Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Que alívio as bênçãos de Deus nos dá!
Alguém que pode ajudar na hora em que nossa cabeça está desesperada,uma palavra amiga, uma frase num cartaz de rua, o título de um livro ou até um parágrafo que ao acaso lemos.
O que precisamos é só de atenção e abrir a mente. Os recados de Deus estão por tudo, em todos. Afinal, cada um de nós tem a centelha divina, bastando despertá-la. Injusto dizer que nada recebemos, mesmo orando. Há sempre um presentinho guardado em algum lugar ou pessoa. Deus nos usa para salvar aqueles que precisam e para sermos salvos na hora certa.
Um pai terreno nem sempre dá tudo que um filho pede. Ele analisa se é algo que realmente fará bem e decide pelo sim ou não. Talvez negar seja uma forma de exercitar o esforço, boa vontade e fé.
Quando conseguimos algo através da persistência damos mais valor a tudo e até a nós mesmos. O desleixo pela nossa vida é uma escolha que temos, mas então, não poderemos reclamar de não alcançarmos sonhos, objetivos e metas. As bênçãos não se resumem em ter. O mundo nos faz tão mecânicos a ver a vida com bens materiais, que muitos se revoltam em não ter. Mas bênçãos são relacionamentos frutíferos, empregos sadios, libertação de nossos sentimentos ruins, proteção na jornada da vida e a sabedoria alcançada com nossa vontade de estudar e conhecer.
Sim, somos abençoados quando nos libertamos de amarras que nos prendem a uma vida triste, infeliz, mesmo cercados de dinheiro. Somos abençoados ao compreender e conseguir exercer melhor nossa missão, viver cada fase da vida de forma a nos orgulharmos do que fizemos e ter consciência de que fazemos parte de tudo, abrindo o coração para sermos e termos amor. Somos abençoados principalmente quando entendemos que precisamos fazer nossa parte, nem que seja para ver alguém abrir um sorriso que há muito não conseguia dar.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.