Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 17 de julho de 2019

QUAL O SEU VERDADEIRO TRABALHO?

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Quantos de nós levanta e pensa: - Eu amo o que faço e faço por amor! Sejamos sinceros que muitas vezes o que nos impede de ser mais felizes no que fazemos é o ambiente e as pessoas. Talvez por isso muitas delas hoje preferem trabalhos solitários.

A competitividade e até a falta de escrúpulos ou paciência entre funcionários e colegas de trabalho, tem causado problemas de ordem emocional e física para os trabalhadores. Mesmo que você se ache poderoso e extremamente bom, sempre está competindo e isso é estressante para o cérebro. Opiniões que achamos corretas, mas não são aceitas, ou por orgulho do decisor ou porque realmente não são tão boas, podem frustrar. E frustração sempre é uma forma de nos colocar interiormente abalados.

Mas, você já analisou qual seria o seu verdadeiro trabalho, aquele que te realizaria não só financeiramente, mas que o faria acordar mais cedo e sorrir para o dia que te espera, sem preguiça ou cansaço, que nem sempre é por correria, mas mental? Muitos agora talvez estejam pensando em riquezas e pouca função. Mas isso é pensar pouco, com certeza!

O trabalho que você desempenha feliz e que fará com respeito e muita satisfação é qualquer um que possa lhe trazer benefícios para seu emocional. Não interessa se você é um piloto de avião ou um varredor de rua. Todos os trabalhos são dignos. Precisamos de cada uma das tarefas exercidas na Terra para que as coisas caminhem em direção de melhorias para todas as vidas. Não estamos falando em inteligência ou anos de estudo. Na verdade, muitas pessoas passam a vida sentadas assistindo cursos que nada tem a ver com o que realmente gostariam de desempenhar.

Bagagem mental? Aumentar a inteligência? Isso é muito bom para ajudar nosso cérebro a ter atividade, mas não significa que será o descobridor de novas idéias, novos produtos ou será um grande sábio. Apenas que tem um monte de folhas no seu currículo, dizendo que esteve muitas horas sentado ouvindo a opinião de alguém. Se não fizer nada com isso e procurar montar o quebra-cabeças, nunca terá seu quadro pronto.

É uma pena que a maior parte de nós precise exercer um trabalho remunerado para seu próprio sustento, sem que este seja exatamente onde queríamos estar. Isso se reflete em pessoas mal-humoradas, doentes, cansadas e automáticas. As empresas investem em testes admissionais, mas esquecem de ver o interior das pessoas. Porque elas não querem se mostrar, mas ganhar. E para ganhar, todos dizemos que adoramos fazer, que sabemos fazer e que queremos muito aquele emprego.

Um dos pontos fundamentais numa empresa é o clima que se tem dentro delas para trabalhar. Se somos perigosos como um integrante da equipe, no sentido de sermos bonitos, elegantes, inteligentes e disciplinados (talvez porque amamos o que estamos fazendo), isto pode causar "bowling". Pessoas se reúnem para encontrar defeitos no perigoso colega de trabalho, o afastam ou o ignoram. Quem nunca sentiu isso em algum local de trabalho?

Mas nosso verdadeiro trabalho começa dentro de nós. Temos a honra de poder realizar, seja lá qual função for. E, se financeiramente temos que trabalhar no que não nos inspira emocionalmente, devemos ou unir o útil ao agradável, realizando em segundo plano um trabalho gratificante, ou nos dedicarmos a aprender e amar o que fazemos e fazer bem feito. A questão é o equilíbrio da vida.

Como as pessoas estão mais preocupadas em estar sempre além do que ganham, do que tem, do que poderão amontoar de bens e cargas para suas vidas, esquecendo literalmente de se preocupar com a beleza de uma vida leve, saudável e feliz, muitas acabam em doenças físicas, normalmente com problemas de coluna. Pois coluna é a estrutura da vida.

Tenham em mente, então, que cada um tem dentro de si uma semente que pode ser regada para que a felicidade, a paz e o equilíbrio estejam em suas vidas. Ela fica adormecida até que não haja mais saída, a não ser regá-la e aproveitar o cultivo e crescimento dela. E é disso que surgem, sem dúvidas, os grandes inventores, sábios, intelectuais e mestres. Pois estas pessoas começam a perceber que a vida passa muito rápido para pregar seus pés em algo que não brilha dentro de você.

Se quer experimentar algo novo, vá em frente! O que mais atrasa nossas vidas é o medo. E só nós podemos trabalhar esse sentimento, que traz junto a si dúvidas, receios e muita frustração. É muito melhor dizer eu tentei, do que olhar para trás e pensar por que não fiz?

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.