Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A ENERGIA QUE VEM ABRAÇAR

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


Hoje realmente acordei diferente. Sentindo uma força tremenda que há muito tempo não sentia. Me sinto em paz e feliz. Algo mudou e não é só minha idade.

Eu e Deus tivemos um papinho sério. E depois disso, me sinto assim... em paz!

Quero falar de aniversários. Os meios de comunicação mudaram. Antigamente, quando eu fazia aniversário, algumas pessoas vinham até mim me abraçar e trazer sua luz. Depois, começaram a telefonar e agora, escrever no facebook. Não ouço mais suas vozes e nem vejo mais seus semblantes, a não ser por uma foto que nem sei se é atual.

Por um lado é triste, pois deixei de sentí-las. Por outro lado, muito mais pessoas me desejam felicidades. Pessoas que nem sei quem são, mas que largaram de fazer o que faziam para escrever para mim. E isso é importante. Bem ou mal, suas energias chegam até mim.

O engraçado é que quanto mais o mundo está engajado no "ganhar mais", menos está aberto para os encontros e festas. Parece que antigamente todo mundo oferecia um refrigerante com bolinho e reunia os amigos em sua casa. Hoje, se você quiser participar, tem que ter dinheiro para pagar sua conta num boteco qualquer, cheio de gente estranha, com música alta e sem contatos mais íntimos.

Então, resumindo é assim: as pessoas estão tão preocupadas em ganhar mais, que esqueceram do calor humano. Ganham mais e menos oferecem, menos querem se preocupar.

Óbvio que nem todos ganham o suficiente para dar festas e pagar comes e bebes. Mas que eram tempos bons, isso eram! Fotografias de uns caindo por cima dos outros, da hora do parabéns e de toda bagunça. E quem faz isso hoje ainda é taxado de brega. Brega, para mim, é quem vive com padrões impostos pela sociedade! Que não é dono de sua vida para fazer o que quer, da maneira que acha divertida. Fica se escondendo atrás de status, de falsos comportamentos sociais e quando vê, sua vida está monótona.

Mas o que eu quero realmente falar é sobre as pessoas que te enviam mensagens pela internet. Se ela ( internet ) não existisse, eu, provavelmente, não teria recebido mais de 50 mensagens no dia de hoje. E a cada uma delas eu denominei de foco de luz.

Cada pessoa que lembrou de mim, que parou para me escrever foi um foco de luz em minha vida hoje. Agradeço de coração a todos vocês que fizeram com que meu dia fosse mais e mais iluminado.

Essa energia das palavras carinhosas veio me abraçar no dia de hoje, fazendo com que eu continue a acreditar na vida, no carinho das pessoas e no amor dentro delas.

E só por isso já vale a pena continuar... :)

NAMASTÊ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.