Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 13 de dezembro de 2020

OBSESSÃO POR BELEZA

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Hoje, Deus me cutucou para escrever sobre a beleza, depois de ouvir alguém que amo se defender através da sátira, sobre seu corpo e de ver um programa, onde a protagonista nasceu com uma mancha no rosto. A profundidade de meus pensamentos me fez entender que deveria deixar-me guiar e escrever algo para que as pessoas lessem e talvez as ajudasse em suas vidas.

Definitivamente, não estamos prontos nunca para nos aceitar e o corpo que Deus nos cedeu. O espelho se torna ingrato sempre, exibindo uma gordurinha, a celulite, a manchinha, espinha ou todo tipo de coisas que não gostamos em nós. Não só mulheres, mas os homens também tem seus medos e conflitos. 

Existem milhares de textos sobre beleza e, a função deste, não é fazer com que você se sinta mal com seu corpo, mas animá-lo em acreditar que as relações não dependem só da sua beleza, com certeza. Elas vão muito além do tesão. Não há fogo que aguente uma pessoa chata, incompreensível, rude, egoísta e muitos outros adjetivos que não envolvem corpo, mas alma. Se alguém te deixar por causa de um corpo físico, além de não te merecer, também precisa de análise comportamental, pois está nitidamente necessitando de auto-afirmação. Afinal, o que é a beleza senão o julgamento dos olhos?

Quando preferir uma barriga tanquinho ao invés da flácida, pense qual delas trabalha mais se esforçando por uma vida melhor e qual gosta de te acompanhar naquele lanche gostoso sem estar constantemente te controlando.

Quando escolher pessoas mais jovens às da tua idade,  lembre que maturidade é importante e cada um vive seu tempo adequadamente. Quando estas relações falham, um dos lados simplesmente não consegue acompanhar o outro.

Quando não estiver mais admirando o corpo daquela pessoa que casou ou namora, relembre a importância de segurar as mãos numa caminhada gostosa, de um(a) companheiro(a) de verdade,  que te entende, sabe seus segredos e esteve do seu lado por longo tempo.

Quando aquele corpo não te atrai mais tanto assim, saiba que dentro dele habita uma alma que te seguiu, acreditou e ama com todos os teus problemas e defeitos.

Quando olhar para a pessoa que ama e não encontrar mais a atração que um dia teve por  ela, pense se vale a pena deixar para trás alguém que se preocupa com você. Que corre, trabalha, sente e também tem medos quanto à si mesmo.

Talvez seja hora de percebermos que somos amados com tudo que carregamos de bom ou mal em nós.  Talvez seja a hora de pararmos de correr atrás de protótipos de perfeição física e abraçarmos a alma, que tem  muito mais a oferecer do que o corpo que, com o tempo não é mais o mesmo. Nem nos outros, nem em nós, por mais esforço que façamos para tentar anular o desgaste óbvio.

A beleza interna se tornou clichê, mas ainda é a real beleza de um ser. Nos apaixonamos pela imagem em primeiro lugar, mas nos decidimos pela alma que habita aquele corpo, esteja ela num corpo perfeito ou não, na idade certa ou não. Se você estiver pensando que não pode se apaixonar por alguém só pela alma, talvez tenha medo de não ser aceito e busque se firmar através da beleza do outro.

Enfim, é interessante perceber como a indústria da beleza manipula cérebros e corações, a fim de condicionar todos nós  num mundinho fútil e decepcionante, já que todo exagero é cansativo e frustrante. Pessoas que só falam de corpo se tornam chatas.

Se amar é o mais importante! Nos cuidar disciplinadamente é para que tenhamos saúde e dignidade na vida. Mas deixar-nos deprimir pela não aceitação é bobagem. Sempre há um ser especial com olhos profundos para ver nossa beleza. Aquela que está além do que vemos no espelho. E, se não houver, seremos felizes também como aqueles vasinhos que só cabem uma flor, mas que ficam nos lugares sagrados da vida. Precisamos treinar nossos olhos e cérebros para o belo, não para estereótipos. Porque o que é belo, sempre será...naturalmente! 


NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.