Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 28 de maio de 2024

FRIO CHEGANDO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



E o frio tão esperado chegou. Hoje tá marcando dez graus, mas esfriará mais à noite, segundo a meteorologia. Uns apreciam, outros odeiam. Penso muito nas crianças que precisam sair cedo. Lembro quando em dias frios, ao ir trabalhar, eu andava até o ônibus e via pais de bicicleta levando os pequeninos cheios de gorros e casacos indo para as creches. Aquilo doía no coração.

Minha infância teve a mãe em casa e, na época, estudávamos à tarde até certa idade. No frio, tinha fogão à lenha e a gente acordava mais tarde. Este clima nos faz ficar mais melancólicos,  lembrando da beleza da vida antiga. O progresso e o crescimento populacional estragam o encanto das cidades, onde a natureza era farta e se observava as geadas cobrindo a mata. 

O vento hoje está cortante. Os lábios precisam de proteção e as roupas pesadas descem para a parte mais baixa dos armários. O cenário muda, as comidas também. O corpo pede sopas e chocolate quente. Usar o teclado por muito tempo requer o bafo nas mãos, a fim de descongelar os dedos. Nariz assoando, tosse e espirros viram sons comuns por onde se passa. As janelas embaçam e rabiscos surgem nelas.

Alguns profissionais sofrem mais que outros com o frio, trabalhando nas ruas. Mas a vida segue em frente, com o corpo trêmulo e retesado. Temos que nos adaptar. Particularmente, gosto do frio, mas algumas coisas ficam mais difíceis de se fazer. Muitas pessoas sofrem mais e determinados locais fora de nossas casas são frios, sem o conforto desejado. 

Frio e chuva então, é um desespero para os que andam por aí! Sempre penso na frase Deus dá o frio conforme o cobertor. Será mesmo? Precisamos tentar cobrir aqueles que se encolhem. É triste alguém morrer por falta de se aquecer.

A questão é que estamos no equinócio e no sul os raios solares têm menos intensidade, fazendo com que luvas, gorros e cachecóis sejam peças do vestuário que muitos nem sonham em comprar, vivendo próximo aos trópicos. Mas eles não sabem a beleza que têm os dias de frio. O aconchego, as meias grossas e os abraços quentinhos. Sim, tem seu lado bom e agora, aqui no sul, é aproveitar a chegada do calor humano, que deixamos de lado quando o sol é muito forte. Viver as quatro estações é ter muitas opções e sair de algumas rotinas. Isso faz a vida mais emocionante! Afinal, há tempo para tudo nesta vida, inclusive aprender e compreender este ciclo.

NAMASTÊ 

domingo, 26 de maio de 2024

NASCER E PÔR DO SOL

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Há um nascer de um novo dia!
Nele, nos conectamos novamente com tudo que intitulamos como responsabilidades. Essas nos farão comer, aprender, ensinar e viver. Não sabemos ou entendemos muito bem o por quê de tanta rotina. Sem ela nos perdemos, viramos viajantes sem destino, absorvendo sentimentos que incapacitam.

Alinhamos tudo para que o tempo não seja um algoz. Mas, às vezes, as coisas não saem como esperávamos. Surpresas aparecem no caminho, desfazendo o rol de obrigações. Se a mente não trabalha a nosso favor, envenena tudo que poderia ser resolvido com paciência e bondade. Ter momentos de devaneios podem ser tanto saudáveis, quanto doentios. Escapar da realidade é um mecanismo usado para aliviar tensões, dar esperança e resgatar forças. Mas, idealizar o inalcançável pode ser frustrante e desmotivador.

Contudo, cada pessoa é única. Uns mais, outros menos adjetivos. Alguns lotados, outros quase vazios. Qual seria a razão de tanta disparidade? A resposta é única e para todos: aprendizado! Essa é a função de mais um dia na Terra. Ainda temos que aprender a construir, ensinar, ajudar e saber o que fazer com tantas emoções. O lado estranho em tudo isso é o tempo que temos e o que fazemos dele. Podemos estar querendo que tudo acabe logo, sem entender nosso aprendizado ou podemos lutar para ficar vendo novos nasceres do sol, deixando marcas importantes a cada dia para a vida das pessoas.

