Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 29 de março de 2021

PARTE DO TODO

 Autora: Josianne L.Amend ( JosiLuA)



Nunca me senti tão parte do tudo como nesta pandemia. Meu pensamento é igual a todo mundo.  Meus desejos são os mesmos. E as palavras que saem da minha boca, ouço o tempo todo das outras bocas.

Com exceção de poucos que ainda gostam de contrariar, formamos um time de orações, ajuda e pensamentos positivos. Me sinto igual aos norte-americanos, aos japoneses, aos alemães, aos bolivianos, enfim, a todos os irmãos planetários.

Obviamente a estrada encurtou, a liberdade se restringiu, mas os corações se interligaram na corrente que luta para o renascimento da vida no planeta.

Ainda esperamos o equilíbrio econômico, mas este é o mais difícil de desapegar. Acreditamos numa abastança sem limites e queremos mais e mais, para superarmos os jardins floridos das redes sociais. Ainda precisamos ficar satisfeitos com o que conseguimos, sem tornar nossas vidas um fardo pesado ou uma maratona disputada em uma estrada cheia de pedregulhos. Mas parece que o medo de dividir e perder é o maior vilão da história.

Quem não tem a sensação de vazio ou de confusão mental, conforme passam os dias, sobre o que fazer para parecer que ainda se está vivo? Acostumamos a guerrear por um lugar profissional, a saber que o final de semana era sinônimo de juntar pessoas e que o direito de ir e vir era constitucional.

Mas quem tem um pingo de bom senso, uniu as mãos em pensamento, criou maneiras de dar ao próximo a chance de continuar, se inspirou em formas de passar conhecimento à distância e entendeu quem realmente está sempre a seu lado, olhando que existem pessoas ao seu redor que simplesmente não valorizava como devia.

Gente famosa ou desconhecida, agora fazem parte de um mundo só, com medo, de moletom, cuidando de suas casas, usando a mesma maquiagem. Tudo para provar que somos iguais, quando alguma coisa tira de nós a arrogância, o egoísmo e a soberba. Talvez alguém esteja na sua mansão,  enquanto o outro continua dormindo no chão, mas se trocassem de lugar o vírus não os distinguiria. Atacaria, sem dó, quem tivesse vontade.

Não fosse a tristeza das perdas nos corações das famílias, poderíamos dizer que o mundo está de certa forma melhor. E que podemos provar que a união faz a força. O capitalismo ainda persiste na mente humana, mas a experiência nunca antes vivida, talvez possa abrir algum caminho esquecido por nós,  seres humanos. Um caminho de compaixão e paciência.

Não precisamos de riqueza para dizer que a vida é digna. Precisamos saber deixar o mundo menos dividido. Pois me parece que as pessoas não estão sendo escolhidas por sexo, classe social, religião ou capacidade intelectual para deixar a vida. Somos iguais para tudo que não seja humano. Um tigre comerá o sultão ou o plebeu, se tiver fome.

Podemos nos sentir mais parte do todo, entendendo o que é o SOMOS TODOS UM. Mas, se ainda não chegou neste ponto de querer que a Terra renasça e que a consciência mundial modifique, talvez seja hora de apenas começar a limpar seu quarto. Quem sabe descubra como é bom tirar o pó,  trocar as roupas de cama e arejar o ambiente. Se dorme melhor.

Mudanças podem começar nas mínimas coisas e nos transformar em grandes pessoas. Esperemos que quem fluiu, siga em frente, sem querer voltar atrás.

NAMASTÊ 

sexta-feira, 26 de março de 2021

JESUS CRISTO NOS CURE

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Jesus Cristo nos cure
Cure nossos corpos,
Cure nossos pensamentos,
Cure nossas atitudes.

Jesus Cristo
Cure nossos filhos,
Cure nossos pais,
Cure nossos familiares e amigos

Jesus Cristo
Cure a Terra,
Cure as doenças,
Cure nossa consciência.

