Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 2 de março de 2016

RECONHECER O MOMENTO

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Talvez muitos se perguntem qual o momento certo para agir, para finalmente sair do cárcere de uma vida infeliz e encontrar o seu caminho. Existem alguns fatores que nos impedem nas mudanças: o medo é o principal deles. Outros como insegurança, baixa auto-estima, desacreditar em si mesmo e muitas vezes o fator financeiro fazem amarras para vivermos uma vida que não é nossa.

Você pode se arrepender disso um dia! Deixar a vida passar por faltar a coragem é como deixar de nadar no belo riacho por medo que os peixinhos te comam. Pergunte-se a todo momento: sou feliz?
Se a resposta for não, então comece as mudanças.

Mas, como reconhecer o momento? Através dessa resposta dada com toda a certeza para você mesmo. Está camuflando a sua vida por quê, afinal? Vive se escondendo embaixo dos afazeres ou da culpa. A culpa de envolver pessoas numa decisão sua é  facilmente trabalhada. Pode ter certeza, as pessoas se acostumam quando você muda. Elas podem resmungar, se sentir ofendidas e até te culpar por suas dores. Mas, você tem que estar preparado para isso, se quer realmente mudar sua vida.

Se você está procurando sua felicidade, essas pessoas têm que entender e procurar a delas. Não deixe que o tornem o alicerce da vida deles. Você veio ao mundo para que resolvesse a sua e somente sua vida. Sendo feliz e certo do que quer, com certeza fará os que o rodeiam se encontrarem também. Pois eles serão obrigados a buscar, a trabalhar, a fazer por si mesmos.

Reconhecer o momento é de suma importância. Não devemos nos atirar ao destino, nem tampouco esperar a cada manhã, deixando que as coisas vão tomando proporções maiores. Neste último caso, você pode entrar em depressão e não conseguir mais sair de tudo sozinho.

Olhe ao seu redor e perceba que muitos tomaram seus destinos nas mãos. Alguns venceram, outros se perderam. Mas e daí? A vida é um jogo e se você não está mais suportando a atual situação, vai esperar o que para decidir por outro caminho?

Ouvir conselhos é uma faca de dois gumes, porque na verdade, os conselhos vem de pessoas diferentes, em condições diferentes e que já ou não passaram pelo mesmo problema. O mais certo é você meditar, rezar, conversar com seu Deus interior profundamente e ouvir a voz do coração.

Perceba os sinais que te fazem uma pessoa sem rumo e infeliz: choro constante, inveja, desânimo, medo de acordar e perceber que a vida continua igual, estar depressivo e fingir alegria. Coloque um basta nisso! Ninguém veio para o mundo para viver em função dos outros. Ajudar? Claro, mas não envolva a sua vida. Estar presente? Ótimo, mas quando você quiser e puder.

Agora, se a sua maior amarra for pelo lado financeiro, fique atento. Esse é um trabalho árduo para alguns, principalmente neste momento do mundo, onde trabalhar o desapego tem sido bastante pesado para nossas almas.

A decisão é a seguinte: quero viver meu mundinho de nobreza e me sentir frustrado ou quero acordar de manhã e saber que tenho pela frente a luta, mas o alívio na alma? Sabem uma coisa que faz bem para descobrirmos isso? Experimentar a solidão, onde os pensamentos podem ser ordenados, analisados e decididos.

Mais uma vez digo que viver a sua vida, não significa abandonar pessoas, deixar de ajudar ou não estar presente. Significa deixar ir a vida rotulada para viver a vida que existe dentro de você.

Hoje é dia de analisar, amanhã de decidir e depois de amanhã iniciar seu novo trajeto, sem os sentimentos interferirem, apenas seu coração. Se esperar demais, pode ser que você tenha deixado passar muitas pessoas bacanas, muitos trabalhos recompensadores e muita vida sem viver.

E o que isso causará é somente uma coisa: enquanto você chora por dentro, os outros não te valorizarão e você terá deixado de existir.


NAMASTÊ

2 comentários:

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.