Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 3 de julho de 2014

A REALIDADE DE CADA UM

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Sorte? Destino? Carma? Afinal, o que será que determina realmente a vida de alguém?
Fui buscar o significado da palavra "sorte" e achei bem interessante esta definição:
"A palavra sorte tem origem latina. Acredita-se que ela venha de sors, uma referência dos antigos romanos para as surpresas, boas ou ruins, que o destino reserva para o homem.
Segundo a mitologia, a palavra Sorte também se refere a uma divindade, a chamada filha de Saturno. Muitos entendem o conceito de sorte como sinônimo de destino, fatalidade, programação ou desígnio imposto por forças superiores."


Será que quem tem tanta sorte nesta vida, tem a proteção de Saturno? Mas, analisando agora o planeta saturno através da astrologia, vemos que ele representa o "grande maléfico". Na verdade, seus arquétipos são de avareza, estabilidade, medo, disciplina, responsabilidade, dever, sabedoria, método e outros que signifiquem todo o movimento interior que se faz para que a vida flua. Ele representa o impulso de segurança e estabilidade e se posiciona na vida de alguém através do esforço e enfrentamento de dificuldades.

Isso quer dizer que nada é "venha a nós o vosso reino"? Não sei responder, visto que a realidade de cada um é tão diferente. Parece que algumas pessoas simplesmente são e outras não conseguem ser. É óbvio que esforços são feitos, mas nasceram com algumas oportunidades já preestabelecidas.

Se compararmos alguém que nasceu dentro de um palácio com alguém que nasceu em um país muito pobre deste mundo podemos perceber a diferença de oportunidades. É a realidade dessas pessoas. No decorrer de suas vidas, ela irão tomar atitudes que poderão transformá-las em alguém muito importante ou simplesmente um ninguém. Ainda analisando essas duas pessoas, pode-se dizer que para a segunda, a sorte de encontrar alguém que a ajude ou que dê um empurrãozinho em seu caminho será muito mais necessária.

A questão é que julgamos as pessoas pelo seu humor, sua condição financeira, sua inteligência, sua maneira de se portar ou conduzir sua vida, sem saber exatamente quem ela é, de onde veio e quais são seus anseios. Muitos erros são cometidos através destes julgamentos. Muitas vezes queremos ajudar e algumas nem querem ajuda, pois o que para nós é uma vida triste e complicada, para elas é a vida que amam. Ou talvez seu orgulho seja tão intenso que não querem aceitar sua condição precária.

O mundo é simplesmente uma babel. E nossos corações deveriam tentar ajudar os menos afortunados de alguma forma.

Hoje você pode estar acordando com uma terrível dor no peito porque perdeu um amor, mas amanhã poderá acordar mais feliz do que nunca porque esse sentimento se perdeu no momento em que você ganhou uma promoção, comprou sua casa ou seu carro ou simplesmente vai realizar um grande sonho. Sentimentos são trocados ou será que simplesmente camuflados? Seja o que for, alguns sentimentos fazem com que não paremos no tempo desperdiçando energia necessária para avançarmos.

Focar nossa vida nos pontos positivos é uma grande arma para encontrar paz e felicidade. Mesmo que a realidade hoje seja infinitamente ruim, devemos programar a mente para que o momento seguinte seja de muita fé e sonhos que poderão ser realizados.

Talvez as pessoas que conseguem algo na vida sejam aquelas que ao acordar pela manhã dizem para si mesmas: "meu dia hoje será maravilhoso e eu só estou indo buscá-lo!"

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.