Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 22 de junho de 2026

O AMOR E O INVERNO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Pode fazer o frio que fizer, meu coração sempre estará aquecido.

Um vento gelado, às vezes, pode até balançar a esperança, mas ele é forte. Espera, suporta e não se entrega. Ama apesar de! 

E o amor é assim. A gente treme, mas aquece. A gente chove, mas o sol aparece. A gente silencia, mas só da boca para fora, porque por dentro gritamos, sentimos e expandimos. E como é bom acordar amando! Parece que tudo fica mais fácil, bonito e iluminado. 

Como no frio, que cobrimos o corpo com mais roupas, o coração também se aquece mais com a bondade, a lembrança e o carinho vindo ao nosso encontro. Nem sempre respondemos aqueles que entregam diariamente sua afeição por nós com seus "bom dias". É como se colocassem uma echarpe num coração que possa estar frio e endurecido, magoado ou apenas distante. Mas esse coração se aquece e entende que é lembrado. E suspiros são como o vapor que sai do gelo aquecido.

É por isso que abraços são tão bons e aconchegantes. Os corações se tocam e o calor dilata. Se pudéssemos ver a energia que o amor causa num abraço verdadeiro, talvez isso se tornasse mais frequente. Porque envolve não só as pessoas, mas tudo ao redor. É como o sol que derrete aos poucos a geada. E quantos precisam derreter o gelo acumulado em seus corações!

Quem tem um pouco mais de sensibilidade, sabe que olhando nos olhos de alguém, que são as portas do coração, percebe quando esta pessoa precisa ser agasalhada, aquecendo seu coração e dando esperança para continuar. Talvez ela se esquive, conforme a raiva ou mágoa guardados, mas com jeitinho podemos perguntar se quer experimentar um casaco quentinho. E muitas se entregam!

O inverno tem essa beleza de momentos mais juntos e a vontade de expandir nosso calor, principalmente para aqueles que estão frios em sentimentos. Vamos doar o que temos sobrando! E, se estamos felizes e com o amor em dia, por que não levar esse amor e calor aos que estão esperando pela luz aquecer suas vidas? Isto é pura energia se ampliando para o universo. Seremos instrumentos a tocar músicas mais suaves e ritmos que embalam qualquer coração.

NAMASTÊ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.