Se olharmos para trás, em nossos breves devaneios, poderemos resgatar lembranças boas e ruins. Teremos orgulho ou vergonha de nós. Podemos mudar o panorama perdoando verdadeiramente e não da boca para fora e consertando nossos estragos. Só nós sabemos as estacas que ficam ou cravamos e não saem. Também podemos fazer melhor em alguma situação na qual prejudicamos ou tiramos alguém de um bom caminho. A questão é que somos os únicos responsáveis pela alma que carrega toda lembrança de nossas vidas.

O nascer do sol pode ser como hoje, entre nuvens pesadas, frio e chuva fraca. Mesmo assim, a claridade se faz. E é isso que temos que entender, que cada um faz sua claridade, mesmo estando em dias sombrios. Quando a noite chegar, teremos ainda a beleza do pôr do sol, com ou sem espetáculos. Mas ele está lá, insistente e disciplinado, informando que é hora de recolhimento e descanso. Nesta hora também é preciso consciência e amor pelo corpo. Afinal, recarregar energias para aprender, ensinar, comer e viver será necessário para termos a sorte de observarmos uma nova alvorada.

NAMASTÊ 

domingo, 19 de maio de 2024

AS DORES

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



O que seria a dor, senão um desequilíbrio físico, mental ou emocional? Nosso cérebro recebe informações que dizem conter erros em nossa "programação". O normal seria vivermos em paz, tranquilos e movimentando plenamente o corpo. Mas, devido aos acontecimentos como acidentes, doenças ou até grandes tristezas, o corpo sofre e colapsa.

Na dor física, os nervos informam ao cérebro que determinada parte de nós está padecendo. Não importa o motivo que causou isso, o cérebro entra em estado de alerta e de sobrevivência. E tentamos nos curar de alguma forma.

A dor emocional é mais silenciosa e pode ser até perigosa. Nela escondemos tudo aquilo que não conseguimos externar, seja por orgulho ou apenas medo. Muitas vezes, estamos cansados da incompreensão das pessoas, sempre julgando nossos modos ou formas de encarar as situações. Contudo, essa dor pode desencadear também dores físicas e o quadro se agrava.

Quando adoecemos, seja física ou emocionalmente, precisamos de amor, carinho e ajuda. Mesmo que a irritação nos afete, um ombro amigo ou a palavra de alguém, carinhosa e mansa, são como néctar para a alma sofrida. Nem sempre retornamos com a mesma energia, pois a dor nos faz amargos e irritantes, já que ninguém quer passar por qualquer agonia. Resignar-nos não é bem o que queremos, pois estar no comando de nossas vidas é fundamental.

Quando tratarmos com alguém que esteja doente, sofrendo, precisamos ser cautelosos e pacientes. Deixar que reste para o enfermo escolhas, sem manipular suas vidas. Isto afeta mais ainda a raiva, tristeza e sofrimento. Afinal, estar vivo ainda significa poder lutar e ter decisões. Porém, muitas vezes a birra leva à solidão e dúvidas, onde os pensamentos nocivos acabam tomando conta de nós, aumentando o fluxo de dores e diminuindo a força vital.

Duas coisas são importantes para encontrar a cura: amorosidade e boa vontade de ambos os lados. O doente não deve malograr a si mesmo e quem ajuda tem que entender seus limites. Quando alguém impõe um limite muito aquém de uma ajuda, não pode se sentir abandonado. Precisa ter humildade e abrir as portas, assim como compreender a aflição dos que o amam. 

