Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 23 de março de 2017

A PESSOA POR TRÁS DE VOCÊ

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para a pessoa dentro de você


Quem somos nós literalmente? Parece que uma gama de pessoas em uma só. Dependendo da situação, vestimos uma fantasia e nos comportamos como tal.

Algumas pessoas colecionam tantas fantasias, que em determinado momento já não sabem mais quem realmente são. E é por essa razão que ocorrem tantos rompimentos de relações, sejam de amizades, sejam profissionais, sejam no amor.

A própria sociedade faz com que nos preocupemos em como devemos nos portar em cada momento. De acordo com a importância do acontecimento, podemos ser recatados ou vulgares, ser bons ou malévolos, ser amigos ou cruéis inimigos, ser espiritualistas ou ateus, ser pessoas corretas ou bandidas. Enfim, bem diz o ditado: "a ocasião faz o ladrão"!

Porém, alguns sabem controlar algumas fantasias que só fazem mal a eles mesmos e aos que estão ao seu redor. Na verdade, a palavra que cabe bem aqui é fingimento. O quanto fingimos ser alguém que não somos pelo simples fato de querer agradar e conseguir nos posicionar perante empresas, amigos ou conseguir o tão sonhado amor.

Só que todo esse teatro não dura para sempre. Uma hora ou outra vamos mostrar quem realmente somos. E isso desfaz muitas relações, infelizmente. Isso é tão comum que nos deparamos diariamente com casamentos desmanchados, porque no namoro a pessoa era uma e depois de casada se mostra outra. Nas empresas, quando faz a entrevista, o funcionário sabe tudo e nas atividades se vê perdido. Nas amizades, você é abraçado e na primeira oportunidade, quem te abraça te enfia uma faca.

O ser humano é assim, cheio de artimanhas e máscaras. Algumas são benéficas, outras destruidoras. De alguma forma, temos que nos defender também, e usamos máscaras para evitar coisas que possam nos ferir.

Mas, já analisaram quem realmente é a pessoa por trás de você? Do que ela gosta realmente e até quanto está prejudicando a sua própria vida por querer ser o que não é, ter o que não consegue ou usar quem não merece?

Essa análise pode ser extremamente valiosa para deixarmos ir os apêgos, as coisas que nos sufocam. Tem pessoas que parecem ter medo da solidão, da sociedade e até de si mesmas. Parecem não confiar em seus próprios atos e de como poderia ser mais feliz, deixando de lado opiniões e seguindo seus instintos. Tem pessoas que só sabem ir para a frente se estiverem penduradas em outra, sugando - são as acomodadas.

Temos somente esta vida para resolver o que realmente queremos para nós, mas nos prendemos a tantas desculpas. Depois, admiramos e invejamos quem se aventura, quem se entrega de corpo e alma para o que ama fazer. Antes de pensar em alguma desculpa em por quê sua vida está assim, pense agora no que poderia fazer para melhorá-la.

Existe alguém dentro de você que espera ansiosamente para gritar de felicidade. Para poder fazer exatamente o que gosta. Existem diversos caminhos para chegar lá. Talvez exija um pouco mais de esforço, de economia, de sacrifícios. Mas no final será aquilo que sonhou.

A pessoa atrás dessa que você é, é seu melhor amigo, melhor amante, melhor profissional. É a pessoa certa para acompanhá-lo nas jornadas da vida, nas decisões. Use a pessoa que existe aí dentro para ser feliz.

Não temos que provar nada para ninguém, a não ser para nós mesmos. Porque é neste rumo que encontraremos a felicidade. Se notarmos ao redor, muita gente se diz feliz da boca para fora, mas por dentro tem invejas, tem medos e tem dúvidas. Com o tempo, isso virá à tona de alguma forma: através de doenças ou de atitudes agressivas para os outros, pois se sente frustrado. 

A pessoa por trás de você é alguém que merece como qualquer outro no planeta. Mas não de forma a prejudicar os outros e sim da maneira a ser livre do peso da própria consciência. Não há nada mais restaurador do que, a cada dia ao deitar a cabeça no travesseiro, ter a certeza de que você cumpriu mais uma batalha, árdua ou não, a fim de buscar o seu caminho, a sua missão, com verdade, justiça e lealdade para sua própria alma, sem usar de artifícios egoístas que possam anular a vida de outro alguém.

PENSE NISSO!

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.