Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 12 de março de 2020

AO ACORDAR

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Talvez nossa vida, a vida que realmente temos que viver, só dependa mesmo do que somos e pensamos ao abrir os olhos todos os dias e ter mais uma oportunidade.

Talvez dizer bom dia para si mesmo ao acordar faça a diferença mental para uma nova etapa.

Talvez pensar que este possa ser o último dia de nossas vidas resulte em boas decisões, procrastinadas pelo orgulho ou preguiça.

Talvez observar profundamente as pessoas que se sentam conosco no café da manhã, sem julgá-las, nem criticá-las de alguma forma, possa fazer brilhar um sentimento de compreensão e nos dar paz.

Talvez abrir o peito e respirar conscientemente antes de encarar pessoas e trabalho, possa fortalecer o cardíaco e nos preparar para enfrentar desconfortos e antipatias.

Talvez presentear-nos com um desjejum gostoso e sem pressa, possa alimentar de forma correta a criatividade e a paciência.

Talvez conseguir olhar no espelho e entender que cada parte de nós tem uma história e que não somos e nem seremos iguais a ninguém, possa ajudar a nos amarmos mais e nos darmos o devido valor.

Talvez não saber se o dia terminará ainda com nossa presença na Terra, possa fortalecer nosso espírito em consciência, muito mais do que em transformação física.

Talvez postar fotos na geladeira ou em porta retratos pela casa seja mais importante para lembrarmos do que já passamos e com quem, do que receber curtidas nas redes sociais de gente que realmente não se importa e ainda sente inveja.

Talvez a vida floresça ainda mais uma vez se a aproveitarmos de forma intensa, se nos amarmos de maneira responsável, se nos deixarmos levar por bons sentimentos e se deletarmos pensamentos de vingança e sem propósitos para atrair a felicidade.

Não é uma certeza! Mas talvez possamos fazer parte de um experimento bem mais gratificante e que poderá ser um estímulo para os que nos cercam. E o resultado é uma vida cheia de gratidão por simplesmente ter mais uma oportunidade de viver criando uma corrente de pessoas que possam te respeitar e admirar,  por ensiná-las a suprir suas próprias vidas em profundidade.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.