Jesus Cristo
Cure nossa maldade,
Cure nosso medo,
Cure nosso orgulho e arrogância.

Jesus Cristo
Cure nossas palavras,
Cure nossa impaciência,
Cure nossa dor.

Jesus Cristo
Cure nossos ressentimentos,
Cure nossa soberba,
Cure nossa ignorância.

Jesus Cristo
Cure nossas casas de todo mal e energia negativa
Cure nossos egos exagerados e sem limites
Cure-nos da vingança e dos julgamentos.

Senhor Jesus, mestre dos mestres,
Eu creio em Vós e tenho fé,
Porque derramaste teu sangue na Terra
E o sangue de Jesus tem poder
O sangue de Jesus tem poder
O sangue de Jesus tem poder.

Que assim seja, assim será e assim é.



 

quinta-feira, 25 de março de 2021

LUA QUASE CHEIA

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Não canso de olhar para a lua
Envolta na bruma dourada,
Dançando sublime ao seu redor,
Entrelaçando sua amada.

Inspira mistério e esperança,
talvez um sentimento confuso.
Essa lua que ainda não cresceu,
Deixa meu pensamento difuso.

Penso na vida, no mundo, no planeta.
Quem somos nós,  afinal?
Ah, lua que mexe com meu interior,
Não seja agora tão desleal.

Sempre te admirei, respeitei suas fases.
Te faço perguntas na solidão olhando o céu.
Mas tuas respostas vem como vagões de trem descarrilado.
Esperando de mim ganhar algum troféu.

Lua quase cheia, brilhante e escondida.
Afasta o véu e mostra tua verdade.
Tu mexes demais com minha mente,
Me ajuda a ter felicidade.

Lua querida, que encanta as bruxas,
instigando a magia sem limites.
Vou te encontrar e te honrar,
se no meu coração deixar tua luz brilhar.

Nesta noite só peço que me guarde,
Me observando enquanto durmo.
E amanhã quando voltar a brilhar,
Venha sem véu,  para eu melhor te apreciar.

NAMASTÊ 

segunda-feira, 22 de março de 2021

TUDO TEM LIMITE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


 Tem horas que procuro, mas não encontro respostas.

Tem horas que seria maravilhoso, mas não entendo o coração das pessoas.
Tem horas que apesar de buscar, volto de mãos vazias.
Tem horas que mesmo tentando, o ressentimento perdura.

Não é fácil procurar estar em equilíbrio, quando se vive num círculo com energias tão distintas, conflitantes e que nos testam a paciência. Porque enquanto você busca, alguns simplesmente não saem do lugar.

Outro dia li que cada um é responsável por si mesmo e que devemos olhar para aquilo que nos transforma em pessoas melhores. Infelizmente, se temos um coração que vive no amor, acabamos por discordar dos sentimentos de muitos neste mundo. E sofremos, e nos entristecemos, até que nossa própria energia se refaça ou escoe.

Somos feitos de quê, então? Somos feitos de luz intensa e restauradora. Precisamos dela para continuar vivendo, caso contrário lentamente definhamos e entregamos os pontos, pura e unicamente pelo cansaço ou pelo vampirismo.

Essa luz vem da força que cada um tem dentro de si, seja ela enorme ou mínima,  devido os próprios meios de dignificá-la. Cada passo, às vezes, é tão ou mais difícil que apenas esquecer e seguir.

Tem horas que a vida te mostra quem realmente te ama e quem apenas te usa. Outras horas, somos alvos do terror vindo do interior de algum ser, sem preparo para amar e respeitar.
Tem horas que olho para trás, comparo com o hoje e não consigo sonhar o futuro. Noutras, simplesmente me deixo levar pela onda energética, desejando que eu acabe numa praia mansa, onde eu possa ter a paz e a felicidade que almejo a cada despertar.

