Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 23 de agosto de 2020

SOMOS FIOS

Autora: Josianne L.Amend ( JosiLuA)




A vida nos dá presentes e nos tira presenças. Traz pessoas boas e ruins. Nos faz encarar nossos medos e os próprios defeitos.

Somos colocados no rumo de desconhecidos e obrigados a decifrar seus propósitos e pensamentos para nos proteger. É um círculo de provações, aprendizados e ensinamentos. 


Por mais insignificantes que nos achemos, ainda assim temos o que oferecer e ensinar. Somos um portal imantado de energia que absorvemos e liberamos a cada passo, palavra e pensamento.
Prejudicamos com ou sem intenção, apenas com os julgamentos. Podemos ou não ampliar nossos trabalhos como seres divinos. 


Arregaçamos as mangas para lutar contra o mistério que nos engole e envolve num turbilhão de medo e ignorância. O prazer que sentimos em ajudar é equivalente ao orgasmo que esgota, mas alivia. 

Mas alguns não sabem usar essa força. Somos plenos e ao mesmo tempo vazios. Se contrariados, podemos nos mostrar primitivos, sem entender o que acontece com nosso cérebro e maturidade. Não há respostas sensatas. 

Mais e mais dúvidas brotam dos que se importam com a vida, o mundo e sua existência. Alguns simplesmente atrapalham o caminho de outros, pisando em seus pés, tirando seu equilíbrio, extirpando sua energia. Não se importam com o que retiram, apenas com sua própria individualidade, bastando colocarem seus atos às vistas de elogios. Parecem vampiros necessitando de sangue.

É uma guerra com dia e hora para acabar nesta dimensão. Quem dera a ajuda chegasse na hora certa. A que nos abre a intuição, acolhe nos braços e nos alimenta de amor e compreensão. Seria maravilhoso ter sempre ouvidos com filtros, olhos que vislumbram energias e mentes capazes de eliminar toxinas.


Utopia ou não, continuamos na busca por algo incorpóreo, extasiante e que nos alimente de certezas. Porque uma vida é cheia de objetivos, onde deles levaremos somente o aprendizado. O resto, parece apenas um amontoado de opiniões, atos e demonstrações egoicas lutando para se posicionar. Até que tudo isso se transforme em pó e sobreviva apenas energia. 

Somos fios que se rompem deixando ligações bem feitas ou curto-circuitos. Depende de como lidamos com nossas próprias bagagens.

NAMASTÊ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.