar as prontas. Apesar de podermos escolher conforme o que nos encanta e é prático,  nem sempre a casa que moramos é nosso verdadeiro lar.

Vamos colocando as coisas em ordem se pudermos, e a casa escolhida vai ficando parecida com nosso jeito de ser e pensar. Mas nada se compara com a casa que idealizamos e construímos. Pois esta estaria exatamente como nos sonhos. A dificuldade monetária ou outra qualquer, muitas vezes nos impedem de a construirmos onde queremos e acabamos nos ajeitando onde e como podemos.

Longe de classe social, nossa casa dos sonhos quase sempre é imensa, chique e cheia de coisas. Mas isso não é exatamente quem somos ou o que bem no íntimo gostaríamos para nossas vidas. Muitos se contentariam com uma cabana na mata ou uma casa cheia de flores, sem ostentações. Porque para essas pessoas o que vale mesmo é serem felizes e terem paz. Longe de se gabar por suas excessivas cargas, exagerando em ambientes que talvez nem sejam usados, alguns já começam a notar que ter algo parecido com seu estilo de vida, mente e coração, faz toda a diferença. E, seriam os detalhes e não o tamanho que fariam de sua casa um verdadeiro lar.

Há uma diferença entre você se orgulhar do que vê ao redor, do que enxergar que aquele local é teu refúgio, real aconchego e seu templo para abrigar sua alma. Não importa se é um casebre ou mansão, se sentimos isso ao adentrar as portas de nossa casa, encontramos muita felicidade dentro de nós.

Obviamente, num.mundo tão cheio de empáfia, o que pensamos por primeiro é ter um lugar para mostrar para os outros, a fim de nos sentirmos enaltecidos. E é por essas e outras que muita gente tem tanto, mas não se contenta, sempre querendo mais, faltando algo dentro de si. Esquecem de serem livres e se prendem ao material, que os faz carregar muitas e muitas cargas.

Casas são abrigos que deveriam aconchegar nosso espírito cansado, nossa mente confusa e nosso físico, sempre com a paz necessária vinda de dentro para fora. E quando temos a oportunidade de dar à ela identidade, pelo menos enquanto estivermos vivos, ela será uma grande amiga e aliada, guardando nossos segredos e histórias em suas paredes. Por isso, cuidar dela com carinho é essencial, pois toda energia que circula naquele determinado terreno ou espaço, é exatamente o nosso espelho.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.