NAMASTÊ 

quarta-feira, 17 de março de 2021

SUA SAUDE E VOCÊ

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Hoje acordei olhando o céu azul e imediatamente abri as portas para sentir a brisa da manhã. Adoro o ar fresco e gélido. Fui buscar meu café e já estava com o pensamento na gratidão, afinal amo meu lar, minha família, minha vida. E mais uma vez, saio da coxia para entrar no palco.

Qual será minha interpretação de hoje? Acontece que, ao abrir uma rede social, minha filha havia me enviado um vídeo de uma criança. Ao assisti-lo meu coração ficou em frangalhos. Me dei conta que há sofrimento por toda parte. E que esta  menina veio para me mostrar quão forte na sua fé ela é.

Não suporto ver uma criança sofrer. Acho que elas jamais deviam passar por qualquer tristeza. Mas sei que Deus sabe bem a força delas e o que fazem para nos ensinar. Daí comecei a pensar na saúde e o que fazemos para garantir que nosso corpo esteja preparado para os desafios.

Sem considerar a vaidade, nosso amado invólucro muitas vezes sofre com nossos desleixos e exageros. Além de somatizarmos os traumas e desequilíbrios durante a vida, ainda somos irresponsáveis com o que ingerimos ou fazemos com o corpo. Bebidas, drogas, cigarros, excesso de comida e até o sexo sem responsabilidade podem ferir nossa saúde. 

Quem, em sã consciência,  acorda pela manhã e sente que seu corpo está apto, sem dores e sem precisar dos remédios que entopem o criado-mudo? Se levantou o dedo, parabéns!

Dependendo da idade, pois sabemos que vamos nos deteriorando com o tempo, até porque não nos cuidamos o suficiente, precisamos lembrar da nossa saúde e fazer algo, caso queira prolongar a vida. Exercícios matinais, caminhadas, alongamentos e comidas saudáveis são uma boa pedida.

Deixemos de lado um pouco a TV, os vídeos, o celular, os jogos eletrônicos e nosso sofá e façamos algo para movimentar os músculos e também a mente. 

Invente pratos de comida, mude seus móveis de lugar, faça uma arte, pinte a parede, varra a calçada, vá até o tapete e se alongue. Tem tantas coisas que podemos pensar e fazer durante o dia.

Talvez sua casa esteja precisando de consertos, lixar paredes, pregar um quadro, encaixar o box, lavar o carro. Acredite: você dormirá muito melhor no final do dia.

Movimentar o corpo nos dá força e energia, alegra nosso coração que bombeia mais sangue para o cérebro e nossa mente fica mais ativa.  Gosta de você mesmo? Então porque não começa a usar a capa de sua alma com mais amor? Não esqueça que ela é temporária. Mas o tempo que ela dura, depende única e exclusivamente de nós.

Fortaleça-se em mente, corpo e sua alma agradecerá! Viva o suficiente para ter uma vida boa e feliz. Mãos à obra!

NAMASTÊ 


Quem se interessar pelo vídeo da criança copie e cole este link: 

https://www.instagram.com/tv/CMfBTriprxn/?igshid=1qzdaewprr5pf

terça-feira, 16 de março de 2021

MENSAGEM ESPIRITUAL

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Ao meditar senti a vontade de escrever e me deixei levar por esta mensagem linda da força cósmica. Vamos unir forças e corações. 