Não precisamos sofrer sozinhos, pois sempre tem alguém que nos ama de verdade e que não quer assistir nosso declínio. Ao contrário, essas mãos podem nos levantar e nos conduzir ainda por belos vales verdes, causando em nossas dores um alívio para, no mínimo, vivermos ainda com risos e bem estar. As dores são sinais de alertas e ouvi -los é ter sabedoria para entender o próprio corpo e até nossas atitudes na vida. Talvez fizemos esforço demasiado, talvez colocamos muitos riscos no caminho. Quem sabe desconsideramos aprendizados ou não ouvimos conselhos. Fato é que a cautela com nosso corpo, mente e coração pode ajudar muito no processo chamado "vida saudável ".

NAMASTÊ


quarta-feira, 15 de maio de 2024

A MAGIA DA VIDA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Penso na vida como algo mágico. Podemos tirar da cartola a sorte ou fazer desaparecer as coisas. Muitas delas sabemos como fazer reaparecer, outras se perdem por aí em alguma dimensão.

É interessante observar o que vem rápido, mas vai rápido também. Se colocarmos a vida em velocidade acelerada, estilo "fast motion", perceberemos com mais nitidez a loucura que toma conta do mundo. E, às vezes, temos a sensação mágica de que é isso o real. De repente, tudo se ajeita, de repente tudo foi embora, de repente a vida muda.

Todos podemos ter a manha e tirar a carta certa do baralho, ou fazer o coração entregar flores para quem via em nós apenas uma varinha sem graça. Muitos usam truques para mostrar quem não são ou enganar os mais inocentes. Mas a verdadeira magia está no ar! E só alguns conseguem captá-la.

Para ter acesso à ela precisamos treinar. Isto inclui limpeza no coração e mente. Poucos sabem que temos um potencial imenso dentro de nós e que o jogo, apesar de muitas regras, tem uma certa magia. Cada um é dono de seus acessórios e os usa, conforme queira fazer essa mágica para a vida. E, como todos sabem, a moeda sempre tem dois lados. O mundo seria mais mágico se houvesse somente o lado da luz, mas o da escuridão fornece material para o treino do bem. O espelho mostra a realidade que queremos apagar.

Ao colocar a mão na cartola, sem a devida consciência, podemos ter sorte e tirar um coelho ou levar uma mordida de cobra. Se fechamos a porta para que alguém suma de nossas vidas, precisamos entender que, se voltar, poderá não ser mais a mesma pessoa. Algumas coisas estarão fora do contexto. Cabe a nós abrir a porta.

Sim, somos mágicos e não percebemos, porque estamos tão focados em observar a magia dos outros, que esquecemos de fazer a nossa. Queremos imitar o que não se encaixa para nosso estilo de vida, fazer a mágica que não temos os aparatos necessários e deixamos de lado nossa própria magia. Esta pode ser justamente aquela que o mundo aplaudirá, pois com todo o resto já estão entediados. Sejamos espetáculos e não só o trivial.

NAMASTÊ 

terça-feira, 14 de maio de 2024

ENXERGAR A VIDA

 Autora : Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Estou aqui, com meu roupão quentinho, uma xícara de café à minha frente e iniciando meu dia. À noite, o barulhinho da chuva fez mais relaxante o descanso. Sou grata por ter tudo isso, mas me sinto desconfortável. Parece que algo não flui completamente na vida. E não flui...

Quando nos importamos com as vidas que nos cercam e elas não estão caminhando por estradas fáceis, modificando tudo no qual acreditavam, a sensação é perturbadora. Parecemos inúteis perante os acontecimentos. Nestas horas a fé deve ser maior, porque ela traz a força necessária de sobrevivência e amor.

Contudo, há um outro lado que traz muita esperança. O da união e benevolência. E, ao perceber que a humanidade tem um lado maravilhoso, pronto a despertar, me deixa feliz. Então, não se pode deixar que nenhuma energia de medo ou de frustração tome conta de nós. Porque é a gratidão pelo que temos e somos que faz a diferença no mundo. Se temos a bênção de hoje, aqui e agora, estarmos em casa, ou diante de uma mesa de café, ou estudando, trabalhando, viajando, é porque a vida precisa de nós para acolher, ensinar e realizar.

