Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

EU AMO A VIDA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para ruas de arvores em curitiba



Quem tem a satisfação de andar de ônibus pela manhã ao ir trabalhar, pode se deparar com sentimentos sublimes, se estiver conectado com a pureza do universo. Hoje pela manhã, ao descer do Mercedes, fui caminhando algumas quadras para o trabalho e senti um grande amor pela vida.

Observando as alamedas de Curitiba que, diga-se de passagem, é uma cidade linda, limpa e arborizada, quase abri os braços para agradecer o ar refrescante da manhã. Ouvir a grande quantidade de pássaros cantarolar na obscuridade das folhas das árvores, cada um com seu diferente gorjeio, me enche de paz, esperança e alegria.

Eu amo a natureza e sinceramente, estar nela, me faz ressurgir. Confesso que já tive momentos de grande decepção na vida que até me fizeram questionar a validade de se continuar. Mas, no fundo da alma existe uma perseverança tal que me sacode e diz para mim mesma: você tem que seguir em frente!

É bem verdade que o Pai envia seus anjos em certos momentos. Tive provas disso algumas vezes, em que me deparei com o desespero. Esses anjos, nem sabem que o são. Chegam do nada e, literalmente, fazem uma explosão de alegria e esperança em seu coração.

Mas, voltando ao ponto do caminhar pela manhã, nestas horas pensantes e cheias de luz, meus pensamentos e sentimentos se afloram. Muitas pessoas passam pela minha mente, principalmente minha família. Vejo um a um em minha frente e os abraço com ternura. Nem sempre é tudo perfeito, mas amá-los é.

Algumas pessoas que cruzam comigo devem me achar meio doida, pois falo sozinha. Na verdade, não sozinha, mas com Deus. E gosto de ouvir minhas palavras, pois parece que a conversa realmente existe.

Deus é maravilhoso, Ele conversa comigo. Acalma meu espírito, eleva meus sentimentos, mesmo aqueles de amargura e dor. Sim, carregamos algumas dores, sejam por pessoas, sejam por amizades, sejam por nós mesmos nos acharmos inferiores ou abandonados.

A presença de Deus me faz acreditar num mundo incrivelmente inspirador, onde o canto dos pássaros não cessem, onde as pessoas sejam mais amorosas e onde a gente possa rir muito com o próprio fígado. Faz tempo que não sei o que é isso. Vinha me questionando no Mercedes, porque não lembro de uma boa gargalhada.

A gente acaba tornando a vida séria demais, sempre preocupada com coisas que não vão representar absolutamente nada depois que nos formos desta missão. Eu tenho tentado alguns encontros e momentos de união, mas as pessoas estão sempre comprometidas. Então eu me apago, como uma vela tênue e, aos poucos, a vela vai se derretendo.

Mesmo assim, cada dia que caminho pela cidade, observando os jardins das casas, as pessoas no corre-corre, os animais no passeio sem saber o que os espera, os aviões cruzando o céu, eu respiro profundamente e me sinto feliz. Pura e simplesmente porque estou. Sozinha ou não, minha vida é linda e eu a amo. E sei que Deus está sempre comigo, orientando meus pensamentos e passos e organizando as coisas para que eu não saia do prumo.

Hoje estou mais consciente de muitas coisas e não sofro mais com algumas decepções. A gente vai absorvendo e tentando diluir, pois nem todos são como nós. Estou naquela do "ser leve e deixar ir"!

Eu amo a vida e respeito o que tenho, porque foi conquistado com dignidade, suor e luta. E essas três coisas me fazem sentir que tudo que sou e tenho não passa de uma grande história que um dia, poderá ou não ser contada. Depende do interesse dos que ficarem.



Obrigada Deus, por mais um DIA!

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.