Queridos Irmãos Terrenos:

Não se sintam abandonados. Neste momento, estamos diante de um desgaste magnético, devido à enormes trabalhos sendo realizados na orbe terrestre. A quantidade de almas que precisam de conforto e alinhamento consensual está utilizando grande parte do tempo de todos que se propuseram neste auxílio.
Também foram enviados aos vossos meios auxiliadores para acalmar vossos corações despedaçados e cheios de impaciência e dor.
Pedimos a todos que estão lendo esta mensagem que trabalhem conosco, deixando um pouco do seu tempo para a sua própria energização celular e espiritual, através do silêncio e da ampliação da consciência. Isto nos ajudará  muito a restabelecer a energia planetária. Muitos lugares do planeta estão bloqueados com violência e dor. Porém, nossos esforços energéticos e vibratorios tendem a desmanchar aos poucos estes bloqueios. Não há restauração sem o trabalho minucioso de cada espírito que se propuser a nos ajudar. O conforto está dentro da oração, quando grande poder divino se faz através dos vossos pensamentos e das vibrações de amor.
Vocês nos pedem tanto! Saibam que precisamos de vocês também. O trabalho está difícil, pois a quantidade de almas desencarnando e desesperadas por respostas é muito alto. Como um mensageiro da grande ordem da fraternidade branca, peço-vos apoio. Cada carinho vindo de vós aumenta em grande poder nossa magnetização.
Não temos como dizer como e quando, apenas que é chegado o momento desta união com a força do amor estelar.
Tenham compaixão por todos que estão trabalhando de alguma forma para o bem comum. Deixem de lado lutas inúteis de poder e orgulho. O medo e todo tipo de sentimento pequeno não nos ajuda. Ao passo que suas mãos elevadas serão consagradas à uma corrente de luz universal.
Esperamos de todos a compreensão e a força única do amor incondicional pela restauração de uma nova Terra.
Não queiram voltar ao que era, mas seguir adiante com melhores ideais. Eu, em nome de toda manifestação de luz da grande ordem, vos deixo na paz do divino amor e vos abençoo com amor em vibrações de ternura e compreensão.
Eu Sou quem Eu Sou.

segunda-feira, 15 de março de 2021

DE QUEM É A CULPA?

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resolvi escrever este texto, porque estou realmente cansada de ver as pessoas, nas redes sociais, culpando uns aos outros sobre tudo que está acontecendo, sem que simplesmente façam sua parte, que é a de não matar pessoas com sua irresponsabilidade social. Sim, matar! Já que carregamos para lá e para cá o maldito vírus. E, quem está no nosso caminho, nem pode se defender. A culpa cabe a cada um de nós, que só pensamos em nós,  durante longos anos...




O amor...
Ah, o amor...!
Esquecido pelo medo, pela mente poluída, pela falta de contato.

A lua...
Ah, o luar...!
Já não acolhe mais fogueiras e rituais. Agora só ilumina os quartos solitários.

O sol...
Ah, o sol...!
Cada vez mais quente, está deixando de ajudar na recuperação vitamínica. Nos escondemos dele, não sendo possível darmos os passeios de costume.

A palavra...
Ah, a palavra...!
De repente é sempre a mesma. Onde estão as que divertem, fazem rir e nos enchem de ânimo?

Os amigos...
Ah, os amigos...!
Ficaram tão distantes, não tem mais reuniões,  visitas, bate-papos olho a olho.

O toque...
Ah, o toque...!
Antes tão costumeiro, era mecânico. Agora as mãos,  o beijo, o abraço, o aconchego está cada vez mais raro. Quanto custará no futuro? Daremos a ele o justo valor?

A solidão...
Ah, a solidão...!
Aquela que buscamos para ter paz, ter sossego, livrar-nos do barulho, das tensões, agora nos acompanha, mesmo que tentemos deixá-la trancada. Virou uma etiqueta dentro do coração.

O homem, esse animal superior, agora é o único que vive enclausurado, sem poder correr pela mata, ou andar pelos caminhos que desenhou. Seria escárnio do destino , já que sempre preservamos a natureza, nos comportamos decentemente e amamos sobremaneira? Ou seria apenas obra das escolhas erradas?

Sinto culpa ao olhar para as gerações futuras. Demos a elas esperanças e puxamos o tapete sendo irresponsáveis. Só quero acordar novamente podendo amar intensamente, sentir a lua e o sol, tocar quem quero bem, falar sobre a vida e deixar a solidão descansar. E saber que, quando eu partir, a Terra estará entregue em mãos de anjos, com corações firmes e mentes iluminadas.Devemos isto aos netos, filhos e todos que estão chegando ...

