Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 20 de março de 2017

SELO DE QUALIDADE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para selo de qualidade

Resolvi escrever sobre as coisas que estão acontecendo no mundo, em particular aqui no Brasil. Todo dia a gente se escandaliza com novas falcatruas e barbaridades. Quem consegue conviver com tantas pessoas sem índole alguma?

A história da carne e dos selos de qualidade não diz nada. Porque simplesmente não se pode mais confiar em nada, em ninguém, nem em selos, nem carimbos ou qualquer coisa que ilustre o produto como de boa qualidade. O que adianta inventarem selos, se eles mesmos podem ter sido comprados?

Pessoas prontas a se vender brotam mais que mato. Todos querendo satisfazer seus sonhos e desejos mais rápido, sem ter muito trabalho. Nem falo nada sobre todos os políticos, pois acredito que o que faz uma pessoa ser vendida é realmente o poder. Quando se tem algo nas mãos, como manipular determinados setores, o que vai fazer a pessoa ser uma ladra egoísta ou não, é sua índole. Para quem não sabe o que é índole, se depare com um exemplo:  você vai no mercado e compra um pacote de trigo da marca que gosta, mas tira a etiqueta do mais barato e cola em cima da mais cara para pagar mais barato. Essa é sua índole - atitudes que te beneficiem de alguma forma, não importando a quem estará prejudicando. Outros exemplos? Crianças que já roubam pertences dos amigos, quem usa de conhecimento para furar filas, quem vê alguém perder um objeto e pega para si e assim por diante.

Como acreditar em selos de qualidade se as pessoas que colocam os selos podem ser compradas? Fico me perguntando que tipo de pessoas habitam este planeta. Não há muito consenso nas opiniões, afinal, nós nos deixamos enganar para termos mais comodidade.

Imaginem se os seres humanos fossem selados com qualidade? Será que existiriam tantos assim passando na vistoria?

A questão é que chegamos num patamar onde não se sabe mais em quem confiar. Pura e simplesmente porque a ganância é tanta que não interessa quem estamos prejudicando. Se pessoas que precisam de leitos hospitalares, se crianças precisando de uma merenda escolar saudável, se professores realmente capacitados a ensinar.

Quem tem coragem real de passar no crivo de um selo de qualidade em si mesmo? Quanto tempo será que estamos nos alimentando de porcarias, para que alguns se beneficiem do que é bom?

Me sinto como uma colegial, quando as meninas mais ricas do colégio tinham mania de rir das outras (prestem atenção de onde vem a índole). Trabalhamos, lutamos para ter alguma coisa em nossas casas, enquanto alguns riem nas nossas costas nos chamando de povo ignorante, para não dizer burro.

O que me pasma são as discussões do povo com relação aos seus partidos. Vocês tem certeza que querem se matar nas ruas, enquanto alguns estão nas suas belas salas conspirando contra todos nós?

Não, eu não tenho a solução para a canalhice, a ladroeira e a falsidade. O que sei é que estamos sendo roubados de alguma forma todos os dias. Que não sabemos mais o que comer, pois a comida está sendo manipulada. Se bebemos, não sabemos mais o que há na água. E tudo que compramos tem um imposto absurdo, que dizem ser para as benfeitorias no país. E onde elas estão?

Teorias da conspiração nos fazem pensar se são só teorias mesmo, ou estamos à beira de sermos julgados o joio e descartados como peso da sociedade.

Nem se nós, seres humanos, tivessemos o selo de qualidade em nossa pele, não poderíamos ter a certeza de que seríamos os corretos. Já que a maldade está espalhada por todo canto, com certeza alguns ganhariam uns trocados para colar este selo.

Realmente não sei mais o que pensar do ser humano. Talvez por isso tenham acontecido tantas catástrofes para "arrebatar" pessoas. Talvez seja o que estava escrito na bíblia. Talvez o momento de limpar embaixo do tapete tenha chegado. E não esperem que pare por aí, pois o tapete do mundo é muito grande e ainda tem muito a ser descoberto.

Terminando, só posso dizer que vamos escutar muitas desculpas até que, mais uma vez, tudo acabe em pizza. Se estou desacreditada? Sim, com todas as letras. Mas gostaria de acreditar que ainda tem pessoas capazes de solidariedade, compaixão e honestidade. Quero muito acreditar, pois tenho uma família que ainda tem muito pela frente.


NAMASTÊ
                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.