Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 25 de junho de 2019

O TEMPO CERTO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para TEMPO CERTO


O que é o tempo certo?
É o que eu acho que tem que ser ou o que você gostaria que fosse?
Parece que tudo é relativo neste mundo. Há muita opinião e teoria para poucas verdades.

A incapacidade de lidarmos com todo o potencial de nossa mente, nos faz desconfiados ou iludidos.
A questão é que não nos damos conta do que realmente existe além de nós e de nossas atividades diárias. Ficamos focados na sobrevivência do corpo e dos desejos e pouco nos importamos com a alma.

E, onde exatamente a alma se aloja? Como somos seres de energia, quanto dessa energia vamos perdendo no decorrer da caminhada? Todas essas perguntas sem respostas nos fazem vítimas do que chamamos de tempo. Por algum motivo ele nos aprisiona e até certo ponto nos transforma em pessoas ansiosas e cheias de expectativas.

Então, talvez para aliviar um pouco toda essa tensão, criamos certos limites para tudo, e se por algum motivo aquele fato ultrapassar ou reajustar esse limite, inventamos justificativas para aliviar os sentimentos de surpresa, dor ou indignação.

Para esclarecer melhor, podemos citar o casamento, onde se impõe o famoso "prometo até que a morte nos separe". Por que a morte teria que ser a justificativa para uma relação que não dá mais certo? Ao invés disso, deveríamos apenas dizer que amaremos no tempo certo, para que tudo seja perfeito e bom.

Na saúde, por exemplo, dizemos que a pessoa tem que ter o tempo certo para se recuperar. Como somos prisioneiros do tempo, nosso corpo se deteriora dia após dia. Dentro de nós existe uma vontade absurda de sermos eternos, de controlarmos esse desgaste. Não sabemos se em outras dimensões isso é possível, mas aqui não. Parece que algumas informações ditas espirituais, ensinam locais para ajudar a saúde a ser mais equilibrada e o envelhecimento ser mais lento. São fontes termais, baseadas em determinados elementos químicos.

E qual seria o tempo certo para existir? Se realmente existe a reencarnação, me parece que a existência é longínqua, não sei se infinita. Mesmo estando com outra roupagem, a alma perduraria.

Qual o tempo certo para recebermos as dádivas do universo, de acordo com a física quântica? Citar números, focar no que se deseja realmente atrai para nós os nossos sonhos? Teriam, algumas pessoas, mais força ou poder sobre essa fonte de energia da abundância? Porque nos parece um pouco desequilibrado o mundo em termos de necessidades e sonhos. Só o fato de questionarmos e não depositarmos toda a fé prejudicaria esse ganho?

Temos o tempo certo para amar, para perdoar, para melhorar, para compreender, para nos restabelecer, para modificar, para mudar. Lembra do limite imposto para que cada coisa seja realizada? Pois bem, esse limite é apenas uma linha tênue que inventamos para que não fracassemos e desanimemos ao longo da caminhada. Porém, se for necessário ajustarmos essa linha para mais ou menos para que a vida se torne mais leve, isso pode ser feito.

O que acontece, às vezes, é que antecipando fatos, outras energias que seriam encontradas estarão perdidas. E, se prolongando a linha limite, o mesmo poderá acontecer, ou seja, um desgaste energético para fatos que já não podem mais trazer nada de útil ou bom. Nossa mente foi educada para seguir regras. E quando se quebram algumas, existe muita agitação em torno de quem resolveu mudar os limites.

Até mesmo esses textos são lidos por cada pessoa no tempo certo de cada uma delas. Algumas aprendem, outras desdenham e outras ainda começam a pensar de modo diferente. O tempo certo é o momento em que as coisas e pessoas desabrocham. A natureza dá frutos na estação certa. Porque o mundo é um conjunto de energia, tempo, espaço e vida.

Se notarmos que as coisas não estão acontecendo como deveriam, talvez estejamos prolongando demais o limite. Quem sabe não seja o momento de novamente jogar os dados e tentar uma combinação maior? Não há tempo certo para quem, incessantemente, busca. Mas há um tempo certo para definir como querer realmente viver no aqui e agora.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.