NAMASTÊ 

A CURA DO CORAÇÃO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Apesar de querermos estar no controle das nossas vidas, do coração e da mente, nem sempre isso é possível. Momentos há que nos perdemos completamente. É como se estivéssemos viajando num trem e, de repente, ele descarrilasse, fazendo com que voássemos para fora do banco e não conseguíssemos nos segurar.

O problema são as dores que ficam, os hematomas causados pelas pancadas. Apesar de sobrevivermos, tudo dói. Até fazermos algo para a cura, ficamos doentes no coração e na mente.

Essa dor vem do arrependimento e decepção por termos perdido o rumo ou saído dos trilhos, literalmente. Até que façamos algo sensato e bom para esta cura, vamos criando marcas profundas, difíceis de esquecer ou nos livrar. Pior ainda quando ferimos alguém, que talvez nem merecesse isso, mas estava no caminho na hora errada.

Muitas vezes, dizemos palavras duras demais para um coração suportar, agimos impulsivamente, sem perceber os danos emocionais que podemos causar e depois nos sentimos péssimos, sem chão e sem saber como ajeitar as coisas.

O melhor seria sempre manter a mente sã e o coração amoroso. Mas a nossa perfeição está difícil de ser alcançada, que dirá a do outro, que não podemos ter controle. Para não sofrermos e não fazermos sofrer, devemos sempre respirar na hora da vontade de gritar. Talvez abrir os braços, fechar os olhos e pedir pela intercessão divina. Devemos relaxar, sair de perto, ficar no silêncio para podermos colocar as idéias em ordem.

Porque a dor que vem depois é esmagadora. Nossos pensamentos são algozes de culpa e decepção.  E para curar este coração vamos precisar do perdão, tanto para nós, quanto de quem magoamos. Precisamos livrar este órgão do amor das feridas, o máximo que conseguirmos, para que volte a funcionar na luz e na paz.

Devemos falar com quem magoamos, pedir desculpas, sem que se inicie um jogo de verdades e ataques novamente. Apenas curemos o que nos incomoda, através do "sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato".

Elevemos nossas mentes para a auto-cura, libertemo-nos do mal que nos persegue e procuremos colocar um cinto de segurança espiritual para não cairmos do banco, caso o trem saia novamente dos trilhos. Tudo isso é obra para quem tem fé, busca equilíbrio e sabe reconhecer que o amor cura. Porque quando um coração sangra, a alma não tem paz. E todos queremos uma vida leve...

NAMASTÊ 

sexta-feira, 12 de março de 2021

O MUNDO MUDOU?

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



O mundo mudou...
Ouvimos isso a todo momento. São textos, pensamentos e conversas sem novidade alguma.

Será mesmo que o mundo mudou, ou apenas mudou o que pensávamos seguro dentro de nós? Talvez a "sacudida" foi para acordar o que estava adormecido pelas desculpas, preguiça e esquecimento.

Arrumamos desculpas para tudo que vai contra o que queremos, mas não conseguimos. Temos preguiça de fazer o que não gostamos ou não nos dá créditos. E esquecemos de quem somos realmente e qual nossa real missão.

Muitos estão dando início à esta nova fase de amadurecimento e despertar. O que não se entende ainda, é que não basta ter opinião pré-formada sobre algo, mas aprofundar-se em seu próprio canal interior e conectar -se com o divino. Não é questão de sair pela vida afirmando o que se aprendeu, mas buscar conhecimento e ter sabedoria para calar diante do que nos contraria, ouvindo e tentando preencher lacunas.

