Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SAUDADE

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Resultado de imagem para SAUDADES

Hoje é o dia da saudade. O sentimento que nos deixa meio atordoados, com um vazio enorme sepultando ânimos e deslocando pensamentos. Mas a saudade também nos coloca em palpitações alegres do coração.

Quem não fica feliz ao relembrar de momentos incríveis da infância? Ou de passeios inesquecíveis com pessoas especiais? Ou quem sabe até daquela viagem fantástica, com imagens impressionantes eternizadas no fundo da mente?

Esse tipo de saudade parece criar uma tela mental em nossa frente e, se estivermos num lugar que possamos observá-la, sem pressa, ruídos e distrações, nos teletransportamos para aquele momento mágico. Alguns deixam que os lábios falem por eles, sentindo-os levantar num sorriso gostoso. 

Algumas vezes, essa tela surge com deja vus, frases, fotos ou apenas ouvindo o nome de alguém. Lembranças não são a mesma coisa que saudades. A saudade nos faz lembrar, mas a lembrança não significa, necessariamente que teremos saudades desse pensamento.

A saudade pode nos deixar com aspecto abobado, meio entregue às lembranças. É bom ter saudades, porque pode nos impulsionar a ações que estavam estagnadas. Quando a saudade realmente aperta, o impulso a buscar novamente aquele prazer é maior. 

Se temos saudades de alguém que já não faz mais parte desta vida, podemos ir no cemitério ou conversar no pensamento. Se é de um amor que se foi, loucamente resolvemos ouvir ou ver essa pessoa, nem que seja por segundos. 

Podemos ter saudades das diversas fases de nossas vidas, de alguém do passado, de alguém da atualidade, mas que não nos é cedido o tempo necessário para estar juntos, de algum objeto que se quebrou, do animal de estimação que sumiu, das conversas de um grupo que se desfez, da cidade onde morava, ou simplesmente de alguma época de nossas vidas.

Saudade dói, pode enlouquecer. Saudade inflama, pode ser arrebatadora. O que não se pode é deixar a saudade gritar mais alto que nossa própria consciência. Afinal, a saudade passa se tivermos a consciência de que o tempo se foi, mas que podemos construir sempre nossa felicidade hoje.

Ninguém merece morrer de saudades, mas tem pessoas que morrem. Deve ser muito triste sofrer de saudades, sem que nada possa ser feito para ajudar esta pessoa a se levantar, a suprir este vazio com melhores sentimentos.

Quem já teve muita saudade de algo ou alguém, sabe perfeitamente que dói o peito e a cabeça fica confusa. Nessa hora, precisamos muito respirar e nos acalmar. Porque atitudes impensadas irão resultar em sequelas catastróficas ou não. Se forem, talvez tenhamos mexido em vespeiros que estavam quietos. Se não, poderemos finalmente descobrir se o que pensávamos era ou não correto. Afinal, alguém também pode estar só esperando uma atitude nossa.

Por mais melancólica que seja a saudade ela tem uma finalidade. Brincar com a saudade pode ser nocivo. Com certeza, ao ler este texto vai lembrar-se de algo e ela poderá  surgir. Examine e veja se você pode abrir o baú e remexer nessas memórias, que te levarão ao saudosismo. Não deixe alguém sofrer por saudades, não sofra de saudades. 

Hoje, se o coração realmente indicar que é o caminho certo, ligue, envie uma mensagem, visite, procure ou simplesmente reze. O universo retornará a você com muita gratidão, se a energia dispendida fizer alguém muito feliz. Controle a saudade para que ela seja a beleza que nos transporta a belos momentos e que possa, de alguma forma, ser suprida através de boas atitudes e grandes realizações.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.