Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 26 de maio de 2012

ENCONTRANDO O TESOURO



 
Autora: Josianne L.Amend  (JosiLuA)



Quem de nós não está constantemente em busca de um tesouro?
Todos estamos, seja dinheiro, seja amor, seja paz... seja lá o que for que identificamos como nosso tesouro.
E o que realmente seria um tesouro?
Se fosse material poderia ser dinheiro, a casa própria, a fazenda, o emprego almejado...
Se fosse espiritual poderia ser o nirvana.
Se fosse emocional poderia ser a paz, a felicidade, o amor...

Na verdade o ser humano vive numa busca constante de coisas e por isso mesmo vive insatisfeito consigo e com a vida. Aquele que diz eu não sou insatisfeito está mentindo, pois com certeza se passar por uma loja e vir um celular de última geração, vai olhar o seu e dizer: porque não trocar?
E isso é triste, pois nos envolvemos de tal forma numa vida capitalista que só pensamos em como ter mais.

Mas há os que buscam mais espiritualidade ou mais emoções. E estes, apesar de se diferenciarem dos amantes do material, também não vivem numa tranqüilidade permanente, pois quanto mais sentem ou buscam, mas querem encontrar algo novo e transcendental.

Insatisfeitos com nossas coisas, nossos sentimentos, nossa maneira de viver, todos nós fazemos o mundo cheio de ansiedades e perturbações. Nossas limitações são verdadeiros monstros a nos atormentar. Nossos medos são garras afiadas a nos desafiar todos os dias. Nossa falta de fé nos leva a temores e depressões.

E hoje, a justificativa mais em pauta para sermos pessoas ora felizes, ora infelizes é porque temos bipolaridade.

Bi = duas ; Polaridade = é a condição para onde vai uma corrente elétrica, no caso, talvez, nossos pensamentos e atitudes. Nos tornamos seres que uma hora pensam de uma maneira e na outra completamente diferente. Talvez isso dependa do momento, das pessoas ao nosso redor ou do ambiente. 

Será que isso nos levará ao tesouro que buscamos encontrar?

Como então encontrar aquilo que viemos buscar? Porque todos nós temos a sensação que devemos buscar algo. Ou não? Não interessa se material, espiritual ou emocional... todos acordamos pensando que HOJE é o dia de buscar. E esse é o TESOURO...

O Tesouro maior é a nossa FORÇA. Aquela que vem lá do fundo da nossa alma, que faz movimentar todos os nossos pensamentos, atitudes e esforços. Quando a nossa força está desgastada, nosso tesouro estará cada vez mais longe de ser alcançado.
 
Não existe UM TESOURO! Existem tesouros diversos que nos farão crescer, melhorar como pessoas e como participantes de uma sociedade. 

Quem encontrou o AMOR verdadeiro pode dizer que encontrou UM tesouro;
Quem encontrou o EMPREGO dos seus sonhos, pode dizer que encontrou UM tesouro;
Quem encontrou a PAZ ESPIRITUAL também encontrou UM tesouro...

Tesouros são feitos para serem buscados e encontrados e temos a oportunidade de juntar muitos tesouros nessa vida. Basta FORÇA!

E ao encontrar pelo menos UM TESOURO você terá que se preocupar com duas coisas:

Primeiro: cuidar e guardar muito bem do seu TESOURO.
Segundo: agradecer a dádiva e saber usá-la, pois nem todos passam por essa vida encontrando seu TESOURO.

Encontrar o tesouro pode ser divertido, irritante, desafiador e até amedrontador. É a força que cultivamos em nós que faz com que cada passo da busca seja aproveitado com astúcia, energia suficiente para não desperdiçarmos nossa vontade e dinamismo.

Abrace a causa de encontrar um TESOURO e ao encontrá-lo aproveite para sentir a sensação de ser a pessoa MAIS FELIZ DO MUNDO.
                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.