Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 30 de março de 2023

NÓ NA ALMA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Pessoas vêm, pessoas vão,
todas trazem, todas levam.

Algumas são honestas, outras suspeitas.
A vida se encarrega de limpar espaços,
de desatar ou dar laços,
conforme o que se precisa passar e entender.

Parece conformismo ou até protecionismo!
Mas o movimento nos faz aprender e pensar.
Pensar se é necessário ou se apenas o destino.
Cada um carrega nos ombros seus pesos.
Não se faz mais necessário espalhá-los e exigir atenção. O mundo mudou...
Unir forças não significa mais sofrer pelo outro, mas deixá-lo florescer através de seu próprio processo.

Esses processos doem, são agulhadas no ego, feridas difíceis de sarar. Mas necessário se faz para o despertar. Tudo está tomando forma e cada um se alocando no espaço que lhe cabe. Ninguém se importa de verdade. Só o que sentem é pena de si mesmos, pedindo atenção.  O mundo se movimenta tão rápido que já não se tem tempo de se envolver, de amar e absorver os sentimentos soltos.

Algumas fitas voam esperando por um pacotinho de carinho ou de respeito. Querem criar laços, mas é difícil encontrar o pacote que combine. Ao invés disso, encontram pessoas vazias, fingindo temor ou que nem ao menos se conhecem o suficiente, agarrando-se aos seus delírios para dar significado às suas loucuras.

O tempo é outro! Todos buscam, mas sem encontrar. Todos reclamam, sem olhar para seus próprios atos e julgam como reis, sentados em pedestais inatingíveis, cheios de razão, de orgulho e mesquinhez. Reis sem coroas.

Todo o corpo é como arma contra nossos pensamentos. Ele não sobreviverá com o turbilhão de efeitos contrários à cinesia do universo. Joguetes fúteis e cheios de empáfia cruzam rios de energia e se atravessam diariamente por nossos corpos.  Estamos vivenciando o que nos causa sintomas nada agradáveis.

Deixemos que se vão...essas pessoas que não se importam. Elas sobrevivem ao caos de suas próprias vidas. Abrimos espaço para o novo, o que pode vir a ser um novo mundo desbravado com nossa fé e proteção. Entender atitudes, pode dar um nó no cérebro e na alma. E não é nossa função e nem missão divina. Temos que olhar para dentro, onde as respostas serão encontradas.

NAMASTÊ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.