O mundo continua o mesmo, infelizmente. Teria mudado, se os animais tivessem paz no seu habitat, se crianças voltassem a brincar, sem medo e com tempo, nos campos e na rua, se os jovens acordassem para entender a si mesmos, buscando o equilíbrio em atividades esportivas, trabalho e no amor, ao invés das drogas. Isso tudo e muito mais continua existindo. Então, nada mudou!

Mudanças tem que ser construtivas, trazer ensinamentos e fluir por e para todos os seres. Não há mudança no mundo, sem que haja mudança no ser humano e nas suas atitudes.

E só o simples fato de acharmos que nossas vidas mudaram, não faz disso uma realidade cultural, pessoal ou social. Enquanto tivermos a ganância e o poder como foco principal de algumas mentes, não haverá liberdade suficiente para a expansão dos demais e a paz que todos buscamos dentro de nós. 

Nosso pequeno mundo, na imensidão do universo, é um ponto final ou seria parte de reticências? Somos nós os vírus deste planeta que luta para sobreviver, voltar a ter força e reerguer a natureza.

Voltemos a analisar nosso Eu, quem realmente somos e não quem queremos que os outros pensem que somos. No silêncio do nosso momento, saberemos exatamente onde deve acontecer a verdadeira mudança, não do mundo, mas do nosso mundo interior.


NAMASTÊ 

quinta-feira, 11 de março de 2021

ACHO TÃO LINDO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



É graças a algumas atitudes, palavras, gestos que porventura testemunhamos, que ainda podemos acreditar na vida e ter fé.

Se, por um lado e infelizmente, ainda precisamos e muito trabalhar o próprio ego, por outro lado, encontramos pessoas com autenticidade tão intensa, que conseguem florescer onde quer que se encontrem.

Falo das pessoas que não se importam com uma opinião contrária, mas aceitam que outras possam estar mais elevadas ou ainda precisando de informações para se expandir.

Falo daqueles que querem apenas ser transmissores do bem e do que possa acrescentar melhorias na mente humana, sem se importarem com o número de "likes".

Acho tão lindo pessoas que descobrem a pureza nos sentimentos, sem forçar a barra para serem notadas ou admiradas. Elas só existem como uma luz divina abrindo caminhos para quem está perdido.

Não é fácil encontrar tais pessoas e se você está pensando que você é assim, note o quanto te incomoda querer sempre ter razão, ter medo de perder a atenção das pessoas ou achar que já sabe tudo sobre tudo.

Pior que ser alguém cheio de ego, é seguir pessoas porque precisa de alguém para ter voz por você. E estou espantada com a quantidade de pessoas nas redes sociais que são verdadeiros puxa-sacos, a fim de manter-se "querido" o suficiente para pensar que é admirado. Mais uma vez, o ego fazendo prisioneiros.

Quem é puro tem algo a mais dentro de si. Talvez uma dimensão diferente, um coração que não disputa, mas aceita os erros, enganos e imperfeições de todos, uma mente tranquila e cheia de paz.

Gosto de observar gargalhadas quando vem lá do abdômen, abraços que tem energia para acalmar, olhares de compaixão acompanhados de atos de carinho e pessoas que realmente dedicam seu tempo para ouvir. Quanto a este último, é um dos fatores que mais está perdendo adesão na humanidade. Muitos fingem ouvir, outros acham que cortar alguém é aproveitar melhor seu tempo e outros ainda interrompem com suas próprias alegações e opiniões.

Acho lindo, maravilhoso, quando encontro alguém que sei que é autêntico o suficiente para prender minha atenção, por me fazer pensar sobre a vida, por me transmitir paz e me ajudar a ser simplesmente alguém melhor.


NAMASTÊ 

domingo, 7 de março de 2021

É FACIL SER MULHER?

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Quando me dei conta da vida, alguém gritou:
- É uma menina!
Desde então, vieram laços,  vestidos, cores e fitas. Cuidados especiais, proteção e aulas ensinando como ser mulher. E eu cresci, me transformei na "mulher". E com isso vieram as inseguranças com o corpo, o medo de não ser valorizada, as dores que acompanham as menstruações e como encontrar nosso lado feminino de forma suave e bela.