Não sabemos ou entendemos os incidentes que acontecem pelo mundo. O que parece claro é que eles servem para tirar o foco da ganância e despertar a caridade. Mostrar que todos, sem exceção, podem passar por situações inusitadas e inesperadas. Que o horror não escolhe pessoas e almas. E que este mundo é uma surpresa que não distingue entre raça, classe social, formação, idade ou sexo. Mas a vida empurra a gente e caminhar continua sendo o objetivo mais importante.

Nossas vidas são um sobe e desce de humor,  saúde, financeiro e oportunidades. Às vezes estamos orgulhosos de nós, noutras decepcionados com nossas decisões. Mas é assim que o coração continua batendo, com nossas escolhas, verdades e compromissos com nossas almas. Por isso, buscar agir com decência, pensar coisas boas e realizar o possível para o bem geral deve ser a meta diária. Uma simples voz mais baixa, a paciência, um carinho, o abraço, ouvir e ajudar podem fazer com que toda a energia do planeta seja modificada.

Então, comecemos este dia fazendo mudanças necessárias para nosso despertar de consciência. Se está cômodo demais, talvez seja o momento de trabalhar em prol de algo ou alguém. Se alguém lhe pedir ajuda, estenda a mão. Se pedir um momento para que o ouça, conceda este momento. Não deixemos que as telas apresentadas a todos nós sejam somente filmes de tristezas, mas que possamos ser coadjuvantes fazendo com que estes filmes tenham um final feliz.

NAMASTÊ 

sábado, 11 de maio de 2024

TANTAS EM UMA SÓ

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Mãe tem de todo tipo e nome. Muitos podem não gostar da sua, mas não tem como mudar a mãe. Mãe é nossa raiz, de onde viemos, trazendo em nós o significado de nove meses de gestação. Esta é a verdadeira mãe, seja ela presente ou não. Mas existem as mães que escolheram cuidar, amar e acolher quem precisa disso, de alguma forma. E criam-se laços às vezes mais fortes que os genéticos.

Mãe pode ser distraída, quando é aquela que aparece na escola um dia antes da apresentação do filho.
Mãe pode ser chef, quando gasta a maior parte do tempo fazendo comida e lendo receitas.
Mãe pode ser companheira, quando faz questão de estar sempre junto, fazendo seus filhos observarem e aprenderem com a vida.
Mãe pode ser a conselheira, quando está sempre dando opinião e ouvindo.
Mãe pode ser dominadora, quando seus medos não deixam os filhos evoluírem e se soltarem.
Mãe pode ser castradora, quando não deixa os filhos realizarem sonhos.
Mãe pode ser irritante, quando só sabe mandar e brigar.
Mãe pode fingir regime, para deixar a comida para os filhos.
Mãe pode ser egoísta, quando só pensa no próprio bem estar, deixando sempre os filhos aos cuidados dos outros.
Mãe pode ser ausente, quando vive no mundo da lua, agora pregada em celular, sem ouvir as histórias dos filhos, dizendo apenas um ah!
Mãe pode ser trabalhadora demais, pensando em dar conforto e futuro para os filhos, mas esquecendo de que o tempo passa e eles crescem e seguem seus rumos.
Mãe pode ser antiquada, criando os filhos energicamente e com regras clássicas.
Mãe pode ser moderna, deixando a rédea correr solta demais, podendo se arrepender.
Mãe pode ser paciente, com sorriso terno acolhendo o choro e mostrando amor.
Mãe pode ser louca, correndo atrás com vassoura e chinelo, gritando e deixando todos com medo.
Mãe pode puxar orelha, mas beijará o dodói.
Mãe é psicóloga mal compreendida, é médica o tempo todo, é engenheira construindo alguma coisa para ajudar, é religiosa rezando sempre pelos filhos, é amiga ensinando os primeiros passos de cada fase da vida, é resiliência para as amarguras que sofre.
Ser mãe não é brincadeira, mas é brincar.
Ser mãe não é só dar a luz, mas é iluminar.
Ser mãe não é um mar de rosas, mas é formar o próprio buquê.
Ser mãe não é falar que é, mas demonstrar nas ações.
Ser mãe não é só colocar no mundo, mas se responsabilizar por aquela alma.
Ser mãe é um dia passar o bastão e deixar que a vida siga seu rumo.
Sorte da mãe que tem filhos que a reconhecem e que a respeitam, sorte dos filhos que tiveram tantos profissionais numa só mulher e que tem nela um porto seguro.
Porque esta é a função de mãe!

