Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Sabemos bem o que significa dar e receber. Entendemos que a energia pode se sintonizar com outras energias e empatizar com as semelhantes. O que não captamos ainda é a sensação maravilhosa de ofertar algo para quem merece realmente e que não espera por isso.
Existem tantas pessoas sem esperanças, prestes a murchar em sua missão, escondendo-se da vida por não acreditarem em si mesmas ou que, por conta do destino não conseguiram, perderam e se decepcionaram a ponto de esgotarem suas forças. Mas existem almas perspicazes, tão antenadas que, às vezes, fica difícil de acreditar que andam no nosso meio, observando e prontas a entrar em ação.
Quem nunca ouviu, viu ou conheceu uma pessoa assim, rica em bondade e pronta a dar o seu tempo inteiramente para ver alguém sair da própria concha e voltar a ser feliz? Essas almas são simples brilhos, que se satisfazem pura e unicamente em ajudar outras almas a encontrar o caminho.
Não importa se são pessoas financiadas ou que tem dinheiro, se são altruístas ou que querem fazer fama. Quem tem o poder de dar felicidade e paz a quem esteja precisando pode ter as cartas que for para jogar com a oportunidade. Elas parecem ter o dom da simpatia, da paciência, da compreensão e resignação, pois muitas vezes acabam batendo em duras portas, não se deixando abater.
Essas pessoas, com certeza, devem se sentir plenas, realizando sonhos, oportunizando conquistas e abrindo espaço para que outras pessoas tenham alegria e a vitamina certa para aquele momento de desnutrição pela vida.
Sorte das pessoas que têm um encontro com esses anjos terrenos, que fazem acontecer, sem cobrar nada de quem ajudam. Apenas o fazendo pelo poder de ofertar.
Este texto de hoje é para que eu e você, leitor, sejamos gratos a estes seres que vieram para este mundo com o propósito de ajudar, de orientar, de guiar e reerguer pessoas dos seus submundos, de seus lugares escuros, onde a tristeza e a dor corroem suas almas. Que eles sejam cada vez mais numerosos e tenham as bênçãos de Deus, pois precisamos deste trabalho aqui e agora.
Talvez possamos descobrir em nós tal poder de oferta e ajudar alguém que esteja em nossa casa, nosso local de trabalho, nosso caminho, nas nossas amizades. A questão é que precisamos também sermos humildes para estender nossas mãos para estas almas de luz e deixar-nos ser puxados para fora do abismo quando necessário. Muitos de nós se apegam ainda na vergonha da incapacidade momentânea e dão tanto valor ao ego que deixam, literalmente, a carrocinha da felicidade e florescimento humano passar, sem pegar carona.
Que possamos sentir e aceitar, agradecer e honrar. Ter sentimentos elevados só nos faz bem e abre nosso coração para desobstruir tudo que possa ser um vilão para nosso espírito e vida.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.