Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Tenho escrito pouco...a inspiração não está das melhores. Mas hoje, ao acordar cedo como de costume, foi diferente. Senti uma enorme vontade de falar com as palavras escritas. Fui fazendo meus afazeres, pois sou meio elétrica e os pensamentos foram tomando conta de mim. Acho que meu amado guia espiritual adora assoprar nos meus ouvidos enquanto estou varrendo e limpando. Me encanto com tantas idéias.
O tema de hoje é uma lição de amor e cautela pela própria vida. Eles guiam minha mão para a escrita, e sei que tem alguma função e aviso, para alguém que vai ler. Ninguém quer que esqueçamos o passado, mesmo porque, uma tela mental onde visualizamos nossos erros e acertos pode ajudar na evolução. O recadinho é que não devemos viver no passado, pois cada vez que lembramos algo ruim, nos remetemos à mesma situação e, vibramos na frequência daquela época e desfecho. Ao acordar, devemos nos espreguiçar, erguer os olhos e agradecer a vida, antes de mais nada. Se dormimos chorando ou com problemas sérios, sejam lá quais forem eles e que ocupam nossa mente, a única coisa a se fazer é viver o hoje.
Não estão dizendo para subtrair simplesmente os problemas, mas acalmar mente e coração, talvez com uma oração, para que algo aconteça em nós ou ao nosso redor, que venha aconchegar o medo, a tristeza e a dúvida. Se vivermos o aqui e agora, despertando nossa consciência e com muita fé, certamente alguém aparecerá em nosso caminho ou algo acontecerá para nós tirar do sufoco. O que precisa ser percebido são as bênçãos de Deus que estão até no pingo de chuva que cai em nossos olhos e nos faz acordar.
O erro está em idealizar os resultados e esperar que eles sejam exatamente assim. Porém, a lição é que muitas vezes precisamos perder para ganhar, sofrer para dar valor e abandonar para ser reconhecido e amado. Portanto, viver a cada dia é um exemplo de que podemos fazer o melhor hoje, para que quando pensarmos no passado, haja muito mais lembranças para sorrir e se orgulhar, do que se entristecer.
Dia após dia o ser humano descobre mais potencialidades e a própria essência. Somos energia pulsante e tudo que pensamos vai colidindo com outros pensamentos. Não seria mais sadio que as formas pensamentos fossem definidas pelo amor e não pela dor? A mensagem de hoje é: " a introspecção pode levar cada um de nós a um mundo muito peculiar, precisando de limpeza e beleza." Para isso, basta tirar a carapaça de sabe-tudo e ser humilde, não só com a vida ao seu redor, mas consigo mesmo, deixando sua essência divina desabrochar e florescer seu caminho.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.