Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

TENTE VIVER

Autora: Josianne L.Amend(JosiLuA)



Somos parte de tudo e do todo. E, assim, como a natureza, temos dentro de nós os dias ensolarados, nublados, chuvosos e até de temporais. Ninguém é 100% sol, nem 100% chuva.
Tem dias que parecem ser levados pelo vento, outros simplesmente arrastados pelas tempestades.
Tem dias até que nossos olhos e o coração não conseguem ver o futuro, tamanha é a escuridão que toma conta de nosso ser.

Nos dias de sol, temos que aproveitar e levar a luz a quem precisa.
Nos dias de chuva, temos mesmo é que chorar e deixar que as lágrimas façam sua parte: a de lavar nossa alma.

Como na natureza, às vezes não queremos sair do ninho ou da toca. Outras, preferimos voar para bem longe e sentir a brisa conversando com a gente, num afago delicioso no peito.
Muitas vezes somos apanhados de surpresa pelos temporais, que chegam de repente e são avassaladores da alma. Não sabemos para onde correr e nem se alguém nos dará acolhida.
O jeito é aprender a se molhar e buscar abrigo onde a intuição sussurrar.

Sim, dentro de nós estamos sozinhos. Um mundo imenso e estamos sozinhos. Alguns conseguem suportar bem, mas a maioria apenas sufoca e guarda.
E, nos dias de sol, parece que nada aconteceu, pois estou sorrindo e consigo levar a vida numa boa. Mas basta um vento forte ou um dia mais nublado para que a alma se despedace e desate ao desequilíbrio, onde surgem oportunidades aos pensamentos ruins.
Somos seres complexos. E, cada vez mais, cheios de imposições sobre nossas vidas. Estamos sufocando aos poucos.

O que fazer então para continuarmos? Buscar sol...
Fazer coisas que nos façam ser feliz
Estar com pessoas que nos façam rir, pessoas que não sejam um tonel de negatividade, mas de força.
Se tiver que viajar para buscar o sol, viaje!
Se tiver que mudar de vida, mude!
Se tiver que se desfazer dos pesos que te incomodam, desfaça-se!
E se tiver que ficar só para colocar as idéias no lugar, fique!

A vida é isso: para alguns, 90 anos, para outros, apenas 10.
E durante o tempo que tiver, tem que fazer algo para que, pelo menos 50% da sua existência tenha sentido. Melhor se for mais.

Hoje, pode ser um dia bem nublado...então CHORE! Chore e fale com você mesmo, colocando para fora toda a frustração e medos. Tem que se dar o direito de ter sentimentos.

Depois, respire profundamente e tente viver...perdoando a si mesmo pelo tempo perdido. Porque, sim, você perde um tempo precioso quando não consegue ver o sol atrás das nuvens... mas também perde o equilíbrio quando sufoca os sentimentos que todos nós temos direito de ter.

Namastê




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.