NAMASTÊ 

quarta-feira, 8 de maio de 2024

O SIGNIFICADO DAS CATÁSTROFES

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



As pessoas não são iguais. Temos provas disto ao nos deparar com catástrofes como a que está acontecendo em nosso país. Alguns sentem a energia do amor e se dispõe imediatamente a ajudar, seja da forma que estiver ao seu alcance. Outros, porém, dão de ombros ou pior, se aproveitam da situação para roubar, fazer política ou aparecer nas mídias.

Isso tudo é frustrante quando enchemos a boca e dizemos que somos seres evoluídos,  seres humanos. Sim, o clima é responsável pela tragédia no RS. Mas, o que essas tragédias têm por traz desses acontecimentos e que muitos não querem parar para pensar? Nada é por acaso! Alguns sofrem e morrem para outros alcançarem um degrau na consciência. Essas pessoas não só sofrem, mas estão ajudando a todos nós. E nossa gratidão, nós que estamos tranquilos (ainda) em nossas casas, deveria ser através das mãos estendidas aos irmãos, da benevolência e do trabalho digno. Damos poder para certas pessoas, para que nessas horas elas tenham discernimento e realizem o que nós não queremos ou podemos fazer. Mas não funciona assim. Precisamos eliminar de nossas vidas o descaso. A energia do amor e da caridade é muito necessária para a Terra evoluir.

Ouvimos sobre as guerras do outro lado do mundo e nos assustamos, porque não queremos isso em nossas vidas. Mas elas estão destruindo outras vidas. As catástrofes não são tão grandiosas quando estamos centenas de quilômetros de distâncias. Acordem!!! Toda essa energia de terror e dor que paira no ar, se desloca. Acabar com ela é a missão dos que estão confortáveis, nem que seja através da oração. Ou ficaremos à mercê dela para recebê-la em nossas vidas.

Porém, cada um pode curá-la com a vontade de ajudar, de ser empático e de ter dignidade. Sim, dignidade! Porque não dá para se aproveitar de situações para querer ser e ter mais. Quando temos catástrofes na Terra é para chamar a atenção. É como se cada um fosse beliscado para acordar. Saber o quanto somos frágeis, que o que se tem não tem valor, mas o que se é, sim. Chamar nossa atenção para o valor das pequenas coisas e atitudes. Não se equivocar com beleza, com riqueza ou futilidades, mas absorver aprendizado e sabedoria, amor e paciência.

Precisamos urgentemente mudar a consciência. Parar de dar o troco por banalidades, olhar para a pequenez e inconstância de nossas vidas, aproveitar melhor as relações e nosso físico para auxiliar os que necessitam. Sabemos que têm os que não ligam, ignoram ou riem de tudo. Mas tenham certeza de que o momento para estes despertarem chegará, porque a intenção universal é que todos aprendam, seja pelo amor, ou pela dor. Então, abra agora seu coração e olhe ao seu lado. Comece o dia com harmonia, paciência e ajudando a quem precisa. E no final, quem ganha é você!

NAMASTÊ 

segunda-feira, 6 de maio de 2024

TRABALHO HUMANITÁRIO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Não há como ignorar tudo que está acontecendo no planeta. Incentivar o positivismo é necessário, mas olhar o desespero, tristeza e dor que alguns irmãos estão passando é uma forma de nos mostrar o quanto precisamos ser gratos e presentes em boas ações. Não é só sobre nossas vidas, mas sobre a vida de todos. E, se hoje estamos bem, amanhã poderemos ser nós a esperar apoio e ajuda.