Não é fácil disputar atenção e beleza, já que cada mulher carrega em si algo tão especial e único. Mas é deslumbrante poder ser uma leoa na selva da vida ou uma gata faceira ronronando cheia de trejeitos por carinho.

Com salto alto desencoraja ou explora o sexo oposto, mas de chinelos ou descalça atiça a curiosidade. Com longas madeixas se sente provocante, mas os cabelos curtos parecem mostrar a altivez e sapequice da mulher. Com suor, trabalho e respeito, conquistamos nosso espaço. E com o tempo, o respeito por nós mesmas vai se fortalecendo.

Deixamos o medo e as rixas femininas, para entender quem somos, em grande estilo.
As dores de regras, de partos e violências emocionais dão lugar à satisfação de poder olhar e curtir a vida, ter horas com os verdadeiros amigos que sobreviveram ao tempo e aproveitar melhor as coisas sem medo. 

Mulheres são rochas moldadas, lapidadas com tudo que a vida lhes ensina. Somos feitas de amor e por amor vivemos e sofremos. Somos cheias de dramas, de choros e escandalosamente impertinentes, pois temos intensidade dentro de nós.
E, como tudo na vida, algumas se perdem no caminho. Mesmo assim, têm dentro delas a essência do feminino, que as ajuda a guerrear e seguir adiante de alguma forma.

Cada mulher tem dentro de si uma força descomunal, que aparece quando precisa para defender algo ou alguém. A história está repleta de guerreiras e altruístas que não tiveram medo de encarar conflitos. Hoje, de outra forma, as mulheres ocupam cargos elevados, mas ainda assim continuam sendo mães e esposas.

Acredito que, ao sermos criadas por Deus, Ele deve ter pensado em um ser que não deixasse o homem ficar ocioso. Ele precisava de alguém para empurrar a vida de todos e criou A MULHER.

Meu amado pai, que cuidou de cinco mulheres, o fez de forma exemplar, mas no fim ele preferia se retirar para seu canto e ouvir sua própria voz. Somos barulhentas.

Enfim, toda mulher quer ser amada e cuidada. Mas queremos cuidar e amar.
Toda mulher quer ser respeitada e precisamos que entendam nosso olhar.
Toda mulher é sensível e hormonalmente difícil. Entender desequilíbrios é necessário.
Toda mulher precisa sentir-se segura para poder entregar seu amor.
Mulheres quebradas, abandonadas, machucadas são um perigo. Nossas garras e mentes funcionam demais.
Queremos apenas coexistir, ter opinião, ter espaço e poder exercer tudo que existe de mais belo dentro de nós... o lado MULHER!

Às mulheres, busquem o melhor de seu feminino, sem se perderem no desespero de serem objetos e escravas de sua própria insegurança.
Aos homens que tem ou não uma mulher ao seu lado, sejam o porto seguro, o amigo, o companheiro e terão a melhor mulher ao seu lado. Pois acreditem, damos valor aos que nos dão valor. 

