Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

DEUS NOS COLOCA NO LUGAR CERTO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para Deus nos coloca no lugar certo


Muitas e muitas vezes sonhamos com algo que não se realiza. Pedimos em oração e não acontece. Será que realmente deveríamos estar naquele local, fazendo o que esperávamos fazer? Parece um modo meio simplista de se pensar. Se der certo, ótimo, se não der, tudo bem. 

Eu já percebi diversas vezes em minha vida que algumas coisas e pessoas que me deixaram em situações de raiva, tristeza ou dor, mostraram para mim que trabalhar o desapego a elas só me fez bem e melhor. Às vezes trabalhamos em locais que não tem nada a ver conosco, viemos para o mundo em famílias que não nos encaixamos ou tentamos realizar coisas que ficam só no papel e nunca dão certo. O que será isso, afinal?

Talvez exista muito mais por trás das cortinas que o simples espetáculo e desejos de nossas vidas. Quero acreditar que os desvios ou atrapalhos dos caminhos servem para dar um tempo. Esse tempo tem a ver com analisar melhor, perceber coisas e agir sem impetuosidade. Sabemos que algumas atitudes impensadas levam a resultados catastróficos e sem consertos.

Como posso exemplificar este assunto para que todos entendam do que falo e, possivelmente, consigam abrir sua alma e mergulhar profundamente nas certezas de que Deus nos coloca no lugar certo, na hora certa?

Conheço uma pessoa que estava em dificuldades financeiras. Não dormia suficientemente bem, pois sabia que no dia seguinte teria que encontrar formas de pagar suas contas. Rezava a Deus para que conseguisse encontrar pessoas na sua área de atuação e assim arrumar um trabalho. Nem visualizava qualquer outra atividade, somente o que lhe interessava. Mas Deus colocou em seu caminho alguém que lhe ofereceu um emprego numa área totalmente nova. Aliás, ela nunca gostara e nem tinha cogitado aquilo. Ao invés de recusar, ela resolveu aceitar o desafio. 

Ao entrar na empresa timidamente, logo se deparou com pessoas mau humoradas e até bipolares. Um dia abriam sorrisos, noutros nem cumprimentavam. Mas ela fez sua parte, pois pensava que, apesar de não ser aquilo que sonhara para si, Deus estava lhe dando uma oportunidade. E talvez, até, quisesse testá-la para saber se tinha a capacidade suficiente para outras aventuras. Vencendo os humores, foi se destacando e aprendendo seu trabalho de forma digna e inspiradora. Perguntava-se, algumas vezes de introspecção, se era ali que devia estar. Mas aquilo servia para que dormisse bem, sua condição social melhorasse e sua auto-estima se elevasse. Jamais deixou de ser grata.

Entendeu que Deus estava a colocando num lugar onde poderia encontrar a paz interior. E também queria que ela amadurecesse o suficiente para saber lidar com pessoas e adversidades da vida. Anos se passaram e um dia, finalmente, surgiu a possibilidade dela expandir seus horizontes. Um velho e esquecido amigo chegou de surpresa e a procurou para saber de sua vida. Conversaram muito e ele a convidou para realizar um projeto com ele. Era justamente o que ela esperava por tanto tempo. Deus tinha apenas feito com que ela percorresse um caminho mais longo, onde aprenderia a se cuidar, a ficar mais atenta e a tomar cuidado com os perigos do caminho. Agora estava pronta! E Deus achou por bem realizar seu sonho.

Devemos aceitar tudo? Talvez a resposta seja não! Mas devemos buscar sempre. Buscar compreender, entender os por quês e tirar de tudo as lições necessárias para alcançarmos finalmente o que viemos buscar. Haverá tropeços, brigas, erros, enganos, desaforos, grosserias e muito cansaço. Mas haverá também novas pessoas, novas conversas, oportunidades para aprender e estudar, satisfação pessoal, criatividade, alegrias, risos e abraços. 

Então, olhe a sua volta hoje e se pergunte: o que eu faço aqui? E procure observar todo o caminho e o que dele veio até então. E não desanime se ainda não chegou no degrau tão esperado ou se classifica sua vida como mesquinha, fútil ou inútil. Todos tem processos para aprender. Alguns são mais intensos, outros nos parecem brandos. A questão é que precisamos analisar nossas escolhas. 

E jamais esqueça todo ensinamento que obteve nos diversos caminhos percorridos. Você só erra de novo se não aprendeu o necessário para subir mais um degrau.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.