Anos atrás, muitos riram quando se falava em aquecimento global e o que isto acarretaria. E cada vez mais estamos comprovando os efeitos disto, através das altas temperaturas, dos ventos e tempestades. Para piorar a situação, alguns grupos insistem nas guerras, na ganância, falta de respeito e complacência. Parece que alguns desenvolvem dentro de seu mental  somente ódio pela humanidade, sem pensar no que provocam em suas próprias vidas. Vemos tudo isto quando temos um olhar macro, porém, infelizmente, muito disso tudo já se inicia no coração de pessoas que nos rodeiam e convivem conosco. 

Acreditando que somos energia e que precisamos estar atentos ao que nos conectamos, sejam através de outras pessoas, do que lemos ou onde vamos, nos proteger por orações e bons pensamentos sempre é essencial. A oração amplia nossa aura e ilumina nosso caminho. E o mundo precisa de auras fortes, de bom senso, de cooperativismo e caridade. Se não podemos ajudar de outra forma, que seja por orações.

Infelizmente, não podemos resolver tudo e transformar a Terra num lugar de paz e segurança. Mesmo por que, há homens que não querem evoluir. Mas, podemos ser uma luz por onde andarmos, uma mão aqueles que estão com os braços estendidos, ser o abraço, o apoio e o carinho. Ao nosso lado, em nossas casas, existem pessoas pedindo por este carinho. Comecemos pelo pequeno espaço que nos rodeia, para que esta energia vá se estendendo para além dos muros onde vivemos. Não sejamos hipócritas gritando que ajudamos nas catástrofes, quando nossos laços são ignorados. A dor emocional é uma ferida perigosa e machuca tanto quanto a dor física.  

A vida pode e deve ser maravilhosa! Temos o direito à felicidade e, como ela, tudo é passageiro. Só precisamos fazer com que mais pessoas tenham direito de senti-la, pelo menos por um dia, algumas horas ou um momento. Talvez alguns acontecimentos tristes e inesperados se façam justamente para que o foco da ganância, do egoísmo e da soberba sejam tirados de nós, para darmos lugar ao amor que existe em nossos corações, mas que esquecemos de regar. E também para nos fazer ficar desconfortáveis, provocando ações necessárias ao bem comum. Quem tem sensibilidade e vontade de evoluir sentirá o chamado.  Que o começo não seja adiado.

NAMASTÊ 

sexta-feira, 3 de maio de 2024

ORAÇÃO DE GRATIDÃO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Senhor Deus,
Apesar das contrariedades, sou-lhe grata pelo amparo que sinto em meu coração.
Apesar de não compreender e não receber a explicação para as minhas tristezas, sou-lhe grata por desviar minha atenção, fazendo com que eu veja que posso ajudar os que me olham e acolhem.
Apesar de nem sempre achar-me nos braços de quem amo, sou-lhe grata por me mandar alguém que me abraça com carinho.
Apesar de meu coração às vezes receber ferimentos, sou-lhe grata por fechá-los, mostrando-me que minha força em amar é a cura para ele.
Apesar de às vezes fraquejar e quase desistir, sou-lhe grata por me colocar em pé, com energia suficiente para fazer o certo.
Apesar de ter dúvidas e medos, sou-lhe grata por me ensinar e fortalecer minha caminhada.
Apesar da dor às vezes quase destruir tudo pelo que luto, sou-lhe grata por acolher-me em Teus braços e deixar-me em paz com todo Teu amor.
Sei que a vida traz ensinamentos através do que não é confortável. Que a atenção é maior quando temos dores. Que a conexão conTigo nos mostra o potencial que podemos ser. E que olhar com a alma amplia nossa percepção do que somos, temos e podemos realizar.
Então, meu Deus, não desista de mim. Porque eu preciso muito dessa maravilhosa energia que me faz acordar com vontade de ser um foco do Sol Central, iluminando de alguma forma aqueles que, mesmo me entristecendo, são merecedores da Luz.
Gratidão Pai, por me mostrar que jamais estou sozinha.