NAMASTÊ 

terça-feira, 2 de março de 2021

HOJE SÓ AGRADEÇO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Agradeço o despertar
Agradeço a paz
Agradeço o desjejum
Agradeço o clima
Agradeço poder olhar
Agradeço poder ouvir e falar
Agradeço meu coração
Agradeço meus corpos
Agradeço minha saúde
Agradeço minha casa
Agradeço meu trabalho
Agradeço quem sou
Agradeço minha força e luz
Agradeço minha familia e familiares
Agradeço não desistir
Agradeço meus sonhos e metas
Agradeço ter equilibrio
Agradeço meus passos
Agradeço meu tempo
Agradeço minha respiração
Agradeço a chuva e o sol
Agradeço as plantas e a natureza
Agradeço os amigos
Agradeço sentir, amar e me surpreender
Agradeço meus instintos e intuição
Agradeço os conselhos e as lembranças
Agradeço as idéias
Agradeço o carinho
Agradeço ter onde ir, onde ficar
Agradeço aquele que me derruba, pois tenho quem me ergue ao meu lado
Agradeço minhas lágrimas, pois tiram o pó dos meus olhos e me fazem enxergar melhor
Agradeço os que me tratam com indiferença, pois me fortaleço ainda mais
Agradeço a proteção divina
Agradeço as vibrações e pensamentos
Agradeço o alimento físico e espiritual
Agradeço à Luz
Agradeço o sorriso, às mãos que afagam
Agradeço às bênçãos que recebo a cada dia

E agradeço me dar conta de que há muito mais para agradecer, do que para reclamar. Agradeço, enfim, por fazer da oração uma forma de eu enxergar a vida muito mais divina e poder alcançar a libertação e a cura do que me aflige, me entristece ou me desanima.

Entrego, aceito e confio...

NAMASTÊ 

segunda-feira, 1 de março de 2021

RETORNO AO PASSADO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



O verdadeiro significado de estarmos numa dimensão separada por tempo e espaço, não sei. Mas, temos que aproveitar o que temos nas mãos e melhorar de forma significativa nossas vidas.

Desta forma, acredito que separar o tempo ajuda a encontrarmos meios para acolher lembranças, deixar a mente relaxar e ter esperanças para nossos desejos. Muito se fala em deixar o passado para trás, mas ele parece servir para confrontarmos as escolhas em nosso presente e, às vezes, alegrar nossa vida com algo engraçado,  bonito ou estimulante.

Porém, não há quem não guarde seus segredinhos na alma ou não tenha atravessado por momentos de dor, raiva e traumas que persistem em vir à tona vez ou outra, cutucar nossos pensamentos. Esse passado pode nos modificar completamente, tirando-nos de um caminho suave, caso não tenhamos equilíbrio suficiente para limpá-los do coração.

Tudo que somos e fazemos parece ficar tatuado na alma e não há formas de exterminar. Podemos, talvez, desenhar ao redor, pintar por cima, enfeitar, mas o que aconteceu jamais pode ser extinguido.

Uma das melhores formas de usar o passado a nosso favor é deixar que o presente seja tão bom e maravilhoso, que o retrógrado, apesar de nos cutucar, não seja tão dolorido. Ele servirá como apoio ao nosso aperfeiçoamento pessoal e, para quem estiver disposto, será uma forma de ascender um nível em sua própria evolução.

Muitos de nós passamos por separações, perdas e outros tipos de situações que nos afetaram a moral, desencadearam sentimentos e provocaram nossa ira. Alguns seguiram em frente, mesmo com suas consciências os atormentando em algum dia, outros optaram por destruir relações ou se vingar de alguma forma,  aumentando ainda mais suas tatuagens obsessivas. Chegará uma hora em que a própria alma sucumbirá aos seus sentimentos negativos.

Se queremos lembrar, que sejam dos fatos que nos tragam sabedoria para agirmos no aqui e agora. Que sejam de alegrias que melhorem nosso humor e aliviem nossa mente. Que sejam de situações sem soluções, mas que agora elas possam encontrar as portas abertas para um mundo mais iluminado e fortalecido em coragem e astúcia.

Por que voltar a falar ou lembrar de cenários que, mais uma vez, podem nos fazer chorar, ter raiva e até nos menosprezar diante das nossas vidas? Olhemos para o que o nosso orgulho não nos mostra, que é a distância dos eventos e como fomos fortes para continuar a vida sem prejudicar o que agora é o nosso futuro. Foquemos no melhor, porque é lá que todos podemos nos encontrar um dia. Usemos o passado para limpar nosso presente e alimentar o futuro.

NAMASTÊ