NAMASTÊ 

quinta-feira, 2 de maio de 2024

AUTOJULGAMENTOS

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Ontem assisti o encontro dos atores de Friends, filmado quando o Matthew Perry ainda estava vivo. Percebi que ele, apesar de ser o mais divertido da série, estava recluso e foi o que menos falou. Comecei a pensar no quanto guardamos dentro de nós coisas que ninguém nunca saberá. Quanta tristeza, frustrações e autojulgamentos nos comparando com os que nos cercam, sem observar o tamanho da nossa importância.

Muitas vezes estamos nos afogando num mar cheio de tubarões e o desespero nos cega sobre o barco que está atrás de nós. Quando nos sentimos com raiva do que somos e do mundo, a tendência é o afastamento e, na sequência, a depressão. Mesmo que alguns estendam a mão, uma força orgulhosa tende afastar-nos da sociedade. Não sei exatamente o que se passava na vida do ator, mas ele tinha potencial para ser feliz e fazer feliz os que estavam com ele. Acontece que a dura crença de que não somos o ideal ou que o mundo vive apontando nossos defeitos é uma realidade presente em muitos corações. E isso é perturbador para a alma.

Talvez esses achismos sejam exagerados, talvez existam mesmo ou talvez seja tudo fruto de nossa frágil e já abalada imaginação, mas o fato é que essas pessoas precisam de muito amor e amizade que as escutem e amparem. Muitos transtornos estão surgindo devido ao excesso de controle sobre nossos corpos, vidas e profissões. Precisamos relaxar e não querer disputar uma corrida na única vida que temos, mas caminhar com mais tranquilidade, prontos a saborear a estrada que para nós é satisfatória. Esse bem querer, mesmo com todas as palermices que ouvimos, nos dará suporte para eliminarmos o que não nos serve como ferramentas para a vida. Porque precisamos entender que cada um é o arquiteto de sua existência, moldando, lapidando e pintando a própria tela. Ora se ajusta, ora libera. 

Entristeceu-me ver o que o ator passava sem querer passar. Talvez dentro dele haviam mais perguntas que respostas. Ou talvez as respostas estavam diante de seus olhos, mas ele decidiu por não ouvi-las. É muito difícil quando a mente tenta controlar o corpo e encontra nele a fraqueza da não reação. Precisamos estar atentos ao que nossas mentes nos dizem, para não deixarmos que elas sabotem nossas vidas, exterminando sentimentos como a felicidade e o amor. Busquemos enfrentar esses demônios internos através de ajuda ou formas de terapias. A queda pode ser perigosa!

NAMASTÊ 

quarta-feira, 1 de maio de 2024

SORRISOS

 Autora : Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Sorrisos são necessários.
São movimentos únicos que estimulam outros. Os olhos brilham e se conectam com o mundo.
Sorrir é dar ao mundo energia única, agregada ao amor. É fornecer ao próprio corpo mudanças. Os órgãos experienciam e sentem-se prontos à cura.
Sorrir faz pessoas se sentirem importantes, quando seu corpo demonstra esse carinho.
Sorrir não é o mesmo que debochar, gargalhar ou rir na onda de todos.
Sorrir é mel jorrando do coração para adocicar outro coração.
Sorrir é aquecer a alma solitária, enchendo-a de esperança.
Sorrir é colocar amor numa bandeja e servir aqueles que precisam se alimentar.
Sorrisos são essenciais para o cérebro entender que ele pode emitir serotonina e acalmar, relaxar e modificar pensamentos ruins.
Pode apenas levar segundos, mas sorrir nos eleva ao patamar da força e ânimo. As decisões são mais coerentes e verdadeiras quando há um sorriso nos lábios.
E, mesmo que precisemos fazer todo esforço do mundo para sorrir, talvez devido às situações que estamos passando, procuremos por pessoas que saibam sorrir para nós. Busquemos lugares e distrações que nos façam sorrir. Porque sorrir é a mente dizendo ao corpo que tudo vai ficar bem, e que podemos continuar.
Sorrisos são necessários...

